Abrir menu principal

Desciclopédia β

Los Glaciares

Soule.JPG Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png El mehor parque del mundo!! Cquote2.png
argentino sobre Los Glaciares
Cquote1.png dduaoskenmboroso mahamahammahamagehd Cquote2.png
Tevez sobre Los Glaciares

Los Glaciares é uma região no extremo sul da Argentina, considerada pelo seu povo o melhor parque nacional do mundo, liga o continente sul-americano à Antártica no inverno.

HistóriaEditar

 
Flora do parque.

Los Glaciares foi descoberto por Fernão de Magalhães, mas como ele passava por ali no verão, não viu nada além de água. Como a terra argentina é pobre e infértil se resumindo a desertos e gelo, ambientalistas do país tiveram que apelar para criar uma reserva ambiental e acertaram de preservar as geleiras Los Glaciares que se assemelham com qualquer outra porcaria no norte europeu e canadense.

GeografiaEditar

Excluindo-se o Canal do Panamá, Los Glaciares são amontoado de gelo que separam naturalmente o Oceano Pacífico do Oceano Atlântico. No inverno a passagem fica obstruída, mas no verão o parque derrete e o pedágio do Estreito de Magalhães aparece.

A oeste o parque faz fronteira Chile, mas esse país vizinho não quis se humilhar para proteger gelo só para dizer que tem um parque nacional e Los Glaciares do lado chileno não é uma reserva ambiental.

No lado argentino, se o parque não é atrativo, a única região visitada ainda é apenas o Campos de Gelo Sul aonde os turistas que cometeram o vacilo de ir visitar o local podem sentir algum frio a apreciar o nada gelado.

O destaque do parque é o Glaciar Corpo do Benito Moreno, grande e com forma de bola de boliche é o local de treinamento do time de hóquei no gelo da Argentina e também da equipe de Bobsled.

 
Glaciar Spaguetti sumindo do mapa.

O Glaciar Spaguetti também é muito visitado, local aonde estão esculpidos vários restaurantes italianos em iglus. Esse glaciar, portanto esta derretendo e deve sumir a qualquer momento.

Além de humanos com casacos é possível encontrar animais em Los Glaciares como o condor do gelo, o puma do gelo, o touro-selvagem do gelo e o raro Nandu-de-Darwin do gelo.

A fauna é composta por árvores mortas e conservadas pelo frio.

Em termos gerais, o parque atrai todo tipo de turista pobre que se acha rico e quer ter férias de inverno chic. Só depois de visitar Los Glaciares que esses turistas se tocam que perderam tempo, com exceção dos argentinos que acham esse parque o melhor do mundo.

Aquecimento Global, recuo dos glaciares e previsões do fim do parqueEditar