Abrir menu principal

Desciclopédia β

Macarrão com ovo

Macarraopre.jpg PORCA GIUSTIZIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


Cquote1.png Adooooooooro! Cquote2.png
Italiano sobre macarrão com bife do olhão.
Cquote1.png Na União Soviética, o macarrão com ovo come VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Macarrão com ovo.

Macarrão com ovo, ou o também conhecido como "bife do olhão" ou simplesmente "zóião", é um prato muito delicioso, feito pela culinária italiana, tendo vindo para o Brasil originalmente como prato chique, mas acabou virando comida de pobre igual ao Caco Antibes, que ainda assim odiava pobre.

Índice

TradiçãoEditar

 
Olha que delícia. Também é o único prato "chique" que você vai comer, seu pobre!

Tudo começou quando um italiano decidiu quebrar uns ovos numa panela de frigir comprada pelo Polishop e assou seu ovinho. Juntou então o tal no macarrão. De repente, ele provou aquela combinação até então maluca e percebeu que seria um "tutti buono" vender aquele prato em seu restaurante. Dito e feito: todos os ricassos, até a família dos Médicis decidiu comprar tudo, até a receita. Daí se espalhou pelo mundo.

Chegada em PortugalEditar

Os portugueses decidiram provar tal quitute e perceberam que seria muito melhor que o pão dormido que o português da padaria andava oferencendo pela xoxota das raparigas de Benfica. Assim, essa receita valiosa, junto com o Vinho do Porto, virou uma verdadeira droga alucinógena e deliciosa para todos os portugueses. E claro, navegadores, como Pedro Álvares Cabral, sempre levavam um "espaguetti a la biffete du oion". E foi assim que chegou no Brasil.

BrasileirinhoEditar

E no Brasil o prato foi se diversificando, tendo já surgido modalidades as mais diversas: Com ovo de codorna, com ovo de pato e até com ovo de libélula (eca!). Virou logo o prato predileto da população, principalmente nos anos 90, quando o então governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho começou a distribuir a modalidade "ovo podre" para a população do Rio, uma forma de evitar que os ovos fossem quebrados na cabeça dos outros no Carnaval.

ReceitaEditar

  1. Junte 2 ovos bem podres (se preferir, enterre os ovos por 3 dias e só depois os use);
  2. Quebre tudo dentro da mesma panela do macarrão;
  3. Deixe cozinhar por 2 horas, até o macarrão virar papa;
  4. Agora se banqueteie com esta merda delícia!
  Este é um artigo gastronômico.

E as piadas presentes podem ser mais bizarras que um sanduíche de peixe frito.