Abrir menu principal

Desciclopédia β

Legends of the Superheroes

Pelas imagens podemos presumir o motivo da falta de sucesso do filme

Cquote1.png Você quis dizer: O filme dos Superamigos Cquote2.png
Google sobre Legends of the Superheroes
Cquote1.png Ainda bem que eu não participei desse fracasso. Cquote2.png
Superman sobre o filme

Legends of the Superheroes é mais um dos grandes filmes fracassados bem suceditos do universo DC Comics.

Sobre o Legends of SuperheroesEditar

O praticamente desconhecido Legends of the Superheroes foi um especial para TV em duas partes exibido pela rede de TV americana NBC in Janeiro de 1979 que desejava explorar o sucesso dos desenhos dos Superamigos, para enriquecer mais no que já possuem. O filme apresentou sua versão da Liga da Justiça, sendo a primeira aparição como live-action do grupo, na verdade, mais a mais uma adaptação de Super Amigos como foi dito, que estava em voga na época sendo uma mania para o papai e para a mamãe, ao menos diziam.

O trama dessa jossaEditar

O esquema do filme era simples (e assim o exigia, dado que era de baíxissimo orçamento para economizar muito money aos atores que atuavam...): Os heróis eram reunidos por Ciclone Escarlate, um herói aposentado, que queria impedir a bomba de Dr. Silvana de explodir o mundo. (Ciclone foi criado especialmente para o filme e não é um personagem da DC Comics, bom vários personagens dos Superamigos nem existiam mesmo). Mordru cria uma poção para retirar os poderes da Liga da Justiça, mas os próprios vilões acabam acidentalmente tomando-a também, se fudendo com isso.

Por fim, os vilões acabam sendo derrotados e o mundo foi salvo graças a Liga da Justiça, isso até surgir seu próximo filme, que de tão ruim que esse se tornou que nunca teve continuação.

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!