Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leon (Pokémon)


Divulgador de Charizard

Leonpokemon.jpg

Ocupação Campeão de Galar
Informações
Cidade natal Postwick Town
Região Galak
Idade Pergunta pro Hop
Nível de habilidade Médio-cre
Principal Pokémon Charizard, a lagartixa voadora com fogo no rabo.
Perfil
Família Hop (irmão puxa-saco)
Iris (Pegadinha do Mallandro)
Sonho Ganhar 1000 batalhas seguidas
Frase Favorita Cquote1.png Olha meu Charizard! Cquote2.png


Leon é um personagem do jogo Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde é o personagem que serve para ser campeão do jogo e para expor seu Charizard especial para o mundo inteiro. Por se afiliar a essa liga tosca, é mais um treinador que é obrigado a usar uma roupa tosca de feia como quase todo personagem deste jogo. Seu número é o #1 pelo fato dele se achar o número um, ou pelo fato dele e a Game Freak acharem que o Charizard é o pokémon #1.

Índice

HistóriaEditar

Leon nasceu na mesma família que Hop no vilarejo pacato de Postwick e ao ver que era um treinador ao menos considerado decente em Galar, já que maioria era composta de noobs que usavam apenas de 1 a 5 pokémons, Leon foi virando um dos treinadores mais famosos e como o Chairman Rose era meio que puxa-saco da Game Freak, pediu para que Leon usasse um Charizard para o tornar ainda mais famoso, onde Leon acabou aceitando o contrato e teve que usar a salamandra laranja voadora pelo resto de sua vida e mesmo assim acabou virando o campeão pelo resto do time dele ser útil.

Como metade dos treinadores que tentavam desafiar o Leon eram treinadores usavam apenas de 1 a 4 pokémons, eram completos sem noção ou eram pagos pelo próprio Rose, Leon acabou conseguindo enfim 999 vitórias e estava em busca de um adversário decente para conseguir o tão esperado 1000 gols de Pelé.

No jogoEditar

Leon aparece na primeira vez quando o protagonista está batalhando com Hop, que já começa a mostrar os primeiros sinais de puxa-saquismo para o seu irmão, dizendo que possui todas as revistas dele, as estratégias péssimas de batalhas dele e até os nudes que ele enviou "sem querer" para Hop, e mesmo perdendo facilmente, Leon tenta dar uns conselhos para seu irmão noob, além de convidar o protagonista para participar do desafio de campeão.

Depois disso, Leon ve tanto o protagonista quanto o Hop perdidos em uma floresta tentando caçar um Wooloo perdido, mas acabam se deparando com um dos lobos em sua forma pelada sem armadura, que começam a drogar os mesmos, tendo que Leon resgatar tanto seu irmão quanto o protagonista que já estavam caídos por serem apenas pirralhos de dez anos. Neste exato momento, Leon começa a gabar do seu Charizard não ser totalmente inútil quanto todos diziam.

 
Leon pensando no que fazer da sua vida após sua derrota.

Leon vira juiz de outra batalha entre Hop e o protagonista do jogo, e acaba vendo outro massacre do protagonista em cima do seu irmão. Leon após ver isso, engana seu irmão para que ele pegue burramente o inicial que possui desvantagem ao do protagonista, para que o próprio Leon pegasse o inicial decente, já revelando um terço de seu time antes da tão esperada batalha.

Leon começa apenas stalkeando o protagonista como qualquer campeão do jogo e faz nada durante esse tempo, apenas não entendo porra nenhuma dos planos do maluco do Chairman Rose em tentar libertar um bicho esquisito para manter uma energia infinita em Galar, mas Leon sabendo que isso ia dar em merda apenas não falou nada sobre isso para não cortar contrato com seu miguxo Rose e o deixa fazer uma terrível cagada.

Depois disso, o campeão acaba jogando seu Charizard achando que é o mesmo Charizard hackeado do Alan para batalhar um Eternatus enfurecido e Leon desesperado para não perder essa luta, acaba jogando algumas pokébolas de desespero para capturar esse pokémon, porém a ideia como óbvio não dá certo e Leon acaba tendo um ataque epilético, tendo que o próprio protagonista e o Hop consertar essa mesma cagada.

Leon ve que o protagonista havia capturado o mesmo Eternatus e começa a ter um excesso de confiança achando que iria derrotar o mesmo com um lagarto que morre com o primeiro contato com um ataque de pedra e lutando contra um lendário apelão, como óbvio acaba perdendo e resolve investir em iniciais com Hidden Abilities roubados na Battle Tower metade daquilo é roubado em si, dando um Charmander especial com o poder do Gigantamax para o protagonista do jogo para que ele continue louvando o nome do Charizard.

No animeEditar

Leon participa de uma competição oficialmente feita pelo Chairman Rose que é uma versão mixuruca do Pokémon World Tournament de Unova e como Rose não tinha saco para trazer treinadores bons ou os mesmos estavam de férias em Alola ou simplesmente não quiseram vir, Rose acabou trazendo o campeão do tipo Voador Dragão Lance, já que também estavam com medo de trazer alguém realmente forte para estragar a reputação de Leon. Como Dragonite, o pokémon mais forte de Lance não é aceito em Galar, Lance teve que ter saco para treinar seu Gyarados e como Charizard atualmente no anime é imune a golpes de água, não teve trabalho contra o Gyarados e meteu apenas um Thunder Punch para vencer a cobra gigante de Lance, se tornando o "Campeão Mundial de Pokémon".

Leon também apareceu em um amistoso contra a Mula de Pallet, onde quase perdeu para um Pikachu que recém havia aprendido a técnica de transformar o pokémon em um kaiju e Leon novamente foi salvo pelo seu lagarto com asas de fogo.

Seu timeEditar

  • Presentes:
    • Charizard: Seu pokémon principal dos jogos, não é grande coisa já que morre fácil para ataques de água e pedra. Possui uma forma Gigantamax que é meio inútil também.
    • Dragapult: Diferentemente dos outros campeões que maioria cagavam e andavam para os pseudo-lendários da geração, Leon é um dos raros que usam, dessa vez usando o dragão fantasma misturado com um avião bombardeador.
    • Aegislash: Só para fazer juz ao nome do jogo.
    • Haxorus: Leon quis plagiar a Iris ou é fã dela.
  • Opcionais

Ver tambémEditar