Laço da verdade
Laço da verdade é o principal equipamento que a Mulher Maravilha utiliza como arma. Trata-se de um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade.
LendaEditar
Segundo a lenda, o laço da verdade teria sido forjado por Hefesto a partir do cinturião de ouro de Gaia, o qual fora anteriormente usado por Antíope, a tia de Diana, ou seja, da Mulher Maravilha (caralho, mas que confusão).
Em seguida, o laço foi dado pelos deuses a Hipólita, irmã de Antíope, mas esta estava secretamente grávida de Diana e portanto não poderia mais lutar. Mesmo assim, ela guardou o presente pensando no futuro da filha: caso Diana fosse uma criança mal educada, Hipólita poderia usar o laço como cinto e açoitar sua bunda sempre que fosse necessário.
Eis que Diana cresceu e tornou-se uma guerreira muito melhor que sua mãe, então Hipólita foi consultar as deusas de Temiscira sobre dar o laço da verdade à filha, já que estava ficando velha e de qualquer forma nunca iria usar. A proposta foi aprovada e assim Diana tornou-se a Mulher Maravilha, enlouquecendo os homens sadomasoquistas que passaram a confundi-la com uma puta de luxo e desejavam levar umas chibatadas de seu laço dourado.
Aproveitando-se disso, ela seduziu vários super-heróis e ameaçou revelar seus segredos mais constrangedores caso eles não lhe arrumassem vaga na Liga da Justiça.
LaçoEditar
Embora seja considerado indestrutível, esse laço paraguaio já quebrou inúmeras vezes. '
Porque a Mulher Maravilha às vezes se recusa a acreditar nas vítimas de seu próprio laço, desafiando a própria verdade que acaba se rompendo.