Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lagoa Vermelha

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lagoa Vermelha.
Lagoa Vermelha Terra da Latinha... Lá tinha isto, lá tinha aquilo...
Bandeira Lagoa Vermelha.gif
Bandeira
Morá em Lagoa e perdê prá sapo!
Hino Se a Lagoa não secá, olê, olê, olá...
Local link={{{3}}} Estados Unidos do Sul link={{{3}}} Rio Grande do Sul
Idioma Bahtchêles
Geografia
Clima
Locais de referência Obelisco, Bica, Play Games gehring, Altar da Pátria.
Economia Posto de Gasolina, loja de pneus, loja de eletrodomésticos, zona.
Produtos exportados {{{produto}}}
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PDT
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Getúlio aCerolaiolli
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Germano Ferroi PV
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Os doidos do Lagoa FM, Nandão, Fabianão,aidéticas, betona e mini- moças.
Esporte símbolo Futebol, Bocha, levantamento de copo
Santo local São João Maria

Cquote1.png Você quis dizer: Casa do caralho Cquote2.png
Google sobre Lagoa Vermelha

Cquote1.png Você quis dizer: Red Lagoon Cquote2.png
Google sobre Lagoa Vermelha

Cquote1.png Você quis dizer: c* do mundo Cquote2.png
Google sobre Lagoa Vermelha


Cquote1.png É aquele lugar onde Jesus transformou água em vinho Cquote2.png
Carla Perez sobre Lagoa Vermelha

Cquote1.png É o lugar que traiu o movimento punk mano! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Lagoa Vermelha

Cquote1.png Isto no Ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha é uma cidade do Rio Grande do Sul situada nos Estados Unidos do Sul, foi essa cidade que Deus esqueceu e o Diabo pegou pra ele. A cidade é tão pequena que estão pensando em reunir ela com as cidades Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul, Esmeralda, André da Rocha , Muitos Capões, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Caseiros, Ibiraiaras, São Jorge e Guabiju para quem sabe virar um bairro de Muliterno.

Índice

História Contada nos Livros (provável mentira)Editar

Desde o século XVI, o território lagoense era ocupado por gado, também red Lake City (como os Lagoenses adoram chamar a cidade)era dona de Vacaria, mas eles cairam na real e viram que Vacaria era maior q Lagoa, e então Vacaria passou a ser dona de Lagoa. Um tempo depois, um sem noção que não tinha o que fazer pensou que poderia fazer daquilo uma cidade e quem sabe, alguém se lembra-se dele por isso. Vacaria ficou com ciúmes por terem pego o território que antes era deles (mas só servia para ajudar-lhes a ser maior), começou então uma guerra entre Vacaria e Lagoa Vermelha, os vacarianos chegaram com armas e tanques em Lagoa, mas isso não adiantou de nada, pois sairam correndo quando o primeiro Lagoense deu um tiro de uma 12. Vacaria perdeu e agora esá chupando a piça o dedo.

História Contada Pelo Povo (vox populi, vox Dei - A voz do povo é a voz de Deus)Editar

Desde os tempos de Antanho o território que hoje se chama Lagoa Vermelha vem sendo disputado. Estas disputas, que inicialmente eram realizadas à golpes de facão, tiroteio ("balacêra, segundo os espanhóis que tentaram se apossar do que era o quintal dos índios tupi-guaranis) e às vezes a disputa era feita no jogo de truco. Com o passar do tempo, vendo que muita gente morria, pensaram numa forma de bigarem sempre pelo território sem ter que matar pessoas. do contrário o território iria se tornar desabitado em pouco tempo. Foi aí que resolveram que o melhor jeito seria um campeonato de futebol! Para isto, contaram com o apoio da FIFA, na época de João Havelange cujo fóssil foi recentemente descoberto por paleontologos estrangeiros. Tendo recebido recursos, construíram um campo de futebol e deram o nome de AuriVerde. IMPORTANTE! Auriverde foi o primeiro time de futebol a ser lançado para fins de ver quem ganhava a pelêia. O segundo time de futebol a se apresentar para o campeonato vestia camisa alvinegra. Ele receberia o nome de Preto & Branco, mas como pretenderam torná-lo estrangeiro, logo foi rebatizado de Black & White, cuja torcida organizada tinha sede própria logo após a cooperativa CAMILA - que por sua vez foi homenageada pelo grupo NENHUM DE NÓS. O terceiro time foi o Grêmio, cuja torcida é formada por chorões que não aguentam piadinhas, e que dispensa comentários. O quarto e último time foi o Internacional, que reuniu todos os viados para a torcida organizada! Com o certame fechado, as partidas foram marcadas e no final o campeonato deu empate técnico entre Grêmio e Inter! Resolveram que os dois seriam campeões e que poderiam dar um nome para o território, antes sem nome algum! O Grêmio queria dar o nome de Lagoa Azul. Porém, como já existia um filme chamado A Lagoa Azul, e com medo de responder a um processo de plágio, foi então que o Internacional sugeriu que o nome fosse Lagoa Vermelha.
Mesmo insatisfeitos, os gremistas aceitaram e desde então este território se chama Lagoa Vermelha. Porém, continua sendo alvo de constantes disputas entre gremistas e colorados!

