Società Sportiva Lazio

(Redirecionado de Lazio)
Società Sportiva Lazio
Escudo da Lazio.png
Brasão
Hino Heil Hitler! Viva Mussolini!
Nome Oficial Società Sportiva Fascismo
Origem Bandeira da Itália Itália- Roma
Apelidos
Torcedores Fascistas
Torcidas Camisas-verdes
Fatos Inúteis
Mascote Águia Fascista
Torcedor Ilustre Benito Mussolini, Jorge Iggor , Adolf Hitler e Jair Messias Bolsonaro
Estádio Olimpico
Capacidade 70,634 anti-comunistas e semitas
Sede Formello, Roma
Presidente Claudio Lotito
Coisas do Time
Treinador Simone Inzaghi é o menos famoso
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Vedat Muriqi
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Miroslav Klose
Patrocinador Nenhum
Time
Material Esportivo Macron macorno
Liga Campeonato Italiano
Divisão Serie A
Títulos Uma Supercoppa de vez em nunca
Ranking Nacional abaixo do 0 absoluto
Uniformes



Società Sportiva Lazio é um clube romano que não possui qualquer relevância futebolística. É um time fascista da Itália, clube do coração do Mussolini. É óbvio que o maior rival é a Roma, mas de acordo com a Wikipedia brasileira seus rivais também são Napoli, Juventus, Milan, Internazionale, Fiorentina, Atalanta (?) e Torino.

A Lazio só ganhou dois míseros campeonatos italianos enquanto a Roma ganhou míseras três vezes, por isso a Roma é o melhor time da capital e já jogou na Serie A 78 vezes, enquanto a Lazio disputou só 68 vezes.

O maior título da pequena Lazio foi a Recopa Europeia, coisa que a Fiorentina, Parma e Sampdoria também ganharam, então nem dá para se orgulhar tanto.

Essa porra desse time voltou a jogar uma Champions em 2020 e conseguiu passar de fase, mas enfrentou o Bayern e todo mundo já sabe o que aconteceu.

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O Clube foi criado pelo império bizantino para confrontar o time da Roma criado pelo império romano, o que iniciou uma grande guerra entre os timecos que ficam em segundo plano no campeonato italiano, isso porque os maiores clubes são a Internazionale, o Milan e a Juventus.

Na época do fascismoEditar

Dizem que teve uma grande época no passado no fascismo, mas se consultar os números frios descobrimos apenas míseros 4 vices-campeonatos italianos no começo do século XX e derrotas atrás de derrotas até mesmo na década de 30 e 40 quando era beneficiada por compra de resultados já que era o time de Mussolini.

Anos 1960 e o solitário título de 1974Editar

Falando nisso podemos destacar os anos 60, que foram grandiosos para os romanos: três rebaixamentos e dois vices da série B. E pra começar a década seguinte com chave de ouro, mais um rebaixamento. Só em 1974 que o time conseguiu ganhar a Serie A pela primeira vez em quase 80 anos de história (parabains). Mas como tudo que é bom dura pouco, o resto da década de 70 foi só figuração e como de costume a Lazio começa mais uma década caindo pra Série B em 1980 por causa de manipulações de resultados com o Milan (e você achava mesmo que a Juventus era o único time corrupto nessa porra? Tsc, tsc, quanta inocência)

Anos 1980Editar

Os anos 80 foram gloriosos com várias tentativas frustradas de cair pra Série C e a volta pra primeira divisão em 88 foi apenas um detalhe. Na década seguinte... advinhem?

  Já sei, a Lazio foi rebaixada de novo  
Você sobre a pergunta acima

  Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Você caiu na Pegadinha do Mallandro!

Anos 1990Editar

Nos anos 90 o time da Lazio ficou fodão com a chegada de Paul Gascoigne, Christian Vieri, Hernán Crespo e o jogador preferido das frangas: Verón, a bruxinha ganhou esse apelido devido a sua extrema feiura. Mesmo assim o time não conseguiu quase porra nenhuma a década inteira e só conseguiu ganhar o Scudetto em 2000, devido ao bug do milênio que causou consequências drásticas ao mundo todo como o aparecimento das boy-bands e a SBT passar a Globo em audiência. Nessa época eles ganharam também seu único título europeu relevante da história: uma Recopa Europeia (que nem existe mais, HAHAHAHA)

Anos 2000Editar

Desde 2000 a Lazio não fez mais porra nenhuma relevante a não ser criar escândalos financeiros e sociais com seus torcedores racistas e xenofóbicos. Em 2006 foi mais um dos times flagrados negociando tobas por pontos no campeonato e por isso perderam pontos. Até chegaram a ganhar duas copas da Itália nesses anos todos, mas todos sabemos que copa nacionais são títulos irrelevantes que qualquer time bosta pode conseguir ganhar (não é mesmo bambizada?)

TítulosEditar