Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Se procura pelo artigo do município paraibano consulte Lagoa (Paraíba).


Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Eu acho que é um buraco cheio de água Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre lago
Cquote1.png Eu prefiro a praia para me reproduzir Cquote2.png
Daniela Cicarelli sobre lago

Um lago nada mais é do que um buraco cheio de água. E deve ser um buracão. A água do

Um lago sem função alguma

lago para misteriosamente lá por uma magia. O estudo dos lagos se chama lagologia (lago = lago e logia = alguma coisa). Um lago pode ser pequeno (como um feito com pneus velhos no seu quintal), que possui uma função muito importante para a biodiversidade natural como berçário do mosquito da dengue; como ser grandão (chamado oceano).

OrigemEditar

Um lago pode surgir de várias formas. Uma delas quando Deus faz um buraco para cair as bolas no jogo de golfe. Terminado o jogo, Ele devolve os planetas no seu devido lugar e abandona o buraco. Com o tempo, os animais utilizam essa vala como bidê a favor de suas necessidades biológicas. A urina (ou mijo) perde a cor amarelada até ficar azul. A mudança de cor acontece por causa do corante que cai de algum lugar e para dentro do lago. Provavelmente sai do catarro dos bois. Como foi parar lá, não me pergunte.

Depois de algum tempo, os lixos jogados pelas pessoas nos mares obriga os peixes a se mudarem para esses buracos gigantes com água. Mesmo o lago sendo uma mistura de urina, catarro

 
Um lago bem limpo

e meia dúzia de outras coisas, para os peixes é melhor do que suportar viver no mar, principalmente perto da praia, devido ao intenso número de farofeiros, partículas fflutuantes e camisinhas usadas presentes na água das praias. Agora os lagos também estão enfrentando esses problemas, mas não existe mais lugar para os peixes morarem. Ou você acha que eles podem ficar na terra?

Outros lagos menores se formam de maneira parecida. Mas quem faz o buraco inicial são pessoas comuns usando pás. A função desses buracos, eu não sei. Pode ser para procurar tesouros escondidos, ou para esconder tesouros, como a dentadura da sua avó. Abandonados esses buracos, a mãe natureza leva água dentro deles para formar um berçário para as lindas larvinhas do mosquito da dengue.

Tipos de lagosEditar

  • Deprimidos: Conhecidos como "lagos emos", possuem problemas mentais que os impedem de ser felizes.
  • Quentes: Como ficam próximos de algum lugar quente, suas águas não são própias para banho, recomendada apenas para alimentos.
  • Misto: Feitos com uma mistura de todos os tipos de lagos, pde ser deprimido e quente ao mesmo tempo. São lagos que estão num momento de crise de identidade.