EconomiaEditar

Isto non eczíste, o povo de lá é rico. Mas uma das maiores fontes de lucro em Lagoa é a zonae multa quem visitou lagoa vermelha deu sua ajuda deixando um pouco de seu dinheiro com multas que talves nem existam. A maioria dos chifrudos, dos adolescentes e das crianças também vão a zona para receber um belo boquete. A cidade contém uma zona em cada bairro (alguns tem duas), A maioria das mulheres de Lagoa trabalham ou trabalharam ou vão trabalhar em uma zona, as outras vão ser vendedoras em Lojas de roupas. Já a população masculina costuma trabalhar em setores mais diversificados da economia local, fabricas de moveis (96,5% segundo o IBGE), como furto e recebimento de auxílio do governo federal. Contrastando com a pobreza da população, o PIB da cidade é comparável ao da China (em torno de 3 trilhões de dólares), mas toda esta riqueza está concentrada nas mãos dos dono de postos de gasolina e donos de fabricas de moveis.

 
Uma zona em Lagoa com tudo que tem direito.


 
Exemplo de cartaz muito encontrado em Lagoa.

ClimaEditar

Em Lagoa Vermelha, clima subtropical temperado (leves oscilações que vão de -15ºC a 40ºC), nas calçadas, nas vilas tem barro, onde tu se embarra todo o dia, você cansa mais que Deus quando construiu o mundo em 6, 7 dias sei lá. Quando chove, o povo de Lagoa fica feliz a agradece mil vezes, devido a falta de água que ocorre neste lugar, pois ninguém se lembra da cidade, quanto mais fornecer água para eles.

O BobódromoEditar

Como é tradicional em cidades onde o vento faz a curva, Lagoa vermelha tem um dos mais tradicionais bobódromos de que se tem notícia. Antropólogos afirmam que o bobódromo da cidade é o mais antigo das Américas, quiçá do mundo. Para os que não estão familiarizados com o termo, o bobódromo consiste em oito quadras no centro da cidade onde a juventude da cidade vai dar voltas e mais voltas de carro. Os infelizes habitantes desta cidade enchem um veículo de qualquer espécie de amigos/conhecidos/parentes e vão "dar uma banda no centro" na esperança de encontrar alguma vagabundinha que aceite fazer sexo com seu carro eles. Já as fêmeas que vivem lá vão ao bobódromo para se sentarem nos bancos e esperarem algum macho encostar o carro para oferecer carona até o Acalanto sua casa. Geralmente são moradoras de bairros carentes, como Gaúcha, Suzana, Rodrigues, Oliveira, Mijadeira, cachorro sentado etc. e querem mais é ficar longe do barraco de casa, do pai alcoólatra e da louça para lavar. É isto mesmo, as vagabas lagoenses ficam em uma espécie de vitrine, escolhendo em qual carro vão entrar para fazer séquiço. E o posto de gasolina faturando. Estudos mostram que a composição do bobódromo é de: 90% saveiros rebaixadas e 9% saveiros rebaixadas de outras cores e 1%de fuscas.

LendaEditar

Segundo a lenda os jesuitas não aguentavam mais as Missões, e sairam de lá, pois os bandeirantes arrasavam tudo.

Tudo que viam na frente para que não pudessem enfiar no bolso queimavam para os bandeirantes maus do Lula não levarem nem uma mosca das missões.

Nas andanças pela Serra, pararam num buraco numa Lagoa e atrás vinham os bandeirantes. Então os índios largaram o ouro e tudo na Lagoa e mataram os bandeirantes e o atiraram que nem cachorro numa lagoa e ela ficou vermelha por causa do sangue(lógico!).

Dalí surgiu o nome da cidade. Os idiotas de lá acreditam que a lagoa não tem fim, e que ninguém pesca lá, nem se banha pois sabe que é cilada Bino!. Apenas vacarianos e tropeiros machos se arriscam a ir, tanto que voltam vivos, não sabem o destino dessas pessoas.

Como ficar rico em lagoa vermelhaEditar

A forma mais garantida que existe para uma pessoa enriquecer está em abrir um posto de gasolina no centro de Lagoa Vermelha pois qualquer outro negocio que você colocar pode ter certeza que vão te copiar tipo se você abrir uma lojinha de r$ 1,99 não vai uma semana e já tem umas quatro no teu bairro ai você desiste e coloca um mercadinho , lá vão os seus vizinhos queridos ( e zonhos grandes) fecham suas lojinhas de r$ 1,99 e colocam um mercadinho também, então a onda é colocar um posto de gasolina ( se você tiver dinheiro) que ai seus vizinhos não poderão lhe copiar pois não vão te cú pra isso . Não há um só infeliz na cidade que não frequente o bobódromo a fim de: A) Ver se consegue alguma vagabundinha para comer B) Ser a vagabundinha e dar para alguém. Como você estar dentro de um veículo é parte de todo e qualquer ritual de acasalamento que ocorre na cidade, ninguém ousa sair de casa a pé, sob pena de não conseguir comer ninguém da cidade pelo resto da vida, e o consumo de gasolina no posto mais próximo ao bobódromo por final de semana é comparável ao dos EUA no período de seis meses. Cientistas afirmam que a cidade é responsável por 92,46% da emissão de CO2 anual na atmosfera.

