Abrir menu principal

Desciclopédia β

Máquina de Turing

Trump sacana.gif Eu não gostar nem uma pouco de artigos sem imagem!
É melhor adicionar novas imagens, senão Donald Trump procurará armas de destruição em massa em sua casa ou matará seu ditador!
1337-cereal.jpg Este artigo é uma piada de computeiro!

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException

Caso não entenda, aperte Alt+F4 para a leitura ficar mais fácil.


A Máquina de Turing é uma máquina muito louca, que é a base de tudo na Computação (dizem), mas não faz absolutamente nada. Ela foi inventada para deixar os alunos de Computação mais loucos que já eram. Quando um aluno de Computação conhece a Máquina de Turing de perto, a vida dele se transforma. Para pior.

Apectos da Máquina de TuringEditar

  • Foi inventada pelo veadinho do Alan Turing, um menino legalzinho, que gostava de cheirar gatinhos. Ainda na graduação, Turing simplesmente revolucionou a Matemática com sua maquininha;
  • A Máquina de Turing lê uma fita infinita, que move a cabeça para direita e para a esquerda (melhor passatempo de Turing na faculdade), reconhece alfabetos, linguagens e é capaz de calcular tudo o que for calculável (ou seja, computável);
  • Tem uma tal de Decidibilidade, que ainda não sei o que é, mas deve ter algo a ver com DECISÃO;
  • Tem também a tal da Incomputabilidade. O pior é que não dá pra saber se o problema é ou não computável, antes de computá-lo. FDP do Alan Turing!!!

Ver tambémEditar

Este artigo é um esboço.
Ele é tão minúsculo quanto sua cabecinha.
Desligue a TV e vá ler um livro!!!