Abrir menu principal

Desciclopédia β

Luiz Gasparetto

Xeco.jpg Luiz Gasparetto é Espírita!

Isto significa que ele(a) acredita em reencarnação, macumba e acha que pode falar com mortos, fantasmas ou demônios além de adorar seres de outras dimensões como ETs, gnomos, duendes, vampiros, etc. Clique aqui para encontrar outros espíritas.


External.svg.png Duvida? Clica nos links!

Este artigo contém links externos que provam os fatos. Ou você só acredita na Wikipédia?
Loser 2.JPG Luiz Gasparetto já morreu!

Vai zoando, o próximo pode ser você!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Nuvola apps core.png Luiz Gasparetto
Magnolia.jpg
Magnólia: "Bicha não morre, vira poltergeist"
Origem Bandeira do Brasil Brasil link={{{3}}} São Paulo Campinas
Sexo Indefinido
Ocupação Espírista
Profissional
Profissão anterior Professor de Balé (Meta-Dança), Macumbeiro (médium)
Maior aparição Teve um programa de TV
Conchavo É filho de Alan Kardec com Chico Xavier
Maior escândalo Incorporou Judy Garland aos 13 anos de idade
Perfil
Nível de inteligência Baixo, ruim, pobre... Gay
Plásticas Diz que o amam como ele é
Vícios Cocaína e Tang
Emissora atual Rede TV. (foi demitido)
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.png A hora de dar
Música Emblem-sound.svg.png La Vien Rose - Edith Piaf
Prato Petit Gateau
Filme Musicais, Todos de Judy Garland

Cquote1.png Aqui tem mais pérolas de ou sobre Luiz Gasparetto Cquote2.png

Descitacoeslogo2.png
O Descitações possui citações de/sobre Luiz Gasparetto.

Cquote1.png tem que falar com o Benhêê! Cquote2.png
gasparetto sobre mulher mimada falar com o marido corno
Cquote1.png Bicha Fia da puta! Cquote2.png
Ari Toledo sobre Luiz Gasparetto
Cquote1.png Nunca mais falo com ele Cquote2.png
Participante sobre programa de Gasparetto
Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Nós amamos Luiz Gasparetto"
Google sobre procura por fãs de Gasparetto.

Cquote1.png Na União Soviética, Kalunga incorpora VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Luiz Gasparetto
Cquote1.png Na União Soviética, Gasparetto é ajudado por VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Luiz Gasparetto
Cquote1.png Mimimimi! Vou encaminhar essa página pro ministério público e depois vou me trancar no meu quarto, ouvir Simple Plan e chorar o resto do dia. Cquote2.png
Juiz zangado sem senso de humor sobre Luiz Gasparetto

Índice

SobreEditar

Luiz Antonio Gasparetto, ou Gasparettinho: O Espiritinha Camarada (São Paulo, 16 de agosto de 1949) é um psicólogo formado na UO, médium psicolunático e apresentador de tv.

Obteve reputação como médium ao fazer babaquicesincorporar artistas famosos no final da década de 1970 e a década de 1980. Essa faculdade teria se manifestado pela primeira vez aos treze anos de idade. Interpretava, cantava e pintava diferentes quadros com os pés, as orelhas, com as mãos e até com o rosto - no escuro, inclusive -, assinados por supostas entidades espirituais que na Terra teriam sido artistas célebres, como pintores da pré-história e grafiteiros.

É filho da também psicóloga, médium e escritora Zibia Gasparetto, e atualmente apresenta o programa de televisão Encontro Macabro na Rede TV, a rede de TV que recolhe todo os restos da tv.

As primeiras IncorporaçõesEditar

 
Gasparetto (centro) com dois bofes, após se incorporado por Kalunga, o preto-velho curandeiro capoeirista
 
Gasparetto incorporando Judy Garland depois de adulto

A primeira vez que teve essa experiência foi aos treze anos de idade, quando um primo seu do interior lhe ensinou a fazer magia negra com galinhas em seu sítio.

A partir daí, Gaspar começou a incorporar diferentes artistas quando adolescente como Barbara Straissand, Freddy Mercury, e atores de musicais e peças de teatro.

  Um dia eu estava na escola, e de repente, baixou a Judy Garland, no papel da Dorothy do Mágico de Oz. Menino! Não sei o que me deu, sai cantando pela sala, chamando meus colegas de Homem de Lata e Espantalho, gente! Um fuzuê danado! Quando me dei por mim estava na diretoria, todo quebrado.(sic)
Luiz Gasparetto sobre sobre uma das primeiras incorporações na adolescência

Gaspar sofreu muito preconceito nessa época, principalmente quando teve uma crise de incorporar cantores que nem seuqer tinham morrido ainda, como Ney Matogross e Cauby Peixoto.

  Então, eu não sabia o que estava acontecendo comigo! Do nada começava a rebolar a cantar Conceição, e não eram fantasmas querendo me incorporar. Ai eu descobri que isso acontecei quando esses artistas estavam sobre efeito de drogas. Por isso a consciencia deles saia do corpo deles e entrava em mim.(sic)
Luiz Gasparetto sobre sobre incorporar pessoas vivas

Cauby Peixoto ao ser perguntado sobre essas suposições, disse não saber do que se tratava. Ney Matogrosso disse que não tinha condições de dar entrevistas ou qualquer outra coisa.

Formado em Incorporações pela Universidade Olodum, Gaspar consegue agora baixar downloads espirituais de pessoas de igual ou inferior capacidade mental.

Programa de TVEditar

 
Programa de TV, Encontro Macabro

Na Rede TV, a rede dos restolhos, Gasparetto mantém um programa de ajuda espiritual. O Encontro Macabro.

