Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lolita (moda)

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Para quem gosta de sushi, oden e lamen.

Yoruichi cat.jpg Made in Nihon @[email protected]

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não *~*)
Os otakus dão a sua vida por isso! o/
Mas se vandarizar, a Lina vai te torrar com um Dragon Slave *~*

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lolita.


Mana, o Deus de toda a lolita
Kaya, é apenas outro traveco armado em lolitinha bonita!


Estava procurando o livro Lolita? Se fodeu! Ele não está aqui!


Cquote1.png Você quis dizer: Fiéis seguidoras de Satã Cquote2.png
Google sobre Lolita (moda)
Cquote1.png Experimente também: Árvore de Natal Cquote2.png
Sugestão do Google para Lolita (moda)
Cquote1.png São todas umas prostitutas! Cquote2.png
José Roberto Pereira sobre Lolitas
Cquote1.png ... Cquote2.png
Mana sobre Lolita
Cquote1.png Eu já comi uma! Cquote2.png
Gackt sobre Mana
Cquote1.png Se ainda estão vivas é porque ainda não vi nenhuma! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Lolita
Cquote1.png Lolita, um filme inesquecível! Cquote2.png
George W. Bush sobre Lolita
Cquote1.png Essas putas que andam de saia rodadinha e rendinha não enganam ninguém! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Lolita
Cquote1.png Fruits? Já fiz. Cquote2.png
Você sobre Lolita
Cquote1.png LOLita? Que LOL! Cquote2.png
engraçadinho sem piada sobre Lolita
Cquote1.png Força na piruca minha Beshas aluadas!!! Cquote2.png
parada gay sobre travecos vestidos de Lolita

Lá no fundo do oceano do universo flutuante as lolitas são matadores vestidos de mocinhas sensíveis. Elas também são prostitutas, vagabundas que se vestem de criança para serem comidas por pedofilos. Lolitas são pessoas que acham que são crianças vitorianas princesinhas inglesas caipiras trevas encarnadas Alice, Dorothy ou Wendy tentam se vestir inspiradas na moda europeia de algum passado distante, por volta de 5600 a.C. Há uma grande polêmica entre os sociólogos atuais no tocante ao conhecimento delas de que não são mais crianças, e em alguns casos, que não são mais mulheres.

Índice

OrigensEditar

Há séculos atrás, quando marinheiros japoneses pacificamente pescavam baleias, eles foram abordados por um navio pirata. Após uma longa batalha campal (veja Battle Royale), em que ninjas e samurais de ambos os lados deixaram seus pokemons e cartas de Yu-Gi-Oh exaustos, uma onda gigante arrastou a todos para um continente misterioso. Lá, chocados a ponto de pararem de tentar elevar o Cosmo e atingir o status de Super Saiyajin, descobriram um novo mundo, em que mulheres sufocando em corsets apertados e saias imensas e cheias de detalhes e homens com babadores e sapato alto praticavam esportes nobres como comer bolo, ouvir música erudita, comer bolo, dança de salão, se abanar com leques e comer bolo. Os humildes pobretões, que nunca haviam visto um pedaço de torta, se encantaram pelo estilo e, ao retornarem em paz ao Japão, disseminaram esse verdadeiro estilo de vida, mais tarde conhecido como Lolita. O estilo Lolita logo sofreu uma grave ruptura e se dividiu em duas facções e seus subestilos.

FacçõesEditar

 
Um exemplo de uma bela lolita japonesa!


O modo de vestir das Sweet Lolitas continua baseado no vitoriano (assim nomeado pela dificuldade de se saber o que era homem ou mulher, no melhor estilo "Vitor ou Vitória")e no rococó (criado por Maria Antonieta, uma rainha diabética decapitada pelos franceses da organização Moi-même-Moitié, cujos Manasembros queriam comer croissant e não brioches), com muitos babados e rendas; mas a tecnologia moderna permite que os famosos bolos e tortas que encantaram os antigos nipônicos sejam colocados nos tecidos, produzindo assim uma série de vestidos e acessórios causadores de cáries e outras doenças bucais.

