Cquote1.svg Eu ainda vou ser letreiro!. Cquote2.svg
Aluno do primeiro período sobre Letras
Cquote1.svg E com pretensões de virar outdoor!. Cquote2.svg
Mesmo aluno, enxergando longe...
Cquote1.svg Eu faço letras!. Cquote2.svg
Aluno da computação sobre fontes
Cquote1.svg Fui eu que ajudei a criar essa merda, caralho!. Cquote2.svg
Dercy Gonçalves sobre Letras

Ou se é intelectual, ou bonito. As duas coisas ao mesmo tempo não!

Cquote1.svg Você quis dizer: "Lepra"? Cquote2.svg
Google sobre Letras

Letras é a arte inútil que ensina as pessoas a lerem sopas de letrinhas e ver o futuro nelas. É relacionada à arte da Astrologia, que vê as letrinhas no céu e não no prato de sopa

Como tudo começou...Editar

Na Era da Pedra - quando Dercy Gonçalves era uma criancinha, os seres humanos tinham sérios problemas para se comunicar. Assim, começaram a inventar várias formas de comunicação, incluindo brincar de Mímica e desenhar antílopes na parede. Com tempo, a arte do desenho ficou na moda, e todo jovem-das-cavernas tinha o sonho de se tornar um artista. Com o tempo, as figuras foram tomando forma e ficando uniforme, criando-se assim, as letras.

Ou ainda, é aquele curso que se faz quando não querem assumir que aprendeu o ingles em uma escola de idiomas como todas as pessoas. Normalmente, quem termina esse curso será o teacher dessas escolas, e será pago pra ler (digo, corrigir) artigos dos vagabundos dos outros cursos.

As diferençasEditar

 
Prova de que letras é curso para doidos

Então, como surgiram tantos alfabetos diferentes? A resposta é: Torre de Babel. Como todo mundo tava com problema de se entender como antes, e tinham perdida grande parte das habilidades mímicas (mesmo com o invento do jogo Mímica da Angélica), eles resolveram fazer uma torre enorme para chegar no céu e ver se Deus podia dar umas aulinhas de latim pro pessoal. Deus nunca foi um cara bonzinho, irritado com as visitas não convidadas, que estavam tomando todas as cervejas disponíveis, Deus fez com que todos tivessem línguas diferentes, tirando até as habilidades pintoras comuns para aquela época, deixando muitos artistas desempregados e gerando a primeira crise de emprego.

As pessoas que falavam a mesma língua por coincidência, se juntaram e criaram os países. Assim, baseando-se nos desenhos de antílopes, desenharam as letras e deram pronuncias a cada uma delas.

O Início do CursoEditar

Quando começa o curso de Letras no 1º Período um monte de desocupados ficam debatendo o que é Literatura. Ninguém entende porra nenhuma, mas acham que é legal isso. Depois passam quatro períodos aprendendo a escrever com as letrinhas bem bonitinhas, logo depois são levados a acreditarem que são os mais inteligentes do mundo e que aparência não é tudo. Por isso, há tanta gente feia ensinando Português no Brasil. A próxima discussão é aprender a falar e escrever em línguas que não servem para porra nenhuma, como o grego, o latim e por ai vai. Daí chega a época de ir às salas de aulas onde os professores são xingados e apanham, sendo obrigados a estudarem Muay - thay antes da formatura. O governo agora já libera porte de armas para professores. Quando o profissional se forma, se acha a pessoa mais inteligente do mundo, fica corrigindo até o latido do cachorro e se faz outra língua acha que é um nativo dela. Eta profissãozinha besta! Vivem comprando livros para uma estante empoeirada e sem charme que serve apenas para ele aparecer perante os outros. Usam tanto entorpecentes durante o curso que, no final, ficam serenos cultos e elegantes.


Existem mais de 6 mil línguas e dialetos, até hoje ainda não se sabe que língua se fala no Acre. A língua mais falada do mundo é o Chinês, embora eles continuem a jogar mímica, fazendo Angélica uma heroína da comunicação dos tempos modernos..

Letras e suas pronúncias ao redor do mundoEditar

Em português:

A B C Ç D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A Bê Cê Cê-cedilha Dê É (ou Ê, dependendo da região) Éfe Gê Agá I Jóta Cá Éle Ême Êne Ó Pê Quê Érre Ésse Tê U Vê Dablio Xis Ipsulon Zê


Em inglês:

A B C Ç D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Ei bi ci ci-cedilhation di i éf gi eidje ai jei kei él emm enn ou pi qui ar éss ti iu vi dabouiu éks uai zi


Em cubano:

A B C Ç D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A Bê Che Dê viva la revolucióón!


Em Francês:

A B C Ç D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Abajur Baguete Cabaré Cabaço Deux Escargot Francé Gateau Homogenté Idéal Jeux Lingerie Menu Omelete Petit Quitter Reveillon Sutiã Toalete Urine Voyeur Wi Xylophone YMCA Zing-zang


Em japonês:

あ い う え お か き く け こ さ し す せ そ た ち つ て と な に ぬ ね の は ひ ふ へ ほ ま み む め も や ゆ よ ら り る れ ろ わ を ん

A I U E O Cá Qui Cu Judô Ajinomoto Shoyu Dojô Karatê Taichichuan kakaroto Arigatô Goku Shaolin Pokemon Mitsubishi Sashimi Kimono ashi guedan barai soto uke nitsotomuro koto funakoshi nakaiama


No seu computador:

Q W E R T Y U I O P A S D F G H J K L Ç Z X C V B N M < > :

0101001001010100010101011101101001010101010101010101


Em russo:

А Б В Г Д Е Ё Ж З И Й К Л М Н О П Р С Т У Ф Х Ц Ч Ш Щ Ъ Ы Ь Э Ю Я

has roel mcj ehr rh kys kgr knr kyt kio ..... foda-se nao sou obrigado a escrever isso


Em árabe:

‎ب‎ د‎ﻫ‎ و‎ ز‎ ح‎ ط‎ ي‎ ك‎ ل‎ م‎ ن‎ س‎ ع‎ ف‎ ح‎ ط‎ ي‎ ك‎ ل‎ م‎ ح‎ ط‎ ي‎ ك‎ ل‎ م‎

Tu na k Tu na k Tun Alá Alé Alí Aló Alu Olo Pelé Tutu


Em braile:

. : .. .: '. :' :: :. .' .: :) :( ^_^ =/ 0_0 XD :P =) =]

ponto ponto ponto ponto ponto ponto ponto ponto ponto ponto


Em haitiano: (não existe) Isso explica os 100% de analfabetismo no Haiti


Na reversal russa:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Z Y X W V U T S R Q P O N M L K J I H G F E D C B A

O Curso de LetrasEditar

No curso de letras só tem viadinhos assumidos que procuram outras colegas de curso para formarem um bando de loucas e saírem dando pra todo mundo da universidade. Doido é quem come! Quando esses gays asssumidos encontram o que procuram, escolhem o maior que tem pela frente. Estudam Linguística para aprenderem a chupar bem. Estudam Fonética e fonologia para terem uma boa pronúncia ao chamarem os caras para o banheirão da faculdade. Dão, literalmente, uma de leitores intelectuais e inteligentes para ficar trocando, literalmente, com os coleguinhas.

O graduadoEditar

Como cabe a todos os cursos inúteis, ou melhor dizendo, de Humanas, o profissional pode escolher entre ser balconista, o que não exigiria um diploma superior, ou ser professor, função que, para ser exercida, teria menos ainda a necessidade de uma formação universitária.

Ver tambémEditar