Abrir menu principal

Desciclopédia β

Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de La Casa de Papel o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...enquanto você lê este artigo, a Tokio já estragou o plano 5 vezes?
Assalto ao Banco Central 2

LCP.jpg

Gênero Assalto a bancos
Número de temporadas 3 temporadas
Número de episódios Muitos
Estreia 2017
Elenco
Jô Soares como Angél
Linguini como Rio
Criadores Aléx Pinha
Onde passa Na TV
Faixa etária qualquer idade, afinal até recém-nascido assiste


Cquote1.png Você quis dizer: Assalto Ao Banco Central Cquote2.png
Google sobre La Casa de Papel
Cquote1.png Você quis dizer: Live Action de Payday Cquote2.png
Google sobre La Casa de Papel
Cquote1.png Você quis dizer: GTA 5 em Live action Cquote2.png
Google sobre La Casa de Papel
Cquote1.png Experimente também: La Casa Do Caralho Cquote2.png
Sugestão do Google para La Casa de Papel
Cquote1.png Experimente também: La Casa De Pastel Cquote2.png
Sugestão do Google para La Casa de Papel
Cquote1.png Experimente também: Ficar Sem Papel Cquote2.png
Sugestão do Google para La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série Argentina sobre um grupo de amigos que invadem um banco do Rio de Janeiro e sofrem da Síndrome de Estocolmo ao foderem com a vida de 300 clientes que estavam no banco, ou seja: nada que os clientes do banco já não sofriam antes.

Jogo oficial baseado na série

Estrelando Lucio Mauro Filho (mais conhecido por seu papel de Tuco em A Grande Família) como El Professor, Willy Wonka como Tókio e seu vizinho chato pra caralho como Arturo, a série atraiu um grande número de fanboys no Brasil, que não falarão sobre outro assunto durante o lançamento de cada nova temporada na Netflix.

Índice

HistóriaEditar

  ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Shinji se torna Deus e todo mundo vira suco de laranja, ou que o Ash e a Dawn trocam o Buizel e a Aipom no ep.55 de Pokemon Diamond & Pearl.

 

A série consiste em acompanhar nossos heróis... ou seriam vilões? não sei... assaltando o Banco Santander numa cidade fictícia chamada Espanha. Também há diversos flashbacks durante a série, onde é possível ver os personagens planejando o assalto, treinando tiros através do videojogo Counter-Strike, comendo (em todos os sentidos da palavra), cantando "Bella Ciao", ou qualquer outra coisa que pessoas normais fazem antes de se tornarem foragidos da polícia.

 
O que acontece 5 minutos depois da Tokyo, Arturo, ou Alisson (A.K.A. "carneirinho") dizer "tive uma ideia".

Por falar em polícia, a série também mostra trechos da operação da polícia para entrar no banco e salvar as pessoas que foram sequestradas, bem como recuperar o dinheiro roubado. Operações estas, que sempre falham devido ao planejamento muito bem feito pelo "Professor"... Ou pela incompetência da policia. Ainda não descobrimos qual foi a razão para tantas trapalhadas.

Por falar em trapalhadas, contamos também com o representante do Brasil na série: Rio. O cara que fode com todos os planos, por ser mais burro do que eu e você juntos, além disso vemos também as cenas onde o Professor tenta fazer com que os policiais não encontrem pistas para saber quem são os assaltantes, como quando ele tenta apagar as digitais do carro do Berlim enquanto fugia de um mêcanico com um cão raivoso.

Infelizmente ele se lembra que está na Espanha, e não no Brasil, quando era chamado de Tuco, logo os policiais da Santíssima Inquisição são mais inteligentes que os do Brasil, descobrindo assim quem são os "Salvadores Dalí".

A série tem 3 temporadas, sendo uma mais chata que a outra.

Primeira temporadaEditar

A primeira temporada começa começando quando os "Salvadores Dalí" (seus codinomes, que tem nada a ver com a série são:Nairóbi, Berlim, Río, Denver, Moscou, Oslo, Helsinque e Tóquio, junto com o nerd chamado "Professor) assaltam o banco Central do Brasil fazendo com que todos que estavam lá (inclusive um cachorro) se tornassem reféns e tirassem suas roupas para vestirem uns macacões e uma máscara que era a sua cara.

A razão do plano dos trapalhões terem dado certo era porque uma dos mais de 8000 reféns era a filha de um embaixador inglês, que não queria que sua filhinha se machucassem, fazendo com que os policiais, liderados pela líder Raquel, bolassem um outro plano além de explodir o banco com os reféns dentro.

Enquanto o embaixador inglês tomava seu chá e a investigadora Raquel tentava bolar um plano, os Salvadores Dalí ligam as impressoras HP e então imprimem seus próprios dinheiros até eles não aguentarem mais, e fora do banco, Tuco, vulgo Professor, bancava uma de Big Boga, vigiando seus "amigos" e ouvindo também os policiais, avisando os Salvador Dalí a qualquer merda que ia vir para eles.

Enquanto Nairóbi foi encarregada de xerocar a grana, o gordinho chamado Moscou escava o chão com uma furadeira e uma broca importada do Paraguai, para quando a polícia invadir eles fugirem.

Enquanto isso o nerd Río acaba se apaixonando por Alisson Parker, a filha do embaixador tomador de chá, consequentemente, a sua namorada, Tóquio, decide assombrar Alisson a temporada toda.