De modo geral, as suas atividades se desenvolvem em clima de circo. Combinando técnicas de dramalhão com encenação, improvisação erótica e referências que remetem a uma espiritualidade tosca. Alegre Gasparetto é dono de uma extraordinária habilidade de comunicação e de sedução. Geralmente encarna a bicha Magnólia, e diz até “Meninos, eu vi!” em tom semelhante.

Sempre atraindo audiência de 0,01 percentual, traz casos bizarros e constrangedores como a mulher obesa ninfomaníaca, o homem que pensa ter cabelos mas não tem,viciados e macumbeiros em geral.

Inclusive sua grande atração, a dona de um cão que é assediado sexualmente por espiritos e a mulher que tinha visões da paixão de cristo. (Em que a Virgem Maria tricotava calmamente o santo sudario enquanto seu único filho, jesus apanhava que nem um cachorro)

O espírito KalungaEditar

 
Kalunga, patrocinou o Corinthians após o declínio, migrou para Gasparetto

Gaspareto diz ser incorporado por um espírito chamado Kalunga, uma entidade que antigamente patrocinava o Corinthians e que devido a muito encalços do time, deixou de patrociná-lo.

Kalunga era um escravo macumbeiro, que trabalhou para a família de ACM na Bahia. O preto-velho era curandeiro também e sempre cuidava da avó de ACM quando esta estava abatida. Gaspareto diz que esta entidade resolveu entrar no corpo dele porque seu corpo era mais aberto do que o normal.

  Ê-ê esse hômi num precisa di macumba, precisa é de ajuda hospitalar. Si fosse o caso eu tomava um trago e ele si curava.(sic)
Kalunga sobre sobre um paciente sofrendo de cirrose hepática

Graças ao Kalunga, Gaspareto se tornou campeão mundial de capoeira. Quando influenciado por ele, chega a dar saltos mortais de 15 metros de altura do solo.

O fimEditar

 
Gasparetto decidiu posar pra Playboy, mas não conseguiu, então faz cara sexys nas fotos.

O programa de Gasparetto chegou ao fim no último dia 13, uma sexta-feira. Cansado de fazer showzinhos e dar chiliques, o medium vai se dedicar ao seu Centro Espiritual, onde vai incorporar grandes nomes do teatro e da coreografia.

No lugar de seu programa, serão exibidos desenhos infantis.

Carta do espírito Roi MenezesEditar

Em recente visita a este site, um espírito com sérios problemas de gramática, Roi Menezes expôs seu desejo de ressucitar e também ressucitar a censura:

  É um absurdo seja quem for e uma covardia, expor, uma pessoa como ele ao ridículo, que para mim, é mais ridículo você ou vcs,se ocupar com tais preocupações a respeito dessa pessoa, na verdade vejo isso como uma frustação das pessoas como vcs, não se assumirem, e criticarem a opção das outras pessoas. tomem vergonha, pois tenho absoluta convicção de que essas pessoas como o Gaspareto, não perdem o seu tempo, com essas maldades, que o colocam, estou encaminhado essa página ao ministério público, pois sou Juiz de direito, e vejo que esse tipo de pessoas como vcs, agredem a moral e a liberdade de ser.
Roi MENEZES sobre sobre este artigo

Ao que um espírito de um editor do site, morto no ataque de 11 de setembro respondeu:


  Caro Roi Menezes, você acha que nós, Descíclopes, agredimos a liberdade de ser? Então quer dizer que temos que remodelar todas as páginas da internet de acordo com o seu próprio gosto? Sinto lhe informar mas isso não será possível. Eu acho talvez você esteja cometendo um equívoco, pois está querendo mudar o que já está pronto para satisfazer sua própria vontade. Nós não agredimos a moral e a liberdade de ser, o que acontece é que este site é para pessoas mais esclarecidas. Desciclopédia é um site de humor apenas, sem intenção de ofender ninguém. E aliás, se você quer saber, eu sou fã do Gasparetto, adoro ele, adoro o Calunga também (tanto que não caí nessa página à toa). Inclusive eu gosto tanto que já fiz uma palestra com o Gasparetto (Eternamente) e um curso de 2 meses com Calunga. Esse site é um dos mais engraçados que eu conheço, e eu sempre venho aqui ler sobre coisas que gosto, tais como jogos, filmes e bandas, e não acho que isso seja agressivo! É apenas humor, assim como os caras do Pânico às vezes apelam para um humor apimentado, duvidoso. Sâo tendências que o humor está seguindo nos dias de hoje, está ramificando, expandindo. Gostaria que lesse com atenção e saiba que não tive de maneira alguma a intenção de ofendê-lo, também gostaria que tentasse ser um pouco mais flexível, pois esta atitude de nada adiantaria. Mesmo que essa página, ou talvez o site inteiro viesse abaixo, dentro de pouco tempo estaria de volta. (O Sr. viu o que aconteceu em sites como o Mininova, e o Pirate Bay não é? O maior site de pirataria do mundo foi fechado, os donos presos, mas menos de um mês depois já estava de volta). Isso porque estamos falando de um site de PIRATARIA, uma prática ilegal com pena de prisão. Um site de humor como o Desciclopédia não seria derrubado assim tão fácil. Ainda mais porque existem mais de 10 versões em diferentes países, é uma sátira autorizada da Wikipédia, e tem milhares de contribuintes.
Abu Jahal-lhel sobre sobre censura em artigo

O grupo de editores do Desciclopédia disse que tal texto foi escrito de dentro de uma das salas da redação, onde se pode ouvir as teclas sendo pressionadas sem que ninguém estivesse na sala no momento.

Ver tambémEditar

SitesEditar

  Zé Pilintra aprova Luiz Gasparetto. Saravá meu pai ê-ê!

Este artigo é piada de macumbeiro.

Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet.