Abrir menu principal

Desciclopédia β

Legal

Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.

Cquote1.png Legal, legal... Cquote2.png
Noiado sobre legal.

É legal ficar olhando, mas não é coisa de gente educada.

Legal se refere a quando se pode tranquilamente fazer algo, sem ter problemas com ninguém, mas não é legal, caso esteja cuidando da sua avozinha(sim, ela mesma e não, a avozinha do Seu Madruga), permitir que ela coma a ração do cachorro pensando que é bolinho de carne... já ado gato, talvez faça bem... não, também não faz, até porque mesmo que a sua avó mie, não é legal mesmo deixar isso, a lei não permite, mas mesmo que permitisse, não seria adequado.

Legalidade da açãoEditar

Pra uma ação, que é você se mexer, pois pensar, como ninguém está vendo os seus pensamentos, então não pode mesmo saber se é legal ou não, então pode sim, ser condenado pelos seus atos, então se eles ainda estão no pensamento, pode desistir de transformar em ação, pois a ação sim, pode não estar na legalidade da lei. Acha que não é preciso consultar a Constituição pra saber se algo é legal ou não? Pois as coisas erradas, muito erradas ou feias são bastante fáceis de se saber? Se engana, pois algumas coisas que alguns acham que não há problemas não são legais, por mais legal que você ache que é fazê-las.

Se você é aquele que joga lixo pelas ruas aqui na sua Terra sem problemas e acha muito legal fazer isso com a desculpa de que senão os garis não têm serviço, seu malacabado, saiba que em outros países, como o Japão por exemplo, não há legalidade nenhuma pra isso, podendo dar multa ou mesmo punições maiores. Não é em todo lugar que é bom ser porcão, nem mesmo no chiqueiro, apesar do porcão ser outro, eles não aceitam sujeira não requisitada, se acha legal mijar dentro da lama dos porcos porque já é lamaçal mesmo, saiba que pode ser atacado à grunhidos, mordidas e cabeçadas de suínos, nem se podendo tirar a razão deles: pode dizer há um juiz, que você quer indenização pelos seus ferimentos, dizendo que não cometeu maltrato a eles, mas para os porcos não tem nada de legal, você mijar onde eles se refrescam, mesmo porque mijo nada tem de refrescante.

LegalizandoEditar

 
Não é legal chama-la de bruxa, mas como ela é de Hogwarts nunca reclamou, continuam chamando.

Outras coisas que você queira fazer achando não ter problemas, é vender porcarias mercadorias por aí, pois podem cobrar de você autorização, bem como impostos também, mesmo que você venda balinhas, pode não ser permitido, dependendo do local e/ou horário - e são balinhas de açúcar apenas. Alguns porém têm maior facilidade em abrir um negócio e, além de não encontrar burocracia, ainda é isento de impostos, como abrir igrejas - nesse caso, tudo é legal, mesmo acusar o capeta de coisas que outros fizeram.

 
É legal carregar um repolho na cabeça, mas rirão le-gal de você.

Apenas nesse e em alguns poucos casos, mas nem sempre alguém que é ladrão por exemplo, encontrará algum legislado corrupto, então pode mesmo se fuder, como nosso querido 19 dedos(cara, nunca entendo porque não contam os dedos dos pés), então o único modo de legalizar a ação é repará-la indo pro xilindró, pois saiba que a cadeia não é punição de ato ilegal, mas pra IMPEDIR que o infrator continue a cometer seus atos prejudiciais - oras, porque tanto falam em punição? Claro que privação da liberdade, pode ser pra qualquer pessoa, uma punição, mas que punir o que? A prisão é uma providência, para impedir que o cabra cometa mais daquelas, bem como enquanto ele preso tentar reaver o que ele roubou... isso no caso de roubo, pois de coisas ilegais, há listas e listas, incluindo os hediondos, que muito menos ainda têm algo de legal... como é legal, mamar muito tempo em carreira política sem fazer nada, desde que o cara não roube(como se mamar sem fazer nada não o fosse de certa forma), então pode ainda conseguir além de eleitores, admiradores fanáticos, isso por menos legal que seja, é legal.