Já as Gothic Lolitas cometeram uma grava heresia - elas renegaram A Torta. Ao invés, elas tendem a preferir croissant, talvez por sua ligação com o ídolo Mana. Elas usam suas roupas na melhor tradição do velório vitoriano, com roupas e rosas negras, além de um eventual cadáver exangue a tiracolo, e preferem ler Edgar Allan Poe (que não comia tortas, independente do que digam seus detratores) a se abanar com um leque.

EstilosEditar

  • Lolita gótica - Termo usado pelas góficas from hell q
  • Classical Lolita - Caracterizado por estofados e cortinas, além de roupas das avós e tias-avós.
  • Caipira lolita - Como o nome já diz, não há diferenças entre ela e a sua filha na festa junina.
  • RBD lolita - Aquela otaku kawaii que é fã de RBD e suas saias plissadas xadrez.
  • Hime lolita - Cabelo de poodle e complexo de dama em perigo caracterizam esse estilo.
  • Casual lolita - Você quando assumiu seu lado viadinho.
  • Elegant Tropical lolita - A africana/brasileira que quis ser lolita.
  • LOLita - A lolita de quem você ri.
  • Guro Lolita - Nada alem das lolitas na sua forma assassina ou zubins
  • Kuro Lolita-Aquela que sempre está de luto

Lolitas FamosasEditar

Estilos RelacionadosEditar

  • Aristocrat - Aquele(a) que já não possui mais pernas idade para vestir lolita.
  • Dandy - Um homem pseudo-vitoriano metido a besta, que usa lencinhos no pescoço e acha que é um príncipe ainda que seja um sapo.
  • Kodona - Termo inventado por pessoas obcecadas pela mistura exótica entre visual de menininho de época e pequenas aves domésticas.

CulturaEditar

Lolitas se dividem em dois grupos: as de ideologia e as aculturadas.

 
Hizaki, o traveco lolita da nova geração dos Versailles

As lolitas que vivem segundo a ideologia tentam viver como se dentro de uma série dos anos 50 ou de um anime shoujo, sempre sendo doces, educadas, passivas, desastradas e moscas-mortas. Usar roupa de donas de casa ou orelhas de gato, no entanto, não é bem-visto, para tristeza de 89.7% delas. Elas amam A Etiqueta - uma entidade sobrenatural que não reflete nada que se assemelhe à etiqueta de hoje em dia, sendo uma espécie de fusão entre um manual de bons modos do século XIX e emoticons otaku. O fato de que a grande maioria delas não passa de um bando de garotas mimadas, com um gosto por drama e grosseria não parece contradizer isso. Além disso, elas cultuam A (Outra) Etiqueta - a das roupas de marcas japonesas em que cada item poderia alimentar um pequeno país ou um grande nerd por um mês. Entre outros hábitos culturais curiosos, elas fingem que só comem doces e que só tomam chá, que não arrotam, espirram, tossem (exceto as que gostam da Dama das Camélias ou de Moulin Rouge) ou defecam e que são virgens. Já as Lolitas aculturadas acham que lolita é um estilo de roupas e não uma tribo urbana ou indígena e dizem, em bom e velho francês, que cagam e andam para essas coisas de educação - embora ainda tendam a cultuar pedacinhos de papel com números de seis dígitos e letrinhas em japonês, e o que vem com eles.

 
O sonho de toda a lolita!

Independente do grupo, muitas lolitas vivem para o Mana (gothic lolitas ou, mais frequentemente, lolitas góticas), para o Isobe (sweet lolita) ou para o Novala Takemoto(lolitas cegas). Eles são os principais ícones lolita, e o fato de todos serem teoricamente homens feios e quase todas as lolitas se passarem por menininhas virgens é mera coincidência.

Mana, um antigo guitarrista travesti com uma obsessão pouco saudável pela letra M, no passado usava reboco no rosto e andava de velotrol no palco enquanto usava vestidos feitos com a cortina da sua tia. Hoje em dia ele se limita a tocar Metal e fazer roupas 100% polyéster e vender por 500 reais. Isobe foi glorificado por ter criado uma das mais famosas grifes (que anualmente disputa o recorde mundial de causar cáries a longa distância com a grife Angelic Pretty) de nome comprido do mundo, a BABY, THE STARS SHINE BRIGHT. No entanto, ele mesmo recusa a admitir qualquer participação no processo de contratar qualquer dos garotos propaganda da marca, aos quais ele se refere gentilmente como "Infantilistas que usam fraldas". A popularidade da marca de Isobe aumentou graças à figura mais enigmática entre os três principais ídolos das Lolitas.

