Abrir menu principal

Desciclopédia β

Lufia

Estpolis Denki(エストポリス伝記)
Lufia Logos.jpg
Criatividade para logotipos da Taito
Gênero RPG
Desenvolvedor Square Enix
Publicador Taito
Plataforma de origem SNES
Primeiro lançamento Lufia & the Fortress of Doom (1993)
Último lançamento Lufia: Curse of the Sinistrals (2010)

Cquote1.png Você quis dizer: Final Fantasy que não presta Cquote2.png
Google sobre Lufia
Cquote1.png Isso é um jogo! Cquote2.png
Alguém sobre Lufia
Cquote1.png É uma série de jogos!!!!!!! Cquote2.png
Nerd sobre citação acima
Cquote1.png É aquele em que o Cloud mata o Sephiroth,né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Lufia
Cquote1.png Uma merda, nós sabemos.Mas fez sucesso!!! Cquote2.png
Taito/Natsume sobre Lufia
Cquote1.png Uma turminha da pesada enfrentando perigos para salvar a Terra de super-vilões!!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Lufia

Lufia, conhecida como Estpolis Denki(エストポリス伝記,Biography Estpolis) no Japão, é uma série de RPG que tem a cronologia mais doida que Street Fighter,conta a história de um ruivo e uma guria retardada de cabelo azul que não é a Yumi que se juntam a um bando de outros pé-rapados pra tentar derrotar a Elite Quatroos Sinistrals''.Tentar,porque eles só deixam os 4 em coma por no mínimo 90 anos.

1º,a cronologia disso tudoEditar

A cronologia se estende por séculos. Quer ver?Tá bom, já que insistiu, eu mostro!

1º,vem a derrota (mas não morte) dos Sinistrals no 2º jogo,Lufia II: Rise of the Sinistrals(em japonês: エストポリス伝記 二, Estpolis Denki II).

Depois de 20 anos vem o Lufia: The Ruins of Lore,mas é spin-off então não conta.

79 anos depois do Lufia: The Ruins of Lore e 99 anos depois do Lufia II: Rise of the Sinistrals, é a vez do Lufia & The Fortress of Doom(em japonês: エストポリス伝記, Estpolis Denki),em que os Sinistrals voltam, mais o tataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia II,chamado Maxim (que criatividade pra nome,Taito!) junto com a tal Lufia do título e mais um bando de figurantes (que dizem ser principais, mas até o velho que fica peidando enquanto dorme que tem em toda cidade é mais importante do que eles)

E,101 anos depois do Lufia I,180 anos depois do Lufia Spin-Off e 200 anos depois do Lufia II,tem o Lufia: The Legend Returns,em que o tataratataratataratataratataratataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia II e tataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia I, também chamado Maxim (incrível a criatividade de nomes que a Taito tem,né?)com mais uma cambada de figurantes (porque não tem a Lufia,a.k.a. só ele é o principal) finalmente mata os Sinistrals.

Agora faz os cálculos:Lufia II+Lufia I+Lufia III=0+99+101=200 anos ou 2 séculos que levaram pra matar os Sinistrals.Então pensa:Se os Sinistrals levaram 200 anos (melhor do que usar 2 séculos, parece que tem mais tempo) para serem mortos, por que eles não usaram logo todo o seu poder e escravizavam o mundo todo de uma vez só?

Como esse troço de doido foi feito?Editar

Um cara aspirante a mangaká estava cagando no banheiro da Taito, quando ele teve uma ideia de história. Escreveu tudo no papel higiênico e foi embora, sem limpar a bunda e esquecendo o papel higiênico no banheiro.

O presidente da Taito foi cagar logo depois e viu a história. Ele disse:"Isso é uma merda! Mas pode funcionar..."

.Então ele levou pros produtores e pronto! Merda feita,agora é só lançar! Mas qual vai ser o nome?

Nisso, o estágiário disse:"Estpolis Denki!".Ninguém entendeu nada, mas foi a única ideia de nome, então foi!

Depois, na distribuidora da Taito,Natsume(ou Atlus, como se não bastasse esse nome estranho) na terra do tio Sam,os produtores de tradução se perguntaram:"Qual vai ser o nome dessa merdica de jogo?".

Quando outro estagiário falou:"Que tal Lufia?".Ninguém entendeu nada de novo, mas como não deu pra entender nada (nos outros não deu pra entender porra nenhuma),então foi esse mesmo.

v d e h