Abrir menu principal

Desciclopédia β

Macatuba

331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim


Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Cidade Macaumba Macatuba
Macatubalogo.jpg
Brasão da cidade
Velocidade Controlada por sinaleiros
(Já foram todos destruidos devido ao transito).
Localização Divisa do Acre com o Cinturão de Asteróides.
Clima 4 estações no mesmo dia de modo que de manha chega até nevar.
Governo A partir do meio-dia: Prefeito Tarcísio (acho que é assim qe se escreve).
Equipe de Governo Os Power Rangers, Concursados.

(Não, o Zezo não conseguiu se reeleger).

População 17000 mil pessoas divididas em 2 facções (Playboys Moradores do Centro - Horda Pé "Vermeio")
Número de Sinaleiros 5
Número de Sinaleiros que funcionam 0


Cquote1.png Você quiz dizer: Acre. Cquote2.png
Google sobre Macatuba
Cquote1.png Você quiz dizer: MacaTOBA. Cquote2.png
Google sobre Macatuba
Cquote1.png Você quiz dizer: Macatumba. Cquote2.png
Google sobre Macatumba Macatuba
Cquote1.png Você quiz dizer: Playsson City. Cquote2.png
Google sobre Macatuba
Cquote1.png Dragões Habitam esse lugar! Cquote2.png
Jogador de PW sobre Macatuba
Cquote1.png Macatuba? é pá vê o pá cumê? Cquote2.png
Alguém sobre Macatuba
Cquote1.png Macatuba? esto non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Macatuba
Cquote1.png Sim meu amigo, infelizmente isso ecziste. Cquote2.png
Eu sobre Comentário acima
Cquote1.png Pooooooortããããão Tecno-Cana!! Cquote2.png
Narrador do Rodeio sobre Patrocinadores da festa de Macatuba
Cquote1.png Essa cidade é um CU. Cquote2.png
Você sobre Macatuba
Cquote1.png É perto de Bauru?. Cquote2.png
Alguém sobre quando você fala que mora em Macatuba
Cquote1.png ... Cquote2.png
Cambica sobre Macatuba
Cquote1.png Oloco! tão dando uma festa na minha casa Cquote2.png
Braz sobre Sua casa pegando fogo
Cquote1.png Na união Sovietica, Macatuba mora em VOCÊ. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Macatuba
Cquote1.png Cuidado Bino é uma cilada. Cquote2.png
Pedro sobre Macatuba
Cquote1.png Pedro acho melhor cortar caminho. Cquote2.png
Bino sobre dar a volta para não entrar na cidade
Cquote1.png O desgraçado tá armado pedro. Cquote2.png
Bino sobre Quando percebeu que já estava dentro da cidade
Cquote1.png É mara! Cquote2.png
Seu ladir sobre Macatuba

Macatuba ou Vila Oculta da Cana-de-Açucar,é uma minúscula cidade que representa o pior do Brasil.

Índice

Origem da cidadeEditar


A cidade ficou famosa por ser citada pelo Bial no BBB10 considerada a Capital Nacional do Patriotismo!
A economia da cidade diferente do que se vê no comercial da TV TEM, é formada basicamente pelo dinheiro arrecadado nas Lan Houses e nas Video Manias (principalmente a do Zé Luíz) por onde passam 549711079432517290743 nerds gordos por dia, que não se conformam em não serem gangsters ou fazer parte do elenco da novela das 20:00. Esses então gastam todo seu dinheiro que ganham a partir da venda de balinhas crack e picolé nas madrugadas do verão macatubense em que a temperatura fica mais elevada que a do suvaco do capeta. O dinheiro que os gordos fãs do Guilherme Gamer gastam com jogos são distribuídos para a população que paga 95% do que recebem como impostos ao prefeito que pensa que é Hokage! A cidade também é o mais provável esconderijo da Akatsuki que vem recrutando alguns ninjas da cidade depois que seus membros foram mortos pelos dragões que habitam os arredores do Jardim Planalto, estes que fazem constantes aparições próximo da escola Dr. Osmar Chiquinho da Conceicionne, como foi relatado por um aluno da escola...mais precisamente um aluno da 8 série A de 2011. O Jardim Planalto já era famoso na cidade por relatos de um suposto pequinique realizado por duendes e gnomos daquela região, e que foram destaque na imprensa internacional!

