Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gekkonidae

(Redirecionado de Lagartixa)
Geekonídeos
Exemplo de uma espécie de lagartixa exibindo suas patas adesivas especiais
Exemplo de uma espécie de lagartixa exibindo suas patas adesivas especiais
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Dinossauros
Ordem: Acamados
Subordem: Lagartos
Família: Geekonídeos

Gekkonidae é uma família de répteis em miniaturas, mais conhecidos como lagartixas e constituem uma das 5 pragas urbanas já catalogas (sendo as demais as baratas, os pernilongos, os pombo e os humanos). São os animais selvagens mais sanguinários em todo o mundo, embora atualmente tenham aderido a um pacto de pacifismo que justifica o fato deles não atacarem mais ninguém. Apesar de serem nativos da Austrália, hoje todas espécies de lagartixas podem ser encontradas em qualquer parte do planeta, incluindo seus sonhos.

AnatomiaEditar

Todas espécies de lagartixas são tipos de lagartos fabricados de plástico, algumas vezes podem emitir sons de pelúcia gemendo mas na maioria são silenciosos mesmo que os esquarteje. São semi-imortais devido ao seu fabuloso poder de regeneração, não importa o quanto os esfole, no dia seguinte estão rastejando pela sua parede novamente, tal que a única maneira de matar alguma lagartixa é prendê-la numa caixa hermeticamente fechada de maneira que a fome gradual a fará devorar o próprio corpo a partir da cauda, até que ela entra numa espiral de comer o próprio corpo enquanto se regenera que a faz sumir da natureza.

Estes répteis são notáveis devido à sua capacidade singular de grudarem-se em paredes e tetos de quaisquer materiais e ângulos. Esse poder mágico ocorre graças à presença de ventosas adesivas em cada um de seus dedos e ao seu pequeno peso que é desprezível para a gravidade terrestre.

São estritamente banguelas, o que significa que só podem comer coisas macias ou já digeridas, o que explica o fascínio destes animais por aqueles steak de frango, por mais industrializados que sejam.

HabitatEditar

As lagartixas habitam cada fresta do mundo. Se acontecer de você perceber por tua visão periférica um pequeno ser sinuoso deslocar-se ligeiramente solitário no meio da noite, certifique-se rapidamente de sacar a sua vassoura para um épico duelo que irá durar a noite inteira na caça de uma lagartixa seja ela de qual espécie for. Uma vez avistada a lagartixa, certifique-se de terminar o trabalho de caçá-la, porque se você não fizer isso, eles virão atrás de você e assombrarão o seu sono, afinal são animais dotados de potente olfato para caçá-lo e degustá-lo como um peixe no momento de seu sono. Eles vão rastejar em seu quarto como zumbis no meio da noite e comer você por isso deve queimar a lagartixa e aprisionar suas cinzas numa ânfora para ter certeza que a alma do animal será aprisionada também.

GênerosEditar