Abrir menu principal

Desciclopédia β

Led Zeppelin II

Lego-beatles-abbey-road.jpg Este artigo se trata de um álbum

E já teve milhares de cópias vendidas! (ou não).

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Cquote1.png Moby Dick! Aquele desenho animado! Cquote2.png
Nerso da Capitinga sobre Moby Dick

Honrosos bombeiros do Distrito Federal posando para a foto da capa de Led Zeppelin II.

Led Zeppelin II foi o segundo disco da banda de heavy rock Chumbo de Zé-Pelinho e um álbum feito em meio a menos fumacinha.

As músicas deste álbum conseguem ser mais estranhas que as do seu antecessor e os nomes das canções também se incluem no quesito de esquisitice. São feitas diversas referências a corações, limões, baleias e macumba. O álbum recebeu diversas influências do folk, Pink Floyd e o som de James Brown, passando pela MPB (Música da Pobreza Brasileira). É um dos álbuns mais pesados da história, perdendo apenas para o Back in White do AC/DShe. Por esse motivo tornou-se mais aclamado e vendido que o disco anterior.

A capa do álbum foi baseada no humilde trabalho dos bombeiros, que passam a vida agarrando na mangueira. A foto da capa foi estrelada por humildes funcionários da 69ª Brigada do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal durante seu trabalho e graças a Jaiminho, o Carteiro, esses trabalhadores ficaram registrados para a posteridade.

Os principais instrumentos utilizados foram a guitarra e a bateria para as canções mais agitadas e o trompete, sax e trombone para as marchinhas dos nobres apagadores de fogo.

IntegrantesEditar

MúsicasEditar

 
Robert e sua inspiração para a composição do hit: The Lemon Song
 
Moby Dick e seus amigos.
  • Whore Lotta Love

Wanna whole lo-love. Wanna whole lo-love. Wanna whole lo-love.

  • What is and What Should Never Be

Canção de nome enorme que torna o seu sono também enorme. Robert Plant estava totalmente drogado enquanto cantava o hit, haja visto os gemidos ao fundo aos 1:50 de música.

  • The Lemon Song ou O Melô do Limão

Uma das músicas mais famosas do grupo, justamente por ser também uma das mais trash. Conta o quanto a vida a dois pode ser azeda

  • Thank You

Obrigado por jogar seu dinheiro fora comprando este álbum.

  • Heartbreaker

A despedaçadora de corações. Música feita em homenagem à mãe de Jack, o Estripador. O solo de guitarra aos 2:15 é capaz de despedaçar qualquer tímpano

  • Living Loving Maid (She's Just a Woman)

É só uma puta, Jimmy, volte para os estúdios!

  • Ramble On

Vamos perambular. Mais para samba do que para rock, é a canção preferida do Indiana Jones

  • Moby Dick

A popular baleinha dos desenhos animados. Música que já começa no meio e não possui vocal pois os integrantes estavam descansando no bar ao lado do estúdio e se esqueceram de cantar.

  • Bring It On Home

Baby, leve meu filho para dormir, tenho que me drogar compor as músicas do próximo álbum.