HistóriaEditar

 
Logo de macatuba (Feito no paint)

Em 13 de Junho de 1900 quando europeus sitiantes e lavradores virgens de 30 anos resolveram criar uma cidade no fim do mundo, ai acharam consequentemente o pior lugar do Brasil e esboçaram uma casinha ali, outra aqui e de repente surgiu um povoado chamado de tanquinho (por que todo mundo tinha torneira pequena) e de repente foi crescendo e virou a fossa de Macatuba. Se arrependendo do inferno que criaram os lavradores fugiram daqui, alguns deles migraram para fora do país com medo de serem acusados por crimes contra o pais.


O cavalo que foi mal desenhado no Brasão vem das grandes corridas de cavalo da mafia macatubense, o café consequentimente veio das plantações de café (Por que todo mundo que era pobre colhia Café) ai de repente veio algum viadinho escroto e lanço a moda da cana-de-açucar e depois essa modinha pegou e quase ninguem mais planta café mostrando assim que a discriminação está presente nessa cidade.

Existe uma outra teoria conspiracionista de que macatuba foi uma experiência do governo Médici que deu errado.

PopulaçãoEditar

Cidade Pequena é tão ruim pelo fato de ter que ver a cara de todo mundo, todo dia sem exceções contando com uma ligação familiar ou seja todo mundo é parente de todo mundo nessa vila (Eu ia escrever cidade, juro). A população é bastante acolhedoura em respeito à turistas. Meninas de programa (Na maioria das vezes são gurias retardadas de 12 anos) sempre estão de plantão para os mais diversos programas. e os camêlos estão armando suas barraquinhas longe da Policia de modo que possam atender turistas sem interrupções. A população com o tempo se dividiu em 2 grandes grupos, podemos dizer até facções que estão sempre em guerra constante e são essas a Aliança do centro e a Horda pé "Vermeio":

FacçõesEditar

 
Este é mais um morador do centro.
  • Aliança do Centro (Ou turma de baixo) - É o povo mais sussegado e folgado que reside nessa cidade. Sua localização é geralmente do prédio para baixo embora existindo membros dessa facção do lado de cima (Pessoas que convivem com a Horda mas que tem costumes ou a preguiça do centro). Estes são considerados os ricos, nobres de macatuba por terem o que a horda chama de melhores condições de vida mas na verdade isso é mito, só por que é do lado de baixo que as baladas acontecem, só por que a policia, o hospital, o posto de saúde, a prefeitura, os bancos, e a igreja matriz estão desse lado não quer dizer que o povão la de cima tem menos oportunidades. Aliança é comparado a um prostituta, Aceita qualquer tipo de trabalho e faz mal feito. Existe ainda uma teoria que comprova que a maioria desse povo veio da bahia.


  • Horda pé "vermeio" (Ou Turma de Cima) - Esses são moradores que trabalham para ganhar a vida seja honestamente ou não. Acredita-se que existe um jornal apenas para catalogar o número de "acidentes" que acontece no lado oposto. A aliança se perderia se fosse jogado no território do pé "vermeio" com a desculpa de que "Ei perai, essa parte da cidade existe?". Quando você ouvir falar dessa
     
    Brasão do pé "Vermeio".
    facção ou sera por que alguém da PJ ganhou o prêmio nobel (Eu sei, é só uma suposição pois isso abalaria o equilibrio da realidade") ou por que alguém matou alguém (Geralmente de facções rivais) Mas na maior parte do tempo estão ocupados trabalhando e são bem calmos. Alguns destes se interessam em seguir a carreira religiosa abrindo uma igreja e faturando milhões ou investindo seu capital em ações da igreja universal. Embora existindo pessoas sem condições de abrir uma igreja elas costumam a começar com grupos pequenos assim como a PJ que num futuro se transforma-ra na Igreja Pastoral dos Jovens que dominará o mundo segunda a previsões do Mestre Yoda.

A região também é território de disputa de gangues das quais pode-se citar Grove Street, Ballas e a Máfia Macatubense que ainda sobrevive desde os primórdios da favela cidade.