Coisas para se fazer em Lagoa VermelhaEditar

 
Típico negócio entra cliente e comerciante em Lagoa Vermelha.

Você nem devia ter entrado, mas se estiver aí não saia de Lagoa Vermelha sem antes:

  • Tomar uma cachacinha com os tiozinhos na frente do Hotel Oro;
  • Dirigir pelo Bobódramo bebendo uma longneck com vidros baixos passando na frente do módulo da BM
  • Ir no Facada's bar;
  • Jogar sinuca no Morais;
  • Comer um xis ou cachorro quente no Cristiano ou no Paulo Guedes;
  • Dar um cigarro pro Fabianão;
  • Virar gauchão de apartamento no rodeio;
  • Pagar 4 reais por uma long neck de Sol no Bertoldão;
  • Ver quem pagou para aparecer na NG revista do mês;
  • Dar uma facada em alguém num baile do clube Lagoense;
  • Levar uma facada de alguém num bailão do clube de cabos e soldados;
  • Comprar um mandolate da tiazinha maluca da rodoviária;
  • Ver as mesmas pessoas que você não aguenta mais em uma festa no Damaru/Tehazza;
  • Cair da escada do Clube Comercial;
  • Ganhar um brindezinho ao comprar na "Casa São Paulo";
  • Fumar um beck na pracinha dos Sk8tistas;
  • Falar mal de alguns dos seus menos de 100 habitantes
  • Comentar durante quase um ano sobre algum podre de um abençoado( afinal não acontece nada de mais mesmo tem que se repetir os comentarios)
  • Paga uma Graspa pro Nandão
  • Caça em campo aieio!!
  • I come muié do lado do estadualxcftf

Fatos sobre Lagoa e lagoensesEditar

 
Comércio pobre em Lagoa.
  • Os lagoenses são comos os americanos: Tem orgulho em viver num lugar terrível.
  • Dirgir bêbado não é ilegal, é incentivado.
  • Para os lagoenses, Lagoa Vermelha é a melhor cidade de todas, sem mais nem menos (até porque o lugar mais longe que um lagoense costuma conseguir ir durante a vida é Ibiraiaras).
  • A opção de diversão mais próxima é ir até Caseiros.
  • O único lagoense que obteve alguma notoriedade tem o nome de Porca Véia (embora o mesmo negue até a morte suas origens).
  • Lagoa Vermelha é a unica cidade do mundo que constrói quebra molas a poucos metros de um regulador de velocidade. Talvez isto seja para ajudar os motoristas a evitarem multas. Mesmo assim este artifício nem sempre funciona.
  • Por falar em regulador de velocidade, Lagoa Vermelha deve querer quebrar o recorde mundial de reguladores de velocidade na mesma rua, devido a quantidade dessas maquinas de dinheiro instaladas na avenida Afonso Pena.
  • Os lagoenses adoram curtir as férias em Meia Praia, Morro dos Conventos ou Itapema. Se não sabe onde fica estes lugares, pergunte a um lagoense.
  • Todo lagoense que se preze adora falar mal da vida alheia. Apesar disto, Lagoa Vermelha é considerada a Capital da Amizade.
  • Há um fenômeno meteorológico interessante. A chuva sempre cai com hora marcada: Impreterivelmente no horário em que os trabalhadores saem de suas casas rumo ao trabalho. Assim que chegam (ensopados de chuva) ao trabalho, a chuva passa e bate um Sol incandescente. Faltando 10 minutos para o meio-dia, quando os trabalhadores saem para almoço lá vem a chuva novamente!

Este fenômeno se repete às 13:20h e as 17:50h. Parece maldição!

Galeria lagoenseEditar

Saúde em Lagoa VermelhaEditar

Caiu, dor de cabeça ... Vai pro hospital de Lagoa?

Corre que é cilada Bino!!!! PEEEEEEEEENSE num negocio ruim! Penso? multiplique!.

A merda do hospital não tem recursos e os bundinhas dos "médicos" não tem nem condição de te ajudar abençuado.

TAIS LASCADO BIXA!! Vai mooooooorre... Tu vai fica no mínimo 2 horas nas 3 cadeiras da emergência (não porque tenha fila no hospital e porque ta na hora do cafezinho = D) ai quando um médito (ou chapado ou reinento) te atender vai male-mal olha pra ti (se for teu dia de sorte é claro) e dizer:

  -É vai ter que ir a PF!  

Ou tu tem que pagar 300 pila (moeda oficil de Red City) pra tu não ter que esperar a hora do cafezinho e enfim receber ha ordem: - TEM QUE IR A PF. Ou vai a Vacaria. Se preferir, no Acre, aliás a cidade vizinha Sananduva tem mais recurso na saúde.

Ligações externasEditar