Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lindo

Cquote1.png Experimente também: Levar um tombaço Cquote2.png
Sugestão do Google para Lindo
Cquote1.png Lindo, tesão, bonito e gostosão!!! Cquote2.png
Gurias retardadas sobre algum mané.

Lindo? Nada disso, não é veadagem (dessa vez), também pode-se falar de pessoa, mas principalmente, se trata de atos que eu canço de ouvir algumas pessoas, entre elas meus familiares dizerem que lindo, em geral coisas que acharam uma porcaria. Seria então, você pensa, questão de simplificar as coisas, pois se trata tão somente de ironia. Sim, mas indo mais além porque a palavra lindo, que deveria ser usado para aquele por do Sol no horizonte, ou para um concerto, ou para um murro na cara de alguém (sem ironia)?

Índice

Já viu..?Editar

Já viu link em vermelho, pois então, não é lindo, mas foi quando eu tive a ideia infeliz de escrivinhar o artigo "lindo",se vai ficar lindo eu não sei, mas ele não será vistos por ninguém que eu conheço que diz lindo sempre que eu faço uma porcaria, ora, minha mãe por exemplo nem sabe da existência minha da DP. Eu acho lindo quando tem link em vermelho, pois daí que começam a maioria dos artigos (ao menos pra mim), vê se tu concorda: Olhe-se, nem precisa ser no espelho, apenas olhe essas suas pernas e braços e, pense em como ficaria bem de mini-saia, correntinha nos tornozelos, esmalte nas unhas... Não importa se você nasceu com pinto, apenas visualize... Se achar isso lindo pode sair por aí destilando sua nova descoberta.

Vamos mudar de assunto porque prometi não ter muita veadagem por aqui,e vou descobrir se existe o artigo linda,sabendo-se que existe gostosa e, melhor do que o artigo, existem as gostosas. Vamos então ao atos e acontecimentos lindos. Um ato lindo, sem a ironia, pode ser uma boa ação, do tipo, ajudar uma velhinha a parar de ter dor no joanete, carregando-a. Um acontecimento lindo: as porradas do Anderson Silva no tal do Solnnen. Agora passemos dos atos lindos aos animais, melhor falar deles em termos de beleza do que dos humanos, que são uns macacos bem estranhos... bom, menos as gostosas mesmo macaquinhas.

A bicharadaEditar

 
Se não percebe o quanto ele é lindo, você é um insensível ou invejoso.

Nada de veadagem por aqui, reavisando, a bicharada não é aquela que cede o rabo, mas os que em geral têm rabo, por exemplo, um cavalo que não é um ponêizinho à toa e maldito e é bem cuidado, é lindo. Ou um tigre, melhor ainda uma tigresa, seu furry. Bichinhos kawai bem lindos, embora na definição das gurias eles são megahiperfofokawai e não chega a entrar a palavra lindo, mas alguns dos bichinhos chamados lindo são aqueles cachorrinhos minúsculos e olhudos, porque sabe, gosto não se discute, mas tem lindo para todos os olhos, o que não significa que um cegueta não enxergue beleza de alguma forma, lembre-se que o ser humano é complexo e, portanto, lindo, mas já disse que esses macacos ficam pra depois.

Voltando aos bichinhos e bichonas e, já avisei, sem veadagem... mas os veados em si, são bichos lindos e tanto, que ficam muito bem até com chifres, que valorizam sua elegância e charme, coisa que uma galharia na cabeça de qualquer outro animal o classificaria como sendo corno. Baleia,outrobicho lindo, mas para um humano ser uma baleia é algo muito feio. Economizando espaço e indo para um inseto. Ui, ui (só dessa vez a veadagem), nada mais lindo que borboletas. Entre grandes e pequenos, voltando aos felinos, tanto os de grande quanto de pequeno porte, são lindos, bem por isso o termo gato ou gata para humanos bonitos,não fui eu quem criei o termo, preferiria chamar de algum tipo de peixe, aí é que não faltam os lindos, mesmo a piranhas... Mas por mais que chamem os humanos de outros bichos, para ofender ou elogiar, continuaraãosendo macaquinhos e, só perdem em feiúra para chimpanzés, gorilas e micos leão, menos as gostosas, lembrando sempre.

GenteEditar

Tá bom, tá bom, vamos aos macacos humanos, que perdem até para os sapinhos. Vai dizer que nunca viu um sapo lindo? Ou uma rã? Ou uma perereca? Pois saiba que isso é mais frequente do que se pensa, pra começo de conversa, possuem vários tons numa mesma pele, enquanto que os humanos têm apenas uma cor uniforme, o que gera brigas.

Se eu ia falar de humanos lindos, o que os sapinhos estão pulando fazendo aqui? Pra eles pode ser lindo pular pra caralho, mas agora não era sobre humanos? Sim, certo, mas é que em épocas remotas já houveram concursos de beleza entre sapos e humanos. Não é lorota minha, isso foi real, lá na época dos atlantes, a disputa teve início com um sapo que era considerado sagrado (os atlantes também tinham dessas, ou acha que era só inteligência purinha?) entre uma das cidades atlantes. Esse sapo iria se tornar posse de uma sacerdotiza que era muito gostosa (menos os humanos lembrando sempre), esse sapinho sem vergonha, parecia mesmo especial etinha um ar de ser superior, mais ainda adorava ir pro colo da sacerdotiza, antes mesmo de ser passado aos cuidados dela. E o Quico? Esse sapo olhava com ar de deboche pra um certo mancebo que era todo à fim de dar umas bem dada com a sacerdotiza gostosa, mas eleera considerado de casta inferior e não podia nem chegar perto dela, apesar dela também ser à fim dele.

O sapo parecia que entendia a situação de que até ele que era um anfíbio, tinha todo o privilégio que aquele humano vadio queria ter junto à sacerdotiza. Isso deixava o carinha furioso e indignado, isso porque ele não chegou aos nossso tempos pra ver que os cachorros são considerados melhores que o shumanos, mas essa é outra história. Pois bem, o sapo olhava com aqueles olhinhos liiiiindos para o cara e zoava ele. Até que o rapaz teve uma ideia: Propôs ao pai da sacerdotiza um concurso entre ele e o sapo sagrado, ele deveria perguntar à todas as moças da cidade que era mais bonito, ele ou o sapo sagrado, se ele ganhasse, teria direito a comer ver a sacerdotiza sempre que quisesse.

O pai dela concordou achando que ninguém iria querer desmerecer ao sapo sagrado... pois é: Ele estava errado e, com isso viu que a confiança que depositava na reputação do sapo não era aquilo tudo. Se achou que faltou algo dessa história, bem essa é a parte que uma sigana noiada contou me contaram. O importante é que além do carinha poder comer ver a sacerdotiza, a partir daquela data, e ter uma batelada de guria querendo dar pra ele, os humanos passaram a ter o direito de ser considerados lindos. Como era o carinha? Bom, acho que ele devia ser tipo Reginaldo Rossi Jensen Ackles, ou eu :)

Ver tambémEditar