Abrir menu principal

Desciclopédia β

Luta livre

Cquote1.png Você quis dizer: Lula Livre? Cquote2.png
Google sobre Luta livre

Luta livre é um esporte onde dois caras (ou duas mulheres que parecem caras) vestem roupas coladinhas e ficam se agarrando, com o objetivo de destruir a dignidade do adversário.

É uma modalidade contestada nos Jogos Olímpicos, já que em muitos combates, a competição fica parecendo apenas pegação entre dois machos.

HistóriaEditar

 
Luta livre entre dois campeões mundiais.

A luta livre existe desde os primórdios da humanidade. Em uma época em que não havia diálogo, nem escrita, e os tacapes ainda não haviam sido inventados, a única coisa que os poliglotas podiam fazer para resolver as discussões era agarrar o rival e tentar matá-lo com as mãos nuas mesmo. Esse era o primeiro esboço do que seria a luta livre moderna.

Passados os anos, a luta livre se popularizou, por conta de sua simplicidade e possibilidade de resolver conflitos sem a necessidade de um terceiro.

Inventadas as armas brancas, a luta livre começou a perder espaço, já que ninguém é idiota de ficar se agarrando com macho quando pode fatiar o mesmo com um único golpe.

Com o surgimento das armas de fogo, junto das piadas dos tiozões com relação a homossexualidade envolvida nas lutas livres, o esporte ficou ainda mais rejeitado, sendo mais praticado nas periferias, pelos noias que atacam os pedestres de qualquer forma, só pra conseguir uma graninha pras pedras.

RegrasEditar

A regra clássica dizia que ganha aquele que conseguir sair vivo da rinha, ou pelo menos inteiro. Mas como isso é uma raridade nos combates, já que os apelões aproveitam a liberdade de golpes e não hesitam em mandar voadoras de duas pernas e cruzados mortais from hell, a regra foi alterada, concedendo a vitória para aquele que pegar menos vezes no saco do adversário (regra que vale tanto para o masculino quanto para o “feminino”).

A segunda regra diz que é necessário o uso de equipamento específico para a prática da modalidade a nível olímpico, como aquela roupinha colada e o capacete de proteção, que garante que o atleta não vai morrer se o adverśario cair de para-quedas em cima de sua cabeça, algo super provável de se acontecer.


v d e h