Novala Takemoto costuma escrever sobre como ser uma Lolita ideal: um exemplo clássico de façam o que digo mas não façam o que eu faço, já que ele não é Lolita nem de longe. Ele escreveu um livro muito popular entre as lolitas, Kamikaze Girls (sem relação com a revista Kamikaze do José Roberto Pereira), em que a personagem principal veste roupas da famigerada BABY enquanto luta com motoqueiras na melhor tradição sumô-lolita. Mestre em misturar bondage e roupas caipiras, usar xadrez de laranja, pagar pau para o movimento punk e esquecer que se uma menina bonita dificilmente fica bem de lolita, um homem velho, feio e sem queixo certamente não ficará, Novala é perseguido por tietes ou fangirls de todos os gêneros, raças e credos - alguns em cruz.

Lolitas costumam ouvir música clássica e barroca, embora elas não saibam a diferença entre um violino e um cello e chamem todo instrumental (ainda que da Disney) de música erudita. Entre outros gêneros apreciados por elas encontram-se músicas feitas por garotinhas vesgas de 5 anos (uma delas sendo portadora de hidrofobia, Kana, e a otaku-master com orelhas de elfo Yukari Tamura), homens travestidos com cinco ou mais piercings no lábio, música produzida pelo Mana e qualquer coisa feita pelo ente conhecido como Gackt.

 
Um exemplo de uma wannabe lolita pseudo-gótica!

Como reconhecer?Editar

Lolitas podem ser:

eu adoro meu heito lokita

Elite lolitaEditar

Desde a criação do estilo lolita uma Seita nem tão secreta, mas no maior estilo maçônico, tem atemorizado os coraçõezinhos das pobres meninas que recém aderiram à moda. Onde quer que você vá, você já terá ouvido falar dela: a Elite Lolita.

A Elite Lolita é composta, em sua maioria, por no máximo cinco meninas de cada país (mais, se você estiver no Japão), que cegas devido a pagação de pau para seus renomados vestidinhos alegando serem escolhidas por Mana, Isobe ou Novala (depende do ícone lolítico mais apreciado pela galerinha) como as Profetas Da Etiqueta, tendo como missão humilhar publicamente as iniciantes no estilo promover Sua palavra e disseminar a moda e comportamento lolita pelo país em questão. Geralmente seus nomes se compões de palavras com mais de 7 letras do francês ou latin e são compostos por mais de cinco sobrenomes, sendo um deles 'Kawaii' ou 'Neko-chan'.

A Elite é a responsável por criar um fenômeno conhecido como Grande Medo, em que, as lolitas iniciantes, com medo de pecarem contra A Etiqueta, pouco se arriscam em suas aventuras estilísticas ou, simplesmente, se cagam de medo não saem de casa.

Os DIX Mandamentos da Elite LolitaEditar

  • BodyLine é LIXO.
  • Se você usa roupas lolita apenas para ir a eventos de anime, você é LIXO.
  • Se você não for uma garotinha caucasiana ou uma japonesa fofuxa, você vai ficar um LIXO de lolita,ou melhor você é um LIXO.
  • Se Mana-sama não usou é LIXO.
  • Tecido ou renda por menos de cinquenta reais é LIXO.
  • Cabelo colorido é LIXO.
  • Meia-arrastão é LIXO.
  • Se não está na Gothic&Lolita Bible, é LIXO.
  • Se eu não sei quem você é, provavelmente você é LIXO.
  • Orelhas de gatinho ou asas de anjo? LIXO,LIXO,LIXO.

"Minha amiga" virou lolita! Qual o problema nisso?Editar

Vamos responder nuna única imagem:

Doeu? Entendeu? Então ajude "sua amiga" a sair dessa (ou não).

Ver tambemEditar