Abrir menu principal

Desciclopédia β

Virtualgame.jpg Luigi's Mansion é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, algum sniper deu um Head Shot.


Cquote1.png Você quis dizer: Luigi Caça-Fantasmas Cquote2.png
Google sobre Luigi's Mansion

Mansão do Luigi
Luigis Mansion.jpg

Alguns fantasmas brotando do cu do Luigi na capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Nintendo
Publicador Nintendo
Ano 2001, 2018
Gênero plataforma
Plataformas GameCube, 3DS
Avaliação 20%
Idade para jogar Livre

Luigi's Mansion foi o primeiro jogo lançado para o GameCube, cancelado para Super Nintendo e Nintendo 64 o jogo se arrastou até o GameCube onde se garantiu como um dos piores jogos para o console. Curto, rápido, sem nexo, sem graça e sem dificuldades esse é aquele típico jogo que ninguém nunca jogou, mas conhece de já ouvir falar...

O jogo é também o primeiro survival horror produzido pela Nintendo, e portanto o primeiro Survival Horror voltado ao público infantil.

O protagonista do jogo é Luigi, o que contribui mais ainda para ninguém estar nem aí para esse título.

JogabilidadeEditar

O jogo é como se fosse um Super Mario Sunshine muito piorado e trancafiado numa mansão. Além de sugar fantasmas num aspirador de pó, Luigi deve coletar e usar diversos itens como chapéu do Mario, luva do Mario, estrela do Mario, carta do Mario, cueca do Mario, armário do Mario, camisinha do Mario, diversas chaves, ratos de ouro, moedas, cédulas em dinheiro dólar, diamantes, vacas, quadros, calcinhas, coroa do King Boo e o item mais raro de todos, o vibrador da Princesa Peach.

HistóriaEditar

 
A mansão de Luigi na vida real.

Em Luigi's Mansion, Luigi ganhou uma mansão numa rifa de rodoviária livre de impostos da qual ele nem sequer participou (tem que ser muito burro pra cair nessa), mas ao chegar em seu novo lar, descobre que ali morou o Conde Drácula, cuja mansão foi construída sobre um antigo cemitério indígena e coisas estranhas acontecem como aparições de fantasmas gordos.

Para resolver todos seus problemas, Luigi adquire ligando já para a Polishop o seu aspirador Poltergust 3000 das Organizações Tabajara, e agora poderia andar por sua mansão caçando os primos do Gasparzinho.

O grande vilão do jogo é o Vincent Van Gogh e suas pinturas macabras que ganham vida e tentam arrancar a cabeça do Luigi. Com suas mensagens subliminares, os quadros de Van Gogh aparecem também em O Código da Vinci, além de ser cultuado em maçonarias.

CuriosidadesEditar

  • A mansão é repleta de queijo, que fazem referência a ratos dourados que são o símbolo do jogo Perfect Dark, cuja franquia havia acabado de trair a Nintendo.
  • O final do jogo é muito similar a GTA, quanto mais grana você assaltar, melhor será o final.
  • Na falta de criatividade para criar novos sons, o jogo aproveita algumas músicas de Donkey Kong.
  • Em 2018 a Nintendo fez um "remake" para o 3DS, algo totalmente desnecessário.