Tribos UrbanasEditar

A cidade abriga todo tipo de pessoas e tribos e é importante destacar cada um deles:


  • Emos: Detestados pela maioria da população e com perigo se serem extintos (Seja por um decreto do prefeito ou pela população) os emos são responsáveis pela maior parte das enchentes que ocorrem na cidade (Devido a choradeira extrema). A maioria desses são moradores da aliança do centro ou deserdados de Lençóis paulista ou Pederneiras. Quase sempre andam em bando assim como os Veados na selva e estão sempre se vestindo bem (No critério deles) Segundo o instituto Datafoda-se emos são em 140% dos casos o alvo preferido dos manos (Que na maioria pertencem a Horda Pé-"vermeio" e a maior parte do jornal de Macatuba é destinada apenas a relatar mortes de um outro "EmuXu" por ai. Você dificilmente vai conseguir ter amizade com eles (Não que você queira é claro) pois tem um vocabulário próprio de difícil entendimento para pessoas comuns e tem sérios problemas psicológicos quanto a letra X, né Miguxo0o? São parte da Aliança do Centro (Devido aos gastos excessivos com maquiagem)


  • Cowboys: Diferente dos cowboys que você está acustumado a ver nas novelas, nos filmes, até mesmo nas grandes festas, os cowboys de macatuba não exatamente cowboys, são apenas Posers de cowboys, cópias ridículas do que na mente deles é ser cowboy. também é uma tribo que adora chupar uma cana de açucar, sentar no cavalo para levantar o rabo, gastar ae seus 600 ou 1000 reais com equipamentos Ridiculos de cowboy como cintos (Cinto com uma panela pregada para ser exato), botas (Que mais parecem galochas), chapéis de palha também usados para fazer sombra para toda a população. Enfim, a maioria (99%) só tem terra mesmo é debaixo da unha. Mas tome cuidado pois são agressivos e o passatempo mais legal deles é falar mal dos outros se achando os "Bão" como seria na linguagem deles e em caso de extrema raiva (Seja por sindrome de cornice aguda ou por dor em orificios suspeitos) eles podem partir para ignorância (Fator mais comum entre eles) e quererem pegar na porrada (Ou na chifrada para a maioria dos casos) só para provar que tem um membro no meio das pernas. Seu tipo de música favorita é Sertanojo. São de população mista e podem ser tanto do centro como do pé "vermeio" sendo que os do centro são os mais filhinhos de papai e também os mais insuportaveis.


  • Gays: Diferente dos Emos estes não se vestem como gazelas do Ciu e sim como a imagem do que não são. Alguns assumidos e outros não eles fazem a festa dos cowboys que adoram zoar estes (Por inveja talvez, quem sabe?). Estes juntos a outras categorias GLS que circulam pela cidade ao lado de Professores universitários de física quantica intestinal tem uma casa de amores (Motel Taj Mahal) Onde na ultima das hipoteses (Você nem imagina) Sua mãe e seu pai se conheceram. Podem fazer parte da Aliança do centro (Mais comum) ou da horda pé "Vermeio".


  • Nerds: Nerds(Vulgo CDF ou para alguns CFDI (Cu de ferro Inox)) são uma tribo pouco
     
    Foto de um nerd no baile do Havai do CEC.
    vista na cidade devido a estes estarem, na maioria das vezes, trancados e suados dentro de uma lan-house jogando jogos de MMORPG (Massively Moronic Online Repetitive Playing Game) do tipo WYD,Tibia e por ai vai ou quando não estão lá certamente vamos encontra-los preso dentro de casa assistindo todos os tipos de animê entre eles o principal:Naruto e quando saem para fora veem Macatuba como se fosse uma vila de Konoha. O problema dos nerds de Macatuba é que em 90% dos casos eles não são inteligentes e estão cagando e andando para escola, cursos, física quantica, 2+2=5 e etc. O negocio deles é jogar, jogar jogos seja de qualquer plataforma mas que possam viciar bastante e segundo pesquisa realizada entre empresas que fornecem empregos que a taxa de rejeição dessa tribo é quase cheia devido aos currículos não pertencerem ao dono, mas sim de seu personagem daquele jogo que você joga ou de algum personagem de desenho japonês maníaco suicida. A maioria faz parte da aliança do centro.


  • Filinhos de PAPAI: Abrindo aspas neste conteúdo, também temos os chamados Filinhos de PAPAI, que são aqueles que se sentem a ultima bolacha do pacote, não fazem nada da vida, e amam fazer curuca da vida alheia, ao tempo de cuidar da sua propria, normalmente esses fazem parte da Aliança do Centro, localizados mais propriamente por volta do LAZER, creio que muitos macatubenses, ao ler isso saberão a quais pessoas se aplica este conteúdo, alguns fazem parte da orda dos chamados Cowboys, enfim, faz parte da endoculturação de Macatuba falar mal da vida dos outros, para é claro os Filinhos de PAPAI, já que algumas pessoas teêm mais o que fazer da vida além disso.


  • Peijoteiros: Essa tribo é uma mesclagem de todas as anteriores que seguem a religião católica e adoram bolar planos diabólicos para dominação mundial. Alguns ignorantes, outros na deles e outros que não entendem absolutamente nada de liberdade de expressão os peijoteiros fazem parte de um grupo conhecido como PJ que é de origem religiosa (Pelo menos é o que eles dizem).A maior parte do grupo faz parte da Horda pé "Vermeio" e Definitivamente afim de não estragar o tópico não iremos mais cita-los pois quem mora em Macatuba já conhecem a fama.

TurismoEditar

A seguir uma lista de lugares que fazem parte da história do município assim como também fazem a alegria de turistas que por essa cidade passam e que nunca mais voltam.


  • Praça do Trenzinho - Este local marca o dia em que a linha ferroviaria de macatuba foi ligada ao resto do Brasil. Embora esta tendo sido coberta pela cana de açucar, como forma de homenagem foi construida uma escultura de trem que podia fazer o rosto dos macatubainos encher de lagrimas de felicidade e consequentimente a escultura estava localizada na praça do trenzinho. Recentimente passou por uma reforma e foi demolida por que pessoas com más intensões usavam deste monumento histórico um compartimento para guardar drogas e devido a isso houve a necessidade de substituir essa escultura por algo mais útil como uma boca de fumo (A prefeitura comprou na promoção e ainda vinha com 2 traficantes de graça). A praça também mudou em outro locais como sua quadra que antes era apenas futebol e agora não é mais nada e também alterou o encanamento de água de modo que pudesse deixar um pouco de água para as casas ao lado, Se você pretender tomar água nessa praça esteja ciente de que a água pode não sair e em horários de pico ela pode sair de outra cor. Mas as pessoas nunca mudam e os mesmos vovôs profissionais do truco estão todas as tardes fazendo o que fazem melhor ou seja jogar Truco.


  • Quari Quara
 
A banda pronta para tocar e alegrar suas noites no Quari Quara, esses caras tocam pra caralho!

Quari Quara (Vulgo Pedro's Bar) é um point que embora sendo antigo ainda é frequentado. Pessoas que definitivamente não tem grana para ir aos lugares legais ficam sem alternativa do que fazer naquele domingão de tarde. O povo que frequenta pode variar de tribo para tribo (Até os encapetados da PJ). Quari Quara é considerado um lugar sagrado onde brigas das facções nunca ocorrem pois lá é um momento de diversão. Até mesmo quando se está triste o pensamento que vem a cabeça é: "Pow, eu aqui triste, tão jovem e podia tar fazendo coisa mais produtiva tipo beber cerveja, ouvir música, zoação, baderna, sexo casual" logo a pessoa lembra que pode ir ao Quari sarar sua sede por alcool e cair na gandaia. O estabelecimento já recebeu personalidades importantes como o colver do Elvis (Acho que não sei até hoje o nome dele...) e até mesmo Hebe Camargo que achou tudo uma gracinha e seu Ladir que achou mara.


  • Edifício Capri
 
O próprio e único

É a única torre da cidade, localização central, impossível de se perder se usa-lo como referencia e também é local sagrado onde brigas entre as facções não acontecem (Pois o Dito luta Kung-Fu e mataria todos) Sua origem não pode ser definida e nem se quer encontramos a pessoa que teve a brilhante ideia de contrui-lo mas de uma coisa sabemos, ele deixou a cidade com um pouquinho mais de reputação. Pode também referenciar aos amigos de cidades grandes