Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Você quis dizer: Luxus Cquote2.png
Google sobre Lexus
Cquote1.png Um Toyota de luxo. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Lexus
Cquote1.png É de comer ou pra passar no cabelo? Cquote2.png
Brasileiro desinformado que não conhece a marca sobre Lexus

A Lexus é uma divisão de luxo da japonesa Toyota. Foi criada para competir com BMW, Mercedes-Benz, Audi e Volvo, e para tentar fazer sucesso entre os ricos nos Estados Unidos, por isso, seus carros são aquelas banheiras gigantes.

Novo modelo compacto da Lexus.

HistóriaEditar

Foi fundada em 1989 com o propósito de ser uma divisão luxuosa da Toyota. Seus carros não são da própria Toyota pois pensavam que um modelo de luxo associado com uma marca popular (no exterior, seu pobrezão, a Toyota é marca que faz carro de pobre) não teria prestígio, e acertaram. Ou não. Seu primeiro modelo foi o LS 400, uma mega-banheira com sistema de hidro-massagem, temperatura regulável de 15ºC a 35ºC, e um porta-revista em baixo, para você (se tivesse dinheiro pra comprar um) guardar suas Playboys escondidas da esposa!!! Por apenas 200x de U$861374,99 no feirão da Toyota!

 
É maior que a sua sala de estar, garanto!

SucessoEditar

Com o aumento da idade média da população nos Estados Unidos, a banheirona virou um sucesso total, com os velhos ricaços comprando. Revistas especializadas chegavam a comparar o carro com Rolls-Royces, tamanho o prestígio e a idade dos compradores. A marca ampliou seu império do mal, fazendo propagandas hipnotizantes. A Lexus cansou dessa reputação de "carro de tiozão" (que hoje se aplica à Toyota...) e resolveu criar carros um pouco menores, como os Lexus IS e o Lexus ES. Mas... algo estava errado. A marca não poderia fazer sucesso na Terra do Mc'Donalds sem um utilitário esportivo gigantesco. Pra isso surgiu o RX, e em seguida o LX e GX, esse último tão grande que mal cabe na rua. O espaço interno é bem satisfatório, podendo guardar vários Big Macs dentro do porta-luvas. E depois disso a marca não parou de fazer sucesso por lá,desbancando as vendas das rivais alemãs (e da s suecas Volvo e SAAB, essa última que só vende bem no país de onde veio mesmo), além de obrigar a Alfa Romeo de sair de lá. O Império do Mal da Lexus funcionou bem, como você pôde ver.

 
Anônimo, me empresta metade da sua garagem por tempo inderteminado....

Outras coisasEditar

Os Lexus conseguiram ganhar vários prêmios de melhor qualidade nos carros (e banheiras) por muito tempo, pelo mundo inteiro. Nos Estados Unidos, o LS ganhou o prêmio de melhor carro fabricado... por 12 anos seguidos (o que não faz um carro com vários porta-copos por lá, não é?). Mas com um preço bacaninha daquele, não é fácil encontrar um na rua, mesmo em países de primeiro mundo. Os Lexus são referência em qualidade e espaço interno, e um bom carro para aquele dono de autoescola filho da puta fazer todos seus alunos serem reprovados no teste de baliza. A Lexus descobriu essa sacanagem, e por falta do que fazer, criou um sistema pro LS que estaciona sozinho o carro (sério). O carro calcula o espaço da vaga, e vira completamente o volante para você, que só precisa controlar o acelerador. "Mulheres, seus problemas se acabaram!!! Com o Personal Lexiator Estacionator, você não precisa pedir ajuda na hora de estacionar para aquela velhinha de 80 anos que não consegue enxergar nada! Evite zoações dos homens e mostre a eles que você sabe estacionar (ou não) sua barca de quase 6 metros de comprimento!! Só nas Organizações Tabajaraaa!"