Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leitura

(Redirecionado de Ler)

Leitura nada tem haver com leite e derivados, mesmo que você diga que o roceiro fazendeiro foi ordenhar as vacas e fez uma leitura - isso não corresponderá à verdade, ainda que, até mesmo pra se ordenhar vacas nos dias atuais seja preciso, não só jeito e paciência, mas também ter diploma universitário, não significa que isso seja leitura, nem mesmo uma leitura corrida, caso ele derrame o leite pra fora, continuará sendo o que é: ordenha, mesmo que ele seja veterinário ou zootécnico, não muda em nada e toda leitura que o bode cabra tenha feito, mais grana com livros didáticos a serem lidos, ele não utilizará para seu ofício sequer metade de tudo aquilo.

Isso postoEditar

 
Grande aprendizado de se ler caminhando.

Após estabelecido que, leitura nada tem haver com leite, nem de vaca, nem de cabra que estuda e lê muito, apenas para ordenhar e fazer curativos em bichos, fora aaargh..! castração - não, leitura nada tem haver com leite e, também não pense em nada pornográfico, pois lembre-se que cada um pensa naquilo que lhe faz falta, então deixe de mamar por hora, você já está crescidinho e faça uma leitura verdadeira: mesmo que não vá utilizar a leitura pra nada, ainda assim faz bem ao cérebro.

Leitura é apenas olhar para caracteres colocados para passar algum tipo de mensagem e entender o que está escrito. Isso é leitura, que a melhor leitura mesmo é se fazer no banheiro, cagando, pois a bosta parece até sair mais facilmente, mas deve-se ler em muitos lugares diferentes, principalmente aqueles lugares em que, inevitavelmente fazem perder tempo, como salas de espera e filas. Largue apenas um pouco essa porra de smartphone, isso não é leitura, pois invariavelmente você não está lendo nada que preste ou sequer está lendo e ainda pode se distrair, totalmente mongo e absorto, de modo que descubram seus segredos bichais ou seu problema de hemorroidas ou ainda, seu desejo de aumentar o pênis... nem precisa ser hacker, o que mais se acha e é mais divertido que hack e nem é crime, ih, ih, ih... é gente muuuuiito distraída em seus smartphones e, em geral nem se pode chamar de leitura, mesmo quando parecem estar lendo. Rapaz isso não dá sensação de uma leitura de verdade.

 
Boa leitura, até que chegue o tarado.

Não dependa apenas do seu smart para passar o tempo em lugares onde só pode esperar, pelo motivo descrito acima e também, porque essa é uma hora boa para leitura. Salas de espera, não pense que achará sempre boas coisas a se ler nesses lugares, são colocadas até revistas de fofoca sobre coisas imbecis da vida de celebridades ou podem ainda ter feito a gentileza de colocar revistas sobre maquiagem ou como deixar seu pet uma fofura - não pode ser leitura, ainda que algumas dessas revistas ou encartes possam até fazer rir, de tão ridículo, isso também não se pode chamar de leitura, por isso leve com você algo pra ler nesses lugares, então já sabe em que mato estará pisando, já que você quem escolheu o livro ou revista, de preferência que seja livro... e não se atenha apenas ao que os profes mandam ou as leituras para o vestibular - aprenda que leitura não é só isso também e, ainda não me mande ir à merda, até porque já caguei e já li no vaso hoje.

PreparoEditar

 
Sempre leia nesses lugares adequados. Se alguém olhar com cara de bunda, dê um sorrizinho e continue a leitura.

Acha que para ler é preciso prepara os olhinhos (inclusive o terceiro), a postura ou algo assim? SIM é preciso, mas sempre se pode dar um jeito de procurar a melhor forma de se dispor para a leitura. Sua bunda deve estar assentada de modo que prejudique menos a coluna, mas se estiver de pé e puder andar de um lado a outro, o faça, mas não se distraia demais, senão pode trombar com alguém, saiba onde está pisando e até que raio pode ir andando de lá pra cá e vice-versa. Pisque os olhinhos para lubrificá-los, procure um lugar alumiado (onde descem entidades), mas não é preciso assim tanta luz, embora livros não tenham o problema dos reflexos que qualquer tipo de tela possui, mas ainda assim, nem tanta luz por questão de economia.

Sentado, apenas coloque sua maravilhosa bunda num lugar limpo pra não pegar pestes (faça cara de nojo e diga que tem TOC, limpe com álcool, melhor do que pegar pestes), procure manter a postura, também se levantando e se ajeitando a cada dez minutos, para coçar o saco que seu sangue circule, não muito diferente de quando usa computador de mesa, notebook ou o maldito smartphone, jogando fora, tudo que mamãe disse... inclusive disseram para você fazer boas leituras não apenas quando tem obrigação disso.

Ler tambémEditar