Abrir menu principal

Desciclopédia β

Linha 4 do Metrô de São Paulo

A tal linha amarela.

Cquote1.png Você quis dizer: Linha Amarela Cquote2.png
Google sobre Linha 4 do Metrô de São Paulo
Cquote1.png Você quis dizer: Buraco de Pinheiros Cquote2.png
Google sobre Linha 4 do Metrô de São Paulo
Cquote1.png Você quis dizer: Linha 4 da Via Quatro Cquote2.png
Google sobre Linha 4 do Metrô de São Paulo

Cquote1.png E lá vem ela, é a nova linha amarela. Cquote2.png
Comercial sem graça sobre Sobre a Linha 4
Cquote1.png É tipo internet? Cquote2.png
Índia tipo internet sobre o Shield usado na escavação dos túneis da linha 4
Cquote1.png Esto non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre a estação Vila Sônia
Cquote1.png Esto non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre a estação Taboão da Serra
Cquote1.png Esto non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre a estação Oscar Freire
Cquote1.png Puta falta de sacanagem! Vô xingar muito no Twitter! Cquote2.png
Fã do BTS sobre a demora das obras da Linha 4
Cquote1.png Ronaldo! Brilha muito no curintia! Cquote2.png
Zina sobre o método de construção da linha 4

Perspectiva da linha 4 quando estiver concluída.

A linha 4 da Via Quatro do metrô foi construída em 1945 (mentira.... ela ainda não tá pronta; mentira de novo, está pronta há nove anos). A linha 4 Amarela operava da 01:26h à 01:37h, enquanto só ia da Estação Paulista para a Faria Lima e vice versa, atendendo muito bem a população de moscas. A linha funciona a partir de uma PQP PPP Parceria de Pobres e Pedreiros.
Hoje, 9 anos depois de sua inauguração inaugural, tem 10 estações e os trens vivem cheios para caralho, bem diferente do começo em 2010...

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Linha 4 do Metrô de São Paulo.

Índice

Estações:Editar

La Bambinera São Paulo-Morumbi - Por incrível que pareça, foi inaugurada em 2018 e recebe este nome por ser a estação mais próxima do estádio La Bombonera; mesmo assim, 2 horas de caminhada separam a estação do estádio. Tem um terminal de ônibus de vidro, com goteiras, que só serve aos ônibus da EMTUlho.

ButantãEditar

Essa estação é a favorita dos fãs do BTS, e tem uma enorme quantidade de cobras, e outros bichos que dão picadas venenosas. É comum nesta estação encontrar bêbados, por causa da sua proximidade com a USP. Muito embora estes estudantes ainda levem mais 2 horas (com trânsito bom) para chegarem às suas faculdades, dependendo da disponibilidade de uma única linha de ônibus que atende à demanda de quase 30 milhões de alunos, funcionários, professores, esportistas e marginais que frequentam a Cidade Universitária.

PinheirosEditar

Essa estação começou a ser construida pela Al-Qaeda, tendo como engenheiro irresponsável, Osama Bin Laden. insatisfeito com a obra, o então Governador do Largo da Batata, George W. Bush, lançou uma bomba atômica sobre ela, matando 125 pessoas e deixando 7 mendigos feridos, 1 vendedor de cachorro quente em coma e uma quantidade até hoje não informarda de moças de família desfiguradas. Mas, na verdade, W. Bush queria que a bomba atingisse o prédio da Editora Abril. Acabou errando o alvo!

Faria LimaEditar

A primeira estação a ser entregue na linha, sendo que a mesma ainda está sendo construída. Ao redor da estação, podemos encontrar uma enorme quantidade de "cidadões" cultos, trabalhadores autônomos, meninas de família e trombadinhas crianças saudáveis. Um esporte muito praticado na região da estação é o arremesso de marmitex.

Fradique CoutinhoEditar

Essa estação foi construída só para os governantes falarem que construíram 256 estações.

Oscar FreireEditar

Simplesmente a 25 de Março dos ricos, ou melhor, da MASSA CHEIROSA! Vá se acostumando com gente carregando sacola da Lacoste, Ralph Lauren e outras grifes!

PaulistaEditar

Embora se chame Estação Paulista, ela fica na Consolação, sendo que a estação Consolação fica na Paulista. A demanda de estudantes nesta estação é grande, por causa da integração com a linha 2 verde, que vai pra Vila Madalena. Quatro imensas esteiras de 500km de comprimento integram as 2 linhas, sendo bastantes utilizadas também para treino de maratonistas.

Higienópolis-MackenzieEditar

Uma estação inútil, pois os riquinhos de Higienópolis não usam metrô. Existe um projeto para tranformá-la em uma churrascaria, pois é comum na região, churrascões de gente diferenciada.

RepúblicaEditar

Leva o povo da Zona Lost até o resto do sistema.

Estação da LuzEditar

Conhecida também como a estação Cracolândia, a estação é anexada ao Museu da Língua Portuguesa, e a velha majestoja Estação da Luz. Fica próxima à Rua Santa Ifigênia, recanto dos noobs, e do Parque da Luz, um lindo parque cheio de árvores e mendigos e ao Bom Retiro, o point das sacoleiras.

Futuras estaçõesEditar

Vila SôniaEditar

Futuramente esta estação irá contar com um terminal rodoviário anexo, ou seja viverá cheia de Muambeiros vindo do Paraguai, homens vindos de Ponta Grossa e meninas bonitas e talentosas vindas de Curitiba.

Taboão das Trevas da SerraEditar

Futuro terminal da linha, que pretende ligar toda a gentalha de lugares muito amistosos como Itapecerica da Serra, Embu à civilização. Ainda tá no projeto e sua previsão pode ser em 2150.

FrotasEditar

 
Um dos "Abelhões" tomando uma fresca no Patio Vila Sonia.

Serie 400 (Fase 1)Editar

Fabricados pela Hyundai Rotem (Sim, eles fazem trens), são os primeiros trens no Brasil a usarem o sistema Topless Driverless, o que fez com que um monte de gente inútil de sindicatos se revoltassem contra a ViaQuatro e também os primeiros a possuírem passagem livre entre os vagões. Por causa de sua pintura preta e amarela, eles ganharam o apelido de Abelhões, além de serem comparados a uma Kombi, devido a sua faixa amarela e luzes redondas em suas mascaras.

Serie 400 (Fase 2)Editar

Exatamente a mesma porcaria que os fase 1 porem com a faixa frontal mais grossa e lanternas retangulares já que a ViaQuatro não levou a brincadeira da Kombi na esportiva, decidindo mudar isso ao pedir sua segunda leva de Trens em 2014 para expansão da linha até Vila Sonia (que até agora não fica pronta).

Pontos PositivosEditar

É a única linha do metrô a possuir portas de plataforma em todas as estações, porém, por ser controlada pela iniciativa privada, a ViaQuatro faz questão de você, Anônimo, saber que ela não é operada pelo metrô entulhando nelas um monte de adesivos e propagandas com a marca deles, o que faz com que muitos desatentos não percebam quando os trens estão chegando.

É também a unica linha que você não encontra marreteiros ou pedintes de nenhuma forma, já que por ela ser operada por parceria publico-privada pela ViaQuatro, eles podem investir em um sistema de segurança decente.

Ver TambémEditar