Abrir menu principal

Desciclopédia β

Laje do Muriaé

Carroca1.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Este artigo é relacionado à história.

Artigo tombado - Patrimônio histórico.

D opressaoromana.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: putero. Cquote2.png
Google sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Você quis dizer: aonde Judas perdeu a cueca? Cquote2.png
Google sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Laje de quem? Cquote2.png
Engraçadinho sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Aonde?! Cquote2.png
Internalta desavisado teclando com um habitante de Laje do Muriaé
Cquote1.png Ah sim!Você mora numa Laje em Muriaé! Cquote2.png
Mesmo internauta sobre de Laje do Muriaé.
Cquote1.png Ah você tá falando daquele lugar onde só tem xuxês? Cquote2.png
Alguém bem informado sobre o dialeto usado em Laje do Muriaé.
Cquote1.png Vilarejo perdido no meio do nada, o qual não consta nos mapas e nem no google, e no qual a população local vive em condições precárias mas acha que está arrasando Cquote2.png
Um ser muito bem informado sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Eu sei aonde fica! Fica em Minas Gerais Cquote2.png
Você querendo dar uma de espertinho sobre a localização de Laje do Muriaé
Cquote1.png Laje do Muriaé?!Aonde fica isso? Cquote2.png
Qualquer um sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Você traiu o movimento do progresso, véio!! Cquote2.png
Dado Dollabela sobre Progresso de Laje do Muriaé
Cquote1.png Caixa d'água. Cquote2.png
Habitante sobre as enchentes em Laje do Muriaé
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Na União Soviética, Laje do Muriaé visita VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Laje do Muriaé
Cquote1.png Antro de falsidade. Cquote2.png
Qualquer um sobre Laje do Muriaé

Laje do Muriaé é uma cidade(?) que embora ninguém nunca ouviu falar e não conste no mapa, se localiza no Estado do Rio de Janeiro, próximo à cidades como Itaperuna e Miracema. Sua população local é de 25000 habitantes (os quais a grande parte da população feminina parece ter vindo da Etiópia), o idioma local é o miguxês e o caipirês. A economia lajense se baseia no cultivo de arroz e também na produção de pega varetas para a Mattel. A cidade é um exemplo de reaproveitamento:o arroz das safras passadas são usados no Festival do Arroz.Reza a lenda que a cidade recebeu esse nome devido a um incidente em que os três meliantes José-pinto-pequeno, José-rodador-de-bolsinha e José-do-Rego-sujo fugindo da polícia após uma tentativa de roubo mal sucedida da Pedra filosofal,pararam no meio do nada com a intenção de se refugiarem e produzirem ouro com a tal Pedra, mas quando procuraram em seus bolsos pela pedra constataram que José-do-pinto-pequeno havia vendido a mesma para Hogwarts por uma quantia indefinida de dólares que mais tarde foi descoberto que eram falsos,então José-do-pinto-pequeno muito egoísta, mentiu para seus companheiros que havia deixado a Pedra Filosofal na Laje.

Índice

HistóriaEditar

Fundada em 1514 pelos três picaretas:José-pinto-pequeno,José-rodador-de-bolsinha e José-do-Rego-sujo que se refugiaram na região, que nesta época era habitada por Índios. Mais tarde se juntaram aos três picaretas e aos índios todo o tipo de rejeitados, criminosos e idiotas dos quatro cantos do mundo. Para que não fossem descobertos pelos integrantes do Bope os três Josés resolveram isolar a cidade do resto do mundo.Tanto que ainda hoje ,Laje do Muriaé (ou Lajezinha, para a enorme população local homossexual) continua excluída do movimento do desenvolvimento e continua desconhecida pelo resto do mundo.


"Aí como seu pai não tinha nada pra fazer veio pra cá e emprenhou a sua mãe, que é uma das mulheres que parecem que veio da Etiópia( sem ofensa aos nascidos nesse país) e nasceu você, um aborto da natureza, vidrado em transformar o mundo na sua pequenês. provavelmente suas irmãs trabalham no puteiro que fica perto da igreja que você mencionou e seus irmãos, uns gigolos de meia tigela, além de bater nas suas irmãs roubam o dinheiro que elas conseguem com muita dificuldade, pois como você mencionou aqui é muito pobre. Eles também fundaram uma ceita, ceita cartão de crédito, ceita dinheiro, ceita vale transporte, etc. sua família enfim, são os verdadeiros descendentes do josé-pinto pequeno, josé rodador de bolsinha, e josé do rego sujo, este último sendo a veia genealógica mais forte, pois suas irmãs adotaram o sobrenome dele. Ah, já ia me esquecendo do putero que sua mãe abriu no novo bairro da cidade, um exemplo de empreendimento, pois segundo os entendidos no assunto, sua mãe apesar de velha é alguém que sabe tudo sobre sacanagem, e disvirtua as caipiras citadas por vc, pois além de leiloar a virgindade delas, arruma um jeito de fazer elas cobrarem mais e ficarem cada vez mais sem dinheiro devendo até suas calcinhas pra puta-mor. Quanto ao churrasco do seu zé roela, vc está apenas com raiva, já que o seu negócio de vender carne podre não deu certo, culpou o trabalhador pela sua ineficiência. Por favor Laje realmente tem muitos problemas, mas se você levasse sua família pra outro lugar já seria de grande ajuda, pois nós não estamos no mapa porque ninguém quer que o mundo saiba da presença de seus ilustres familiares. esqueci de dizer o destino de seu pai: ele achou uma menos piranha que a sua mãe e se mandou pro nordeste.

