Abrir menu principal

Desciclopédia β

Messier 47

(Redirecionado de M47 (astronomia))
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Messier 47 sendo usada como fundo de séries Scy-fiction
Messier 47 agora um pouco mais realista, sendo usada em fotografias antigas.
Agora menos realista, sendo usada em obras de arte ou photoshop.

Messier 47 é um objeto que está no céu noturno e que se você tiver saco, conseguirá identificar o que exatamente essa coisa é. Muitos dizem que é apenas um amontoado de estrelas que antigamente era usado como fundo de tela para a série Jornada nas Estrelas, ainda atualmente o aglomerado é usado por ser perfeito para ilustrar o vazio do espaço sideral e o vácuo.

Enfim, Messier 47 é um aglomerado aberto e suas estrelas parecem pipoquinhas.

OrigemEditar

A origem é meio complicada. Aliás, complicado mesmo é ter que falar de coisas que estão milhares de anos-luz de nós... Para se ter uma ideia, as estrelas de lá são tão excêntricas que acabam deixando sua luz chegar depois de terem passado por várias alterações ao longo do tempo. Elas são como uma internet discada que demora para atualizar uma página.

Isso permite que ETs alterem um pouco sua origem, vulgo pratiquem vandalismo.

A origem que os cientistas tem é essa:

 O aglomerado é assim por causa de uma vaca cósmica que fica tirando leite. Quando o fazendeiro cósmico vem tirar leite dela, ele deixa derramar um pouco de leite criando as estrelas que são nada mais que pingos em uma parede preta de um celeiro preto de uma noite escura. 
Origem vandalizada

Bem, ciência é ciência, meu amigo.

CaracterísticasEditar

A gravidade e a luz levam alguns cientistas a concluírem (precipitadamente) que é a única zona do universo em que não há leis da física sendo aplicadas. Por isso extraterrestres nunca adentram o aglomerado.

Ao que tudo indica, o que isso significaria para o universo? E para aquele aglomerado? Simples, lá não tem matéria de física, e consequentemente não há matemática. Lá não há escolas para encher seu saco e você não teria reprovado 7 vezes se não fosse a sua escola, não é Anônimo?

ver tambémEditar