Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lajeado Grande

Gnome-searchtool blue.png Lajeado Grande é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura paga tudo em prestações.

Sciences de la terre.svg.png


Lajeado Grande é mais outra piada do oeste catarinense. Quando se fala e Lajeado Grande eles vão falar: "Que cidade é essa?". Sim a piada foi fraca, muito fraca, mas o maior erro dessa cidade foi se separar de algo ou até mesmo virar um município! Tá bom, vamos continuar a história dessa cidade que chamamos de Lajeado Grande.

Cada nome que aparece no oeste

Ficha Geral

 
CORRAM! A cidade foi tomada por Playboys... E quem liga?

A cidade provém de uma história longa e árdua e... Chata. Bem você pode fazer melhor do que eu só não faça mer... A cidade nunca teve uma história real, na verdade, ela tem uma história tão boa e longa quanto a de sua colonizadora, Xanxerê, cujo nome a geração de moradores de Lajeado Grande proibem que seja ditado.

Mas olhe bem, como uma cidade pode ser distrito de Xanxerê? JUSTO DE XANXERÊ? Aliás, essa cidade atrai várias pessoas por motivos diversos vai ver que eram dos empregos de coisas assim... Mas eu estava falando de Xanxerê.

Lajeado Grande outras características históricas dessa cidade é ela ter nascido depois que achava que "poderia se cuidar sozinha" e hoje nenhuma cidade de Santa Catarina (pelo menos no oeste) tem um distrito, a cidade hoje ruma para um futuro não muito bom com 400 habitantes e essa taxa não para de cair.

Quem pensou que essa cidade poderia dar frutos?

Pelo menos esse ano chega internet discada na cidade, pois o governo está obrigatoriamente colocando internet no seu estado para que possa se separar do Brasil sem problemas aparentes... Mas espera aí? Por que eu não estou falando dos vários Playboys de cidades pequenas como essas?

Será que tem delegacia e Lajeado Grande?

Infra-estrutura

Por ter apenas 18 anos (ou até menos) essa cidade não foi bem planejada, sinceramente, Xanxerê nem sabia que eles tinham um distrito e o emanciparam de uma vez. A cidade é bem planejada, a BR não pega, se chega lá através de uma estrada de terra batida, a poeira da estrada suja todas as carroças dos moradores.

Não tem padaria ou pastelaria na cidade, é até incrível pois geralmente tem. A pior parte é que essa é uma das menores cidades do estado, nos dois sentidos, em habitação, um bairro em Concórdia tem o número de habitantes dessa merreca de cidade, e no número de ruas.

Aliás, é algo importante, a cidade não cresceu em 18 anos? Os exploradores Arqueólogos que chegaram lá viram que as 2 ruas da cidade continuam de chão batido, o boteco do seu juca continua do mesmo jeito e eles ainda não elegeram um prefeito.

O governo do estado já esqueceu essa cidade mesmo.

Destaque

Depois de cidade com mil e poucos habitantes você chega a conclusão que não tem destaque, a cidade foi tomada por Playboyzinhos que ligam no máximo o som das suas caminhonetes e vão passeando pela cidade, e ninguém faz nada, fica só sentado olhando.

Sem contar as rixas políticas, só não morreu nenhum vivente até o momento porque Santo Antônio, padroeiro da cidade deve ser muito forte.

Quase esquecendo do balneário que existe na cidade, com certeza absoluta supera o balneário de Águas de Chapecó, o mesmo balneário também é usado para encontros amorosos (leia-se sexo mesmo) dos casais apaixonados daquela cidade.

Essa cidade tem o maior indíce de desemprego de santa catarina: 100%