Abrir menu principal

Desciclopédia β

Discionario em png.PNG O Descionário possui um verbete sobre Limbo


Cquote1.png É um lugar um tanto quanto...aborrecido?...eu passei por lá a caminho do inferno, não tem muita coisa, umas cadeirinhas, uma barraquinha de tapioca...enfim.... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Limbo
Cquote1.png Mas e as criancinhas?! Cquote2.png
Eu sobre o fim do Limbo dos Infantes
Cquote1.png Segundo la doutrina católica tambiem es conecido como jeladera, el lugar onde los contratados televisivos ficam a espera de una chance de encarnacion Cquote2.png
Padre Quevedo sobre limbo

O Limbo é um lugar, apesar de não ser um lugar, que de acordo com a teologia católica, vão as almas que não prestam para o céu nem para o inferno. É reconhecidamente reconhecido como o lugar mais tedioso do pós-vida.

Para entrar nele você tem que ter passado a vida inteira sem ter sido afogado dentro de um balde de azeite ou água enquanto bebê. Recentemente o Papa decretou que o limbo não existe mais, levando à fundação do MSLFDM (Movimento dos sem lugar pra ficar depois de morrer) que decidiu se instalar temporariamente no Acre. Espera-se que a reforma religiosa seja aprovada juntamente com a Reforma Agrária.

Índice

CaracterísticasEditar

O limbo é descrito como um lugar cinza, sem muita agitação. Lá todos os pagãos virtuosos, judeus pré-JC, criancinhas não batizadas e tucanos vão após suas mortes físicas. O limbo se divide em 3 seções:

Limbo dos PatriarcasEditar

É para aonde vão todos aqueles profetas e patriarcas judeus barbudos do velho testamento. Dizem Jesus veio e os levou para o Céu, relatos do século XIII dizem que Moises foi o patriarca que mais resistiu a mudança, já que ele era fã da tapioca do seu Clemente e comprava revistas na banquinha do seu Zé e poder tomar o seu leite de rápi.

Limbo dos InfantesEditar

 
Oscar Wilde durante sua passagem pelo Limbo. A barraquinha do seu Clemente não saiu na foto.

Como as criancinhas não aguentam ficar no céu sem fazer bagunça e reclamar da chatice, não possuem idade mental para apreciar a tediosa e eterna visão beatífica, e como são muito novas para ficaram no meio da putaria e festança do inferno, e Deus não gosta que as criancinhas vejam essas coisas, foi criado o Limbo dos Infantes.

É uma espécie de creche para não batizados (Deus costuma colocar os pivetes batizados lá também quando estes fazem muita baderna no céu. Deus tem paciência curta com crianças caso vocês não saibam). Lá as criancinhas ficam assitindo programas educativos ad aeternum e montando brinquedos de Lego.

Atualmente está ocorrendo uma polêmica na Igreja Católica, já que como a doutrina prega que os não batizados automaticamente tem seus rabos assados por toda a eternidade, acaba ficando uma pergunta no ar:

  Mas e as criancinhas, Sua Santidade?!  

Em resposta a Cúria Romana declarou:

  Vão todas para o inferno! A Igreja não é creche para ficar cuidando de crianças! Reclamem com Deus que criou a regra do "Sem batismo não entra!"  

Limbo dos PagãosEditar

Local para aonde vão os pagãos virtuosos após suas mortes. Lá estão todos aqueles heróis, filósofos e moralistas insuportáveis que os católicos admiravam mas não podiam confessar que admiravam já que estes em algum momento de suas vidas, praticamente ela toda, foram politeistas, pederastas, homossexuais, os crentes da universal, comandantes de guerras e massacres, enfim a nata e delícia do gênero humano. Na verdade verdadeira esse limbo é nada mais nada menos que uma versão cristã dos Campos de Asfodélia gregos. As almas ficam em um mundo cinza, calmo e tedioso.

  Não, eu nunca gostei do cristianismo. Sabe, antigamente, quando esse lugar chamava Campos de Asfodélia, era bem melhor. Tinha várias Asfodélias...Morena, Ruiva, Loira, Mulata. O bom Júpiter e Vênus eram compreensivos o suficiente para entenderem que um homem precisa satisfazer as suas necessidades mais básicas. Depois que esse Jesus e Cia chegaram esse lugar virou um tédio. Só marmanjo de camisola bocejando e filosofando, ora isso a gente fazia quando era vivo. O único que gostou da mudança foi o Catão, bom ele sempre foi um moralista insuportável, não é nada pessoal, ele é meu amigo do peito, mas por Hércules! Eu, quando era vivo, era conservador, mas perto dele eu sou o Calígula!  
Cícero sobre Limbo

O Papa manda o limbo pro limboEditar