Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leoberto Leal

Cquote1.png Tão belo, porém muito brega! Cquote2.png
Qualquer um que visite Leoberto Leal
Cquote1.png É aquele que canta "bate o pé! bate o pé! bate o pé!" Cquote2.png
Carla Perez sobre Leoberto Leal

Leoberto Leal é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, em homenagem a um advogado corrupto glorioso e também um político bem corrupto.

A origem dessa cidade

A ocupação na marra e efetiva de terras do município se deu a partir de 1917, sendo os primeiros visitantes descendentes de colonos da antiga colônia Santa Teresa, atual Alfredo Wagner em busca de alguma coisa para poder matar a sua fome, de dinheiro. Mas a população vai se formar majoritariamente com famílias vindas de Angelina e Águas Mornas, descendente dos colonizadores vindos originalmente da Colonia São Pedro de Alcântara, no município de mesmo nome, Santa Teresa e Santa Isabel, atual município de Águas Mornas, tendo mais de 8 mil abitantes invadindo aquele terreno. Fez parte do núcleo federal de colonização Senador Esteves pirralhões. O seu nome é uma homenagem ao Deputado ladrãoLeoberto Leal, falecido em desastre aéreo, natural de Tijucas, muito ligado às comunidades de colonos do vale do Rio Tijucas e Alto Vale do Itajaí. Um detalhe é que a cidade foi inaugurada para lembrar no que não se podias eleger, o que não deu muito certo na realidade.

 
Por falta de hospitais, os policias realizam exame de próstata na rua mesmo

A sua economia

Sua Economia é pautada na agricultura, com destaque para a cebola, milho, feijão e fumo, além da maconha e da coca, muito usada pela população barra-pesada. A industria é inexistente, assim como o turismo do sexo, principalmente devido ao precário acesso à cidade, e o êxodo rural preocupante, já que aparentemente existem mais leobertenses vivendo fora do município do que no próprio município. Em resumo, alémde plantação a prostituição é uma ótima renda para esta simples mas humilde cidadecinha catarinense.