Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leave Home

O fato de ter saído do porão revitalizou o semblante dos músicos. Compare com o álbum anterior, em que estavam muito pálidos

Leave Home é o segundo álbum de estúdio da banda norte-americana Ramones, gravado em 1977. Seu título (Sair de Casa, em português) refere-se à decisão tomada pelos quatro músicos de saírem do porão escuro e infestado de caramujos onde viviam e morarem em outro lugar.


Lista de músicasEditar

  1. Glad To See You Go – 2:10
  2. Gimme Gimme Shock Treatment - 1:38
  3. I Remember You – 2:15
  4. Oh Oh I Love Her So – 2:03
  5. Carbona Not Glue – 1:52
  6. Suzy Is A Headbanger – 2:08
  7. Pinhead – 2:42
  8. Now I Wanna Be a Good Boy – 2:10
  9. Swallow My Pride – 2:03
  10. What's Your Game – 2:33
  11. California Sun – 1:58
  12. Commando – 1:51
  13. You're Gonna Kill That Girl – 2:36
  14. You Should Never Have Opened That Door – 1:54
  15. Bonus Track: Dont´t Reprimation - (Version of "Não se Reprima"(Menudos)) – 6:66

História do álbumEditar

Depois do relativo sucesso de seu primeiro álbum, intitulado Ramones, o quarteto de Liverpool Nova York viu que tinha potencial para viver de música, já que, naquela época, as drogas eram mais baratas. Ao mesmo tempo, enfrentavam grandes problemas em casa, já que a tia do baixista Dee Dee Ramone, evangélica fervorosa, estava tendo que pagar um dízimo mais alto em sua igreja por ser parente de um roqueiro, e todo mundo sabe que o roque é coisa do capeta.

Assim, decidiram mudar-se para um trailer abandonado na esquina das ruas 53 e 3, em Manhattan, o que deu origem à música 53rd & 3rd, gravada no disco anterior - o que comprova os talentos mediúnicos do líder da banda, Joey Ramone, considerado o irmão menos famoso do espírita Chico Xavier.

Nesse trailer, os músicos montaram um estúdio com equipamentos e instrumentos roubados e gravaram todas as canções em menos de 24 horas. Não é que fossem muito bons, mas o espírito punk, véio! permite a livre expressão do ser, do sendo e do devir (ou vir-a-ser), caracterizada pela essencial angústia existencial exposta pelo filósofo alemão Immanuel Kant em sua obra As Certas Incertezas que é definida pela contestação epistemológica dos paradigmas sofísticos e cataclismáticos de determinado zeitgeist. Ou, como bem resumiu o guitarrista Johnny Ramone,   quem compra nossos discos não se importa com qualidade!  


Sobre as músicasEditar

Todas as canções deste álbum foram compostas no período de três dias em que os quatro músicos saíram do porão e ficaram andando por Nova York à procura de outro lugar para se esconderem. Merecem destaque Glad To See You Go, frase dita pela tia de Didi Dee Dee aos integrantes da banda quando saíram do porão, You're Gonna Kill That Girl, baseado numa advertência dada ao baterista Tommy Ramone quando ele fazia secso selvagem com uma boneca inflável e You Should Never Have Opened That Door, uma referência a quando o guitarrista Johnny Ramone abriu a porta do trailer e permitiu a entrada de uma batida policial que culminou com a expulsão dos músicos, sua prisão e vários traumatismos cranianos. A banda não pode nem estar presente na entrega do troféu Gremlin de Melhor Disco de Punk-Rock Gravado Dentro de um Trailer em 1977 já que seus membros estavam no hospital tendo seus célebros remendados. O prêmio, uma vitrola de ouro em tamanho real, foi entregue a Dick Longman, seu empresário na época, que teria fugido para o México com o troféu e o derretido. Como Longman morreu devorado por formigas pouco depois da premiação, jamais pôde dar sua versão da história.