Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lanturn

Sinnoh PokéDex.png
Lanturn é um Pokémon!

E pode se fuder fundir com outros Pokémons.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Pendrivebravo.jpg Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você vandalizar, vai receber um Choque do Trovão!

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Você quis dizer: Lanterna? Cquote2.png
Google sobre Lanturn

Cquote1.png Experimente também: Teu turno? Cquote2.png
Sugestão do Google para Lanturn

Cquote1.png Quem gosta desse pokemon? Cquote2.png
Misty sobre Lanturn

Cquote1.png Eu acho que tenho... Cquote2.png
Ash sobre Lanturn

Cquote1.png Eu uso minha luz para caçar outros pokémons peixes durante as noites escuras Cquote2.png
Lanturn mostrando que não é um peixe bonzinho

Cquote1.png ...e ai o chefinho poderá fazer lindas lâmpadas pra enfeitar o quarto! Cquote2.png
Equipe Rocket sobre Lanturn

Lanturn
ランターン Lanterna
#171
171Lanturn.png
Lanturn querendo mostrar sua barriguinha sexy cheia de banhas, ulálá.
Habilidades
Dublê de poste de luz
Habilidade escondida: Útil em apagões no Nordeste
Tipos
WaterElectric
Espécie
Peixe elétrico
Cadeia evolutiva
ChinchouSeta.JPGLanturn
LanturnSprite.gif

Lanturn, como diz o nome, é uma lanterna viva, é a única coisa que esse pokemon faz: brilhar! Além de nadar porque ele é obviamente um pokemon aquático, e mijar, cagar, respirar, reproduzir, entre outras necessidades vegetativas. Lanturn é uma evolução tanto sem graça de outro pokemon chamado Chinchou, e foi uma das evoluções mais fracassadas das quatro gerações. Ele é o número... eita, são tantos números que esquecemos! E dos tipos água e elétrico.

CaracterísticasEditar

Na natureza pokemaníaca, os Lanturns são muito presentes, servem pra iluminar o mar, e deixar tudo mais claro, até parecendo uma praia paradisiaca de Bahamas, mas na verdade é tudo um jogo de luz, que é tão clara que deixa o mar assim, porém normalmente as águas são poluídas. Falando em poluição, os Lanturns adoram comer qualquer coisa que para perto deles, sério mesmo! Eles comem qualquer tipo de lixo que chegar perto deles, e tudo que os humanos jogam na praia um dia pode parar na barriga de um Lanturn coitado! Isso é tipo o que aconteceu com as tartaruguinhas, que se alimentavam de tudo e acabavam com várias coisas no intestino, o que é uma nojeira. Como Lanturn come qualquer coisa, muitos deles morrem por conta da poluição humana, mas não só de lixo literalmente, mas de dejetos também, como um grande bostão boiando na água.

Deixando esse lado nojento de lado, os Lanturns são pokemons alegres, pois quando evoluem do Chinchou ganham a habilidade da visão, uma coisa que nunca tiveram a vida inteira. Na época de Chinchou era muito díficil enxergar com aquele + na cara, agora com olhos perfeitamente apurados, eles se acham o fodão. É possível até encontrar um Lanturn usando óculos de grau, por achar que realça a cor dos olhos. Por isso o Lanturn é considerado uma evolução ruim, depois de ganhar a visão ele só liga pra conhecer as coisas, os lugares. Em uma batalha é mais fácil ele ficar olhando os detalhes dos traços de oponentes, do que batalhar por si só. Depois de ganhar olhos, e uma boa visão, o Lanturn adora aparecer em vários episódios e filmes pokemons posando de Robert, debaixo da agua, ou até na terra por questão de aparecer.

No desenho animado, não tem uma aparição forte do Lanturn, mas ele aparece em quase todos episódios que tem água, como dito acima, posando de Robert. Quando algum pokemon extressado se irrita, tipo um Gyarados ou um Octillery, dá o bote logo no coitado. Depois de tantas referências em episódios, é estimulado que o Lanturn já aparece em mais de 656 episódios apenas por aparecer, tirando uma de gostosão. Além disso, os Lanturns por terem ganhado uma boa visão adoram ficar dando em choque em tudo quanto é lugar, pra ver onde eles vão. Vários casos acidentais mostram pokemons aquáticos morrendo eletrocutados, principalmente Magikarps, um peixe inútil que não serve pra nada.

CuriosidadesEditar

 
Like a boss (Ou não).

Sabia que...

  • Se você for escolher um Lanturn pra batalhar, se mate?
  • Lanturn eletrocuta outros pokémons aquáticos para poder devorar-los?
  • Lanturns são fracos e inúteis, vermes malditos?
  • Ninguém gosta de um Lanturn, e ninguém conhece alguém que acha Lanturn o seu pokemon favorito?
  • O Lanturn é o meu pokémon só que não favorito?

Ver TambémEditar

Chinchou

Sneasel

Swinub

v d e h
2ª Geração