Enquanto isso (3 vezes "enquanto"?) Berlim e Denver estão vigiando os reféns, entre elas há uma mulher chamada Mônica, essa mulher era amante do teu vizinho, o vulgo Arturo, o dono do banco da Santíssima Inquisição, em poucos minutos, Mônica faz uma merda, fazendo com que Berlim mande Denver matar-la, a sorte é que nesse mesmo instante o Jesus Negão dá uma benção a Mônica, então Denver desistindo de matar-la e escondendo-a em um cofre, durante a temporada eles acabam se apaixonando, onde Arturo vê os dois fazendo o Rala e Rola.

Puto, Arturo decide então fazer uma rebelião contra os Salvador Dalí, em consequência eles matam Oslo e escapam, deixando o Professor junto com os assaltantes com o cu na mão.

Porém após tediosos episódios de investigação a polícia acaba descobrindo a casa onde eles bolaram o plano, que era Tolerdo, consequentemente eles pegariam também as digitais dos assaltantes, acabando assim a primeira temporada com a Bella Ciao tocando e uma frase tosca: Continuará.

PersonagensEditar

Os BandidosEditar

  • Professor / Salva - É o chefe do bando, e tal como todo chefe, é o cara que não faz porra nenhuma, e te dá esporro quando você faz merda.
  • TV Tokyo - Contratada pelo professor para tornar o assalto mais emocionante para ele. seu papel é ferrar com o plano a cada 5 minutos, dando pistas para a polícia. "Sem ela no bando, eu roubaria todo o dinheiro e a policia não ia nem perceber. Seria meio sem graça" disse o professor.
  • Berlin, O Muro de - Competindo com Arturo pelo cargo de personagem mais odiado pelos fanboys da série, Berlim tem seus dias contados (spolier alert) por uma DST. Seu papel é botar ordem nos reféns e os outros membros da gangue. Resultado: a cada 5 minutos alguém faz alguma merda.
  • Rio - Um nerd quase como o Professor, só que burro e jogador de LoL, mas ele hackeia seu facebook só sabendo seu nome e conhecendo seu rosto
  • Nairobi - ela assume o controle do assalto por 15 minutos durante a série. Os únicos 15 minutos em que não acontece nenhuma merda durante todo o assalto, até que tudo vai pro buraco e Berlim tem que assumir a porra tudo de novo.
  • Moscou, O Cara Que - Pai de Denver, é o único personagem que você não chega a odiar durante a série.
  • Denver - É um bandido que devia pílulas de cavalo para um polonês, só que seu pai, Moscou, ajuda ele levando-o para o assalto também, ele ainda se (spoiler!)apaixona por uma refém grávida de 8 gêmeos, e que não era dele
  • Oslo - Tentamos reunir informações sobre este personagem, mas não entendemos o que ele fala, só sabemos que ele é primo do Helsinque e é morto (Spoiler!) Pelos reféns.
  • Helsinque - Assim como Oslo, não conseguimos porra nenhuma, somente que ele é servoSérvio e são-paulino
  • Estocolmo - A novata no mundo do crime (ver "Mônica" na seção "Os Reféns")

Os MocinhosEditar

  • Raquel - A investigadora, tem um caso com o gordinho Angél, mas se casa com um cara qualquer, só que ela se separa dele, quando ocorre o assalto, tem um "caso" com o Professor (sendo ele o chefe da gangue)
  • Angél - (Ver: Friendzone) é o cara que quer ser "mais do que um amigo para Raquel", mas por ele ser um gordinho nerd, não consegue nada, sendo apenas um amiguinho.
  • Juarez - (Ver: Juarez da TekPix)
  • Prieto - (Ver: Racismo)

Os RefénsEditar

  • Parker, Alisson - Filha de alguém importante... mas como você não mora na Europa, não é importante para você. ("Parkinson", para os íntimos, ou "Carneirinho" para os bandidos) é a refém mais importante para o bando, já que é ela que garante que a policia não vai entrar no banco e explodir todo mundo. Também é a refém mais filha da puta se você desconsiderar o proximo desta lista....
  • Arturito (A.K.A. "Arturo" ou "O Cara que eu não Arturo") - Dono do Santander, ele não quer que nossos heróis levem seu precioso dinheiro, do mesmo jeito que ele rouba seus clientes, por isso vive fodendo com o plano dos assaltantes. Coincidentemente (ou não), ele vive se fodendo, principalmente quando vê a sua amante (Mônica) dando para o Denver.
  • Mônica - A secretária-amante de Arturo, qualquer coisa ela chora, se apaixona por Denver, sendo ele o cara que quase matou ela. SPOILER: mais tarde, na série, esta personagem assume o codinome de Estocolmo (ver seção "Os Bandidos").
  • Sr. Torres - El puto secuestrado del mes!
  • Ariadna - Assim como Mônica, era a "secretária" do Berlim, por achar que todo mundo ia morrer, tenta fazer um favor para o Berlim para o mesmo não a matar.
  • O resto - figurantes

Nome dos PersonagensEditar

Por ser co-produzido pela TV Cultura, durante a produção do roteiro surgiu a necessidade de fazer com que a série ensinasse algo a seus telespectadores, que não fosse: Assalto, Sequestro, Roubo a Banco ou qualquer outra coisa que faça parte da rotina do Rio de Janeiro.

Em uma reunião dos produtores, o estagiário da TV Cultura sugeriu que os personagens tivessem nomes de cidades conhecidas como Rio, e cidades que não existem, como Moscou (no original: "Mos") (sendo este um nome inventado enquanto o estagiário estava "moscando").

Apenas a personagem Rachel (interpretada por Adriana Esteves) na série inteira tem um nome normal.

Versão Brasileira: Herbert RichersEditar