Abrir menu principal

Desciclopédia β

Longitude

Longitude é uma linha imaginária, na língua da Wikipédia mas na linguagem "informal" é mais uma coisa que "eu não sei pra que serve mas sei o que é!", é a "Parceira" da Latitude e é a linha imaginária que possui o dobro da ira da Latitude por dois motivos:

  • É ofuscada pela Latitude
  • Se ninguém sabe o que é Latitude, então imagina a Longitude!

Índice

DefiniçãoEditar

 
A "Linha" em que a Longitude leva em conta. Na verdade isso é para fazer você memorizar... Truque de "geógrafo".

A longitude é apresentada as vezes através de uma letra "lambida" que seria isso aqui: "λ".

Ela é uma linha que divide o planeta em linhas imaginárias 0 à 180º, sendo que o zero começa no Meridiano de Greenwich, que também é um primo pobre da Linha do Equador, antigamente dividia o mundo em Capitalista e Comunista mas hoje em dia divide o mundo em Ocidental e Terrorista e serve como um preconceito.

Há até países que são considerados terroristas.

Mas seja como for, Essa linha corta o mundo de Norte a Sul mas a fronte de tudo ela divide o mundo Leste e Oeste, essa parte confunde uma pessoa eternamente...

Por ser a "segunda linha" ela nunca pôde "despejar toda a sua raiva" pois se alguém sabia a Latitude saberia automaticamente da Longitude e... Mas que raios eu estou falando? É só uma linha! A vingança de seu professor de geografia virá por meio dessas, e eu dizendo que a linha se vingava...

Como usarEditar

 
De onde saiu os fuso-horários e essa coisa que chamamos de Longitude. Ou melhor, onde começa: o Observatório de Greenwich

Bem, se usa a Longitude também para os fuso-horários apesar de que eu tenha minhas dúvidas ainda.

É bem simples a utilização desse negócio, você acha a Latitude pelos números do lado e então vê os de cima e acha a Longitude por ali. E então a pessoa tem uma localização quase exata do seu naufrágio, é então nessa hora que ocorre algo bem comum quando você vai fazer essas "coordenadas geográficas".

  PUTA QUE P****! EU TROQUEI AS COORDENADAS!  
Você sobre indicar que a equipe vá te procurar na Nova Zelândia.

OU, às vezes, você não confunde a coisa mas, por culpa de Mercator, Peters e Goode (esses caras foram cartógrafos e fizeram o mapa-mundi com aquela "volta" no final e confundiram nós, então há vezes que você pula uma linha no lugar errado pois está distorcida e... Basta procurar por Sidney a capital da Austrália e daí você indicar que ela está localizada aos 170º Longitude Leste.

Parabéns, mandou procurarem "Sidinêi" na capital da Nova Zelândia, que eu nem sei qual é, Uóxinguiton?.

Então basta resumir nisso:

 Foi criada a Longitude para se mostrar no começo, pois só quem o criou o entendia. Quando ela passou a ser usada no colégio até mesmo os próprios professores de Geografia não sabiam nada sobre essa Longitude, eles tinham copiado da Wikipédia que nem tem fontes sobre onde pegou a informação. Eles copiavam na mão e passavam e então a Longitude foi como uma "segunda onda" para garantir que você não ia dar a localização exata. Além de surgir para confundir as "bolas" 
Nostradamus do século XXI, mesmo que isso existisse...

LinhasEditar

Bem, sempre tem que ter uma coisa como "linha" quando se fala em Latitude e Longitude, acontece que a Longitude não vem em relação aos paralelos (como a Latitude) que tem mais. A longitude vem em relação aos "Meridianos" do Planeta, ou melhor, "Meridiano".

SIM! É coisa de fracassado dizer que tem "meridianos" já que só existe UM Meridiano, o de Meridiano de Greenwich!

E uma linha com mudança internacional de datas, mas isso não conta pois nem se sabe se isso é um Meridiano.

Veja também seu OpostoEditar

  Conheça também a versão oposta de Longitude no Mundo do Contra:

 
tem certeza que é o oposto?