Abrir menu principal

Desciclopédia β

Música de corno

Platéia vazia.jpg Please STOP the music!

Este artigo se trata de cantores, bandas ou músicas cantadas muito, mas MUITO mal.


Música de corno são aquelas melodias que servem de consolo(ou deixam a situação mais infeliz e ridícula ainda), para aqueles pobres indivíduos que acreditando ser os únicos que davam uma bem dada, descobriram que estavam sendo enganados. Simplesmente veja o artigo corno, para entender esse mecanismo, mas a música de corno é a expressão desse fato na pior forma que pode ocorrer. Nem todas elas são mesmo música, isso pra quem não chama qualquer lamúria de música, porém algumas tem infelizmente uma melodia boa, mas foi enxertada nela uma letra horrenda do lamento de algum corno.

Letrinha desgraçadaEditar

 
Musica de corno sendo cantada.

A letra é onde está a lamúria? Pior é que não, na maior parte dos casos na melodia e também na voz desbagaçada de quem solta os grunhidos, está contida a dor de corno. Pois isso não é o pior de tudo, o pior é quando a música é boa, mas nela é colocada uma letrinha de dor de corno. Ainda pior do que isso, além de muitas vezes a melodia ser boa, instrumental e tals, a voz do cara também é boa, mas está numa língua em que você, assim como eu, poliglota em burrês, palavrãoês, bocetês... não sabe ainda dez palavras, mas ao pedir ajuda àquele amigão douto em linguagem, acaba por descobrir que aquela música foda que tanto apreciava nada mais é do que a maior expressão da dor de corno, ou seja, a música tão adorada é mais uma música de corno.

 
Música de corno sendo composta, flagrante da inspiração.

Não seria preciso dizer que, ao ouvir aquela música foda, digna de gênios, esperava-se que fosse uma letra que contivesse a maior das expressões da poesia que pode sair da alma de um ser humano, mas não: É outro lamento de corno. Acontecem duas coisas: A sua tristeza de corno não irá passar e se você já havia esquecido irá relembrar da pior forma possível e irá sentir vergonha de si mesmo, por ser associado àquela desgraça. E pra piorar irá perder metade do respeito e admiração que tinha pelo artista ou banda. Nem sempre é preciso estar vivenciando uma dor de corno para se possa comporá essa maravilha, Na verdade os passos são poucos e simples, para te ajudar, as dicas estão na próxima sessão.

Como comporEditar

Pra criar uma música de corno em sua totalidade(letra e melodia), não é preciso quase nada, sequer é preciso ter sido corno uma vez na vida que seja. Basta colocar coisas como doi no peito, ela me deixou, aquela marvada, aquela rapariga, fui traído, me ex-melhor amigo... Esse são os elementos basícos e de personagens bastam três: A rapariga, o amigão e você é claro. Para a melodia pode ser apenas uma cançãozinha sem muito préstimo que até aquele seu priminho, sobrinho, irmão de sete anos, prodígio consegue tirar facilmente no instrumento que for.

Se quiser completar a desgraça com uma voz que seja bem o contrário daquele cantor que perdeu seu respeito, aquela voz esgarçada e lamurienta, que parece ter sido feita para expressar a dor de corno de forma exímia... Pode ser de qualquer estilo, mas o imbatível mesmo é... SERTANEJO. Não que as músicas sertanejas não possam ser boas, ou que todas elas sejam dor de corno, mas parece que esse estilo cai como luva na testa do corno, e parece que os cornos crescem ainda mais se a música for sertaneja. Ainda não se tem uma explicação satisfatória sobre porque a música sertaneja fica tão bem em música de corno, mas desconfia-se que seja porque aquela voz gozada e estranha que os sertanejos façam já esteja inserida na dor de corno.

Ver também, se quiserEditar