Abrir menu principal

Desciclopédia β

Little Quail and the Mad Birds

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!



Vai um cigarrinho de chocolate barato aí?!

A banda Little Quail and the mad birds começou a ser formada num jogo de truco num hospício de Brasília em 1988. Foi apostado que os três últimos colocados teriam que formar uma banda que tocassem músicas no estilo rockabilly/punk/hardcore/black emo/calypso/forró. Três loucos azarados perderam e eles são: Gaybriel Thomaz (vocal e guitarra), Zé come Ovo (baixo e voz) e Bacalhau pega no meu pau (bateria).

O InícioEditar

Os primeiros shows da banda ocorreram em asilos do Distrito Federal, tendo boa aceitação pelas velhas pelancudas e velhos impotentes idosas e idosos. O grande fracasso sucesso inicial fez com que a banda passasse a se apresentar pra um público cada vez maior nas ruas da cidade (cerca de 6 a 8 pessoas por show, incluindo o policial, gari, vendedor de pipoca, vendedor de dvd pirata, traficante e prostituta).

MúsicasEditar

As músicas de LQMB são conhecidas por repesentar o dia-a-dia de loucos no hospício. As aulas de matemática são lembradas pela música "1, 2, 3, 4" que mostra o alto grau de complexidade das lições ministradas no Manicômio. A paquera no hospício é lembrada pela música "Essa menina" que mostra o alto tor de azaração do lugar.

Análise das MúsicasEditar

Pássaros do Mal?! Aham, tô vendo mesmo...

As refeições do hospício são descritas nesta canção. Repare a alta sofisticação e como os alimentos servidos ali eram saudáveis...

Bom-Bom
Bom-bom, bom-bom, bom-bom, bom-bom
Milkshake, chocolate, algodão-doce, caramelo, bala,
cashhcahchahchshahhshchshasha(4x)
Bom-bom, bom-bom!!
As aulas de matemática e línguas estrangeiras são retratadas nesta música que mostra como o Hospício forma e formou exímios cidadãos para o nosso País!
1,2,3,4
1, 2, 3, 4!
1, 2, 3, 4!
1, 2, 3, 4!
Não tem 5! ( Não tem 5!)
Não tem 6! (Não tem 6!)
Parou no 4!
1, 2, 3, 4!
One, Two, Three, Four
Un, Deux, Trois, Quatre
Ichi, Ni, San, Shi
Eine, Zwei, Drei, Vier
ão tem 5! ( Não tem 5!)
Não tem 6! (Não tem 6!)
Parou no 4!
1, 2, 3, 4!
As atividade esportivas do Manicômio são expostas na música "Vencemos". Repare como os times do local eram campeões em todas as modalidade nas disputas com outros Hospícios do País.
Vencemos
Manhã de sol e a torcida toda veio,
somos favoritos,
com a gente não tem pra ninguém,
tudo aconteceu, o nosso time é campeão,
e agora me escalaram, fui convocado para a seleção
Au au, au au au aua
aaaaa au au au aua 2 vezes
Parabéns a nossa defesa que é menos vazada,
e no ataque, aqui só temos artilheiros,
e no basquete sempre somos os cestinhas
na natação nó completamos em primeiro
no voleibol, nós marcamos e cortamos,
nós recebemos, bloqueamos e ganhamos
no handbol nós driblamos e marcamos, arremeçamos, defendemos e vencemos.
Au au, au au au aua
aaaaa au au au aua


Índice

DiscosEditar

LQMB em sua extensa carreira lançou dois discos e um especial. Sendo que poderia ser muito mais se não fosse um problema de hérnia de disco que acometeu o baterista Bacalhau pega no meu pau que teve sérias complicações na sua nadadeira e ficou impedido de tocar bateria.

O Episódio do Close Up FestivalEditar

Certo dia aconteceu o inesperado, LQMB foi convidado pra tocar num festival!. Toda a meia dúzia de fãs fica empolgada e ansiosa pra assistir a apresentação. Só que como num passe de mágica Zé come ovo chega atrasado e a banda não toca no show. Poucas pessoas sabem o real motivo da falta de Zé come ovo, mas é certo que a demora foi causada porque ele estava negociando com a mafia chinesa um contrato como garoto propaganda de uma fábrica de ovos cozidos que é propridade da organização criminosa. Na espera pelo atrasildo Gaybriel Thomaz conhece a garota cadela que mudaria radicalmente a trajetória da banda.

Fim trágicoEditar

O trágico fim da banda aconteceu quando Gaybriel thomaz se apaixonou por uma cadelinha que ele conheceu no festival Close Up chamada Tutty. Ela fazia Gaybriel faltar muitos ensaios obrigando-o a cheirar o seu rabo a o dia todo, provocando assim ciúme dos demais integrantes da banda que reclamavam que Thomaz nunca havia deixado eles fazerem isso neles.


Volta em 2009Editar

Em 2009 o LQMB volta a fazer um show a pedido de um burro promoter para tocar em Brasília num festival que runiu algumas das bandas emo antigas de Brasília. As quatro pessoas presentes relatam que o show foi uma merda acabou em porrada porque essas mesmas queriam seu dinheiro de volta ao final do show.