Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lama

Ingredientes.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Esportista em uma partida na lama

Cquote1.png Você quis dizer: Bosta Cquote2.png
Google sobre Lama
Cquote1.png Você quis dizer: Inesita Barroso Cquote2.png
Google sobre Lama
Cquote1.png Experimente também: Cacau Show Cquote2.png
Sugestão do Google para Lama
Cquote1.png Experimente também: Lhama Cquote2.png
Sugestão do Google para Lama
Cquote1.png Mesmo com toda lama a gente vai levando Cquote2.png
Chico Buarque sobre lama

Lama é um material natural feito pela natureza que origina um substância que são feitas as estradas do interior do Brasil.

Índice

SurgimentoEditar

A lama surgiu nos primórdios do surgimento do planeta, quando a terra ainda era uma bola rochosa com diarreia magmática e TPM (Tempestades Phodas de Morreire). A primeira chuva chegou chegando e era tão quente quanto o quarto de um nerd, o que ajudou a derreter a rocha e esfriar a lava cagada que fornicava com a rocha. O resultado foi um barro que foi misturado com mais água e originou a lama.

Com a chegada dos seres vivos, a lama evoluiu: a primeira geração nasceu, cresceu, fodeu e morreu. Com o tempo, milhares de corpos vegetativos formaram uma terra melequenta onde as raizes dos vegetais penetravam e sugavam os nutrientes dos antepassados mortos. Com o passar dos milênios, o planeta foi dominado pela lama. Em quase todos os pontos continentais existia muita lama e as plantas começaram a se ploriferar e dominaram o mundo, derrubando o antigo dominador de seu trono, ou seja, a lama. Com o domínio dos seres humanos no planeta, a lama passou a ter muitas utilidades na civilização.

UtilizaçãoEditar

 
Se esfregada no corpo de outra pessoa, a lama se torna um afrodisíaco.

Como abrigoEditar

Se a lama for colocada em forminhas e aquecida, ela vira um belo tijolo. Produzido em alguns punhados deles e agrupado da maneira correta esses tijolos unidos podem fazer um abrigo que projetado por um mestre de obras pode ser até mesmo uma casinha melhor que um barraco, uma mansão ou até mesmo um castelo.

Como armaEditar

A lama pode ser uma arma de baixo poder de fogo, como uma simples bolinha de lama atirada contra o inimigo, ou até mesmo de alto poder de destruição, como um tsunami de lama que pode destruir uma cidade inteira.

Como defesaEditar

Se os bloquinhos de lama seca forem produzidos em grandes quantidades e agrupados em uma longa fileira, pode se fazer uma barreira.

Como covaEditar

Cave um buraco no chão e pronto, está feita sua sepultura de lama.

Como remédioEditar

Muitas pessoas gastam de se divertir na lama feito porquinhos no chiqueiro. . Muitos acreditam até mesmo que a lama tenha poderes regenerativos e se encvhem de lama para se curarem de doenças. Se for uma lama da boa pode curar desde caganeira até doença venérea.

Como esporteEditar

O futebol foi inventando em um campo de lama, mas pelas dificuldades de jogar com os pés sobre a lama, os campos de lama foram redescobertos por um novo esporte mundial: O Futerugby Aquático uma mistura de rugby, futebol e polo aquático.

Ver também, se quiserEditar