ReligiosidadeEditar

Laje do Muriaé conta com uma única filial da igreja católica fundada desde os tempos mais remotos com o objetivo das comadres fofocarem e falarem mal dos habitantes locais (também conhecida como fonte de renda alternativa da cidade), sediada perto de um puteiro (bar), da praça onde os desocupados se reunem todo domingo,perto do churrasquinho do Seu Zé-Ruela. E conta ainda com todo o tipo de Igrejas evangélicas. Não esquecendo da Igreja Universal do reino de Deus que disputa com a Igreja Católica o monopólio e o direito de tirar dinheiro do povo, Sendo sua principal concorrente.


" vc esqueceu de mencionar aceita (cartão de crédito, dinheiro, vale refeição) que seus itrmãos fundaram, que pena, seria marketing gratuito!!!! Já que os negócios de sua família não andam bem das pernas, por causa da incompetência inerente aos seus..." gostou do caipirês? sabe o que essas palavras significam?

Quem não vai nas igrejas crentes e católicas faz macumba. Êta povo macumbeiro!!!

EventosEditar

 
Evento de Laje do Muriaé.
  • Festival do Arroz: Para evitar que os conterrâneos viessem encher a paciência e um ótimo pretexto para desviar mais verba o prefeito de Laje do Muriaé criou essa porra

de festival que se transfornou numa tradição. O qual consiste em um artista de merda tocando lá, também aproximadamente 100.000 pratos típicos utilizando o arroz excedente e que está beirando estragar, e o povo desocupado da cidade mais uns "turistas" que não tem porra nenhuma para fazer e ficam lá vadiando.

  • Carnaval: O tão famoso carnaval de Laje do Muriaé não tem nada de interessante, a não ser a população local pagando mico no Bloco das Piranhas e os desfiles que atualmente andam mais caídos que as tetas da Dercy Gonçalves (aliás sempre foram, mas ultimamente tem se superado a cada ano ), porém para os conterraneos acostumados a não ter nada para fazer rezam para que essa época do ano chegue logo. Também é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão que aproveitam a oportunidade para vijiar a vida alheia e espalhar as novidades "Fulano ficou com ciclana,que era namorada de beltrano que levou chifre e que agora está na sarjeta" de um jeito mais eficiente do que nas outras épocas do ano.


  • São nessas épocas do ano que a sua família mais ganha dinheiro, pois os que querem se LIBERTAR das tradições mundanas procuram nessa época do ano a ceita de seus irmãos, os que querem afundarem-se na lama, o puteiro de sua mãe e as suas irmas que trabalham perto da igreja.enfim para a sua família sair do buraco que estão e pelo menos poder ser chamada de rego limpo, tem de haver mais umas 10 festas como essas.

AtividadesEditar

Fofocar: Muito praticada pelos habitantes locais devido a facilidade de saber da vida alheia, a eficiência da troca de informações,que é realmente assustadora,sabe-se que a fofoca em Laje tem perna maior que avestruz e vai mais rápido que qualquer carro de Fórmula 1. Essas facilidades são atribuídas ao fato de que Laje é uma cidade extremamente pequena,e claro, não podemos esquecer também de que nossa amada Laje é um brejão[atributo mais que justo].


EconomiaEditar

Laje do Muriaé já foi um importante fabricador produtor de erva arroz. No entanto hoje nada mais nasce lá. Porém, engenheiros da EMBRAPA estão disseminando discutindo a ideia que as terras de Laje são propicias para criação de porcos, pois sua geografia é a mais fudida perfeita do mundo: morro de um lado e rio do outro (não tem pra onde a criação fugir).

SaúdeEditar

Por conta da poluição do Rio Muriaé devido ao fato dos meliantes que tentaram criar uma nova pedra filosofal, também da propagação de todo tipo de doença venérea, dengue e outras pragas o prefeito criou farmácias e hospitais, contra sua vontade, claro,pois tinha a intenção de passar a mão nessa grana também.

TurismoEditar

 
Dia típico na pitoresca cidade mineira.

Ponto turístico não tem, porém em Laje do Muriaé acontece um dos mais importantes fenômenos (e fenomenais) efeitos climáticos proporcionados pelo El Niño: Enchente. O fato vislumbra sua pacata população, onde chega atrair inúmeros visitantes, fato que outras cidades lembram que Laje do Muriaé existe, pois passa até na tv regional. Se desgrassa poca é bobabgem, os nativos são muito hospitaleiros, onde aqueles que não tiveram suas ocas inundadas oferecem aos turisticas sua laje para ver o (rio) Muriaé (razão do nome da cidade) subindo com apetitoso churrasquinho de bicho (não me pergunte qual!), é uma cena- um monte de pobre boiando.

A enchente é a cara de Laje, tanto é verdade que inspirou Adriana Calcanhoto a cantar: Futebol sem bola Piu-Piu sem Frajola sou eu assim sem você por que tem q ser assim...

Laje sem enchente sorriso sem dente To louca pra te ver chegar to louca pra te dar as mãos...


Nessas ocasiões infelizmente sua mãe não pode ser muito útil, pois o puteiro fica debaixo d'água, e ela tem medo que suas irmãs e mais as prisioneiras que ela possui aproveitem a água pra sair nadando...e como a sua família é uma chaga na sociedade lajense, o povo comemora a possibilidade de se ver livre de tanta piranha ...e cascudo


Ô mané, Laje não fica em Minas.Se vai escrever, pelo menos saiba do que vc está falando.