Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lamaçal

Lamaçal conjunto de lhamas...não, esse coletivo não fecha com nenhuma lhama, mesmo que elas façam muita lama quando suas babas e cuspidas atingem o chão, mas areia não é nem lamaçal... porque não seria um lamaçal? Areia e terra nesse caso têm pouca diferença, fazem sujeira do mesmo jeito, ficam grudentas da mesma forma, esfoliam a pele melhor do qualquer cosmético dos mais chiquetões, mas dizem que

Por enquanto ainda está escasso, pode continuar mijando.

areia molhada com água ou com cuspe de lhama, não é lamaçal... sequer a tal areia movediça é lama e pode se mover pra baixo sem qualquer umidade nela, mas quem afunda é que se move a areia apenas dá passagem gentilmente, isso não é lamaçal, embora dizem que lamaçais pode também dar gentilmente passagem em alguns casos, embora não há muitos registros de humanos se afundando(literalmente) em lamaçais, salvo algumas vaquinhas no brejo, que não são humanas, até que se prove o contrário.

Argila ou terra preta?Editar

Lhama babado além de lamaçal, pode parecer demônio lhama, porém demônios não costumam sair da lama, mas sim de fogueiras. Lamaçal não é um conjunto de Dalai-Lamas, seria até ofensivo pois alguns consideram mesmo o lamaçal uma grande sujeira, Dalai-Lama é honesto até onde se sabe, mas ele como bom líder tibetano, não tem nada contra qualquer coisa ou fenômeno da natureza. Lamaçal chove? é claro que não, por mais cinza chumbo que as nuvens estejam, mas o lamaçal começa quando a chuva se precipita, sendo apenas pra ser algo abençoado e é, se o lamaçal cair na cabeça de quem esteja precisando, o povo fica mais abençoado do que antes da chuva.

Lamaçal é usado mais para dizer que o mar de lama na política pode não acabar nunca, agora vamos descobrir amigão, o que isso quer dizer em sentido figurado, em duplo sentido ou em sentido contrário: Lamaçal em política, pode ser por causa da sujeira, mas então porque eles não dizem fossa ou esgoto logo? Se dizem até mesmo merda no ventilador, então a lama poderia ficar fora disso. Pode ser também lamaçal porque há gente afundando nele, mas humanos costumam afundar no areal e não no azul turquesa quem afunda no lamaçal são as vacas, que são resgatadas em seguida, mas no lamaçal da política nem todas podem ser resgatadas, principalmente se tiverem nome de molusco. Há um que tem que afundar pra salvar os demais pilantras em alguns casos e dá certo, mas pra que mesmo dizer lamaçal? Oras, da lama nascem as plantinhas todas, fora as bem poucas que apreciam um árido e um semiárido, e então a areia retorna novamente, mas continua não formando lamaçal nenhum, por mais que chova no deserto.

Guerra de bosta barroEditar

Guerra de barro não resolve muita coisa, jogam de um lado a outro, mas se um lado quer subir apenas pra fazer o mesmo que os anteriores, ainda que se passem por novidade, com ânus e ânus na política. Que é que se entende desse lamaçal todo, oras, ninguém presta, fora a lama, essa sim, presta: ela aduba e a vaca sempre pode ser resgatada, mas os estragos são muito maiores do que a lama atirada possa revelar, por mais que o lamaçal revele, só se pode saber uma coisa: nesse lamaçal, fora a vaquinha do brejo, nenhum se salva, saindo do lamaçal limpinho e honesto.

Por que mesmo lamaçal sendo utilizado como gíria para asneiras políticas? Nem sei o que o asno tem com isso, os asnos sim, somos nós eleitores, mas não há lamaçal que traduzam os estragos, continuamos sendo a nação do bananal e do lamaçal, mesmo tendo tudo pra ser Primeiro Mundo, mas chega de choradeira, que as lágrimas podem até atingir o chão, virar lama e não resolver porra nenhuma.