Abrir menu principal

Desciclopédia β

Luhansk (óblast)

Luhansk é o óblast mais egípcio da Ucrânia.

Índice

HistóriaEditar

 
Casa de verão do inglês: antes pirâmide, agora isso

Luhansk foi uma vez um território egípcio. Isso se deu quando Cleópatra conseguiu convencer Júlio César a construir uma casa de inverno, que casa de verão já era muito demodé. Assim, ele foi até a Ucrânia, conseguiu matar os bárbaros daqui ou escravizar, etc etc. Então ele ergueu a primeira(e única) casa de inverno da história humana[carece de fontes]. Como Cleópatra era egípcia, a casa acabou com formato de pirâmide.

Contudo, Cleópatra não pôde desfrutar dos "confortos" de sua nova morada, poruqe uma politicagem em Roma tirou César do poder, colocou outro, deu uma baita guerra, todo mundo morreu e a casa ficou esquecida.

Algum tempo depois, um inglês chega e começa a construir uma mina de carvão, cloro, sal, água mineral e látex para abastecer a indústria, quando encontra a casa de inverno de Cleópatra. Claro que ele aproveita e transforma aquilo na sua casa de verão(porquê, se você não percebeu, a Inglaterra fica mais perto do Ártico que a Ucrânia, logo é mais fria.)

Contudo, para fazer isso, ele precisou alterar totalmente a estrutura da pirâmide. Por isso, acabou perdendo a forma original e se transformou em outra casa ao estilo inglês.

EtniaEditar

Sendo que, no passado, foi colonizado por romanos, Luhansk apresenta um variado número de etnias. O curioso é que os ucranianos não são a maioria, mas sim os egípcios.

Composição ÉtnicaEditar

  • 65% - egípcios.
  • 50% - ucranianos.
  • 34% - romanos.
  • 80% - etnias que vieram com os romanos.

EconomiaEditar

A economia de Luhansk é baseada nas indústrias que o inglês construiu por aqui, sendo que elas têm mais de 200 anos. O turismo para a casa do inglês também fatura bastante.