Abrir menu principal

Desciclopédia β

Longe

Pavão não voa muito longe, mas com a "competência" da oposição, nem é preciso.

Longe é quando tu olha algo que não poderá alcançar facilmente ou nunca, como por exemplo, a dignidade está longe, a qualidade de vida está longe, aquela sua cobiçada peka crush está sempre longe... longe demais se encontra qualquer coisa que você queira. Explicado isso, o que se faz agora pra preencher várias linhas de uma página que deve ser completa e portanto elucidar seu cérebro acerca de longe? pense bem se quer continua essa baboseira leitura.

Milhas e milhas...Editar

Milhas não tem nada a ver com milho, a não ser que for o Chaves dizendo que milha é a esposa do milho, felizmente essas são as piores piadinhas da série, se fossem de Zorra Total, seriam as melhores, pois aquilo está longe de ter alguma graça, e como já sabemos, quando a graça sai correndo, fica longe demais para você dar um leve sorrizinho que seja, mais poderia ser pior, você sorrir e os dentes apresentarem aquele amarelado bonito, igual aos dentes nem é preciso dizer de quem, mas ele vive arreganhando os dentes pra tudo, mesmo que o que o faz rir esteja longe de ter graça. Nem por isso você ir pra longe dop seu tio: de preferência, nunca nem chegue perto. Essa página também está ainda longe de ter graça, mas foda-se, caso queira, edite.

 
Sem problemas, o chão está longe.

Voltando à milha, ela pode parecer longe ou perto, como por exemplo se você, com um binóculo, vir algo arreganhado... calma, se trata da boca cheia de dentes afiados de algum tipo de fera, que está tentando proteger seus filhotes ou apenas o território, se esse bicho(não você, dessa vez), estiver a uma milha, então você pode ficar de boas pois pode se retirar a tempo, mas se um meteoro estiver a uma milha então pode ser que nem de tempo de você dizer amém, reze você para deus ou para satanás.

Dizem que deus pode estar perto e não longe, por ser onipresente, mas a prova disso ainda está impossível longe de ser encontrada, com o capeta ocorre o mesmo, talvez por isso o cargo de capeta seja tão disputado quanto o de deus, mas eles não garantem estar perto de ninguém, embora alguns jurem que falem sempre com um e/ou invoquem o outro.

LonjuraEditar

Creia que lonjura não está longe de ser um termo errado. Alguns acham que esse termo está longe de ser bonito, mas ele existe e tem o selo de controle de qualidade. Em geral caipiras pessoas do interior costumam usar o termo para quando a distância a ser percorrida, seja a pé, sobre carroça rodas, no lombo do jumento ou o que seja, é uma distância que deve ser percorrida num tempo curto, mas a distância é longa e pode não dar tempo.

 
Isso está longe de ser um elogio, mas qualquer um nessa idade, está longe de ter algo grande.

Lonjura dizem ser uma palavra feia, mas longevidade não, embora ninguém que adquira a tal longevidade, que seria a idade múmia que alguns campeões de rugas conseguem atingir, longe de outros que morrem precocemente por descuido ou por fatalidade, mas isso está longe de garantir alguma coisa, a não ser que seja verdade que o espírito não morre, mas ele ainda assim, estaria longe de atingir a tal perfeição que macumbeiros kardecistas e afins, garantem, pois se a moleira nasce esquecida de tudo que viveu, ela estaria então longe de evoluir.

Veículos que não sejam seus próprios cambitos existem para que a lonjura fique menos lonjura, assim mesmo não se garante que o tempo será ganho ou que não será perdido, assim mesmo mercenários gênios inventaram ou ao menos patentearam veículos mais velozes pra que nada fique tão longe, mas nenhum desse ainda conseguiu a tal da velocidade da luz, que alguns garantem, faria o tempo espaço de dobrar...

...mas até hoje a única coisa que foi dobrada é a distância entre o pensamento e a lógica. Se não entendeu não faz mal, eu não quero zoar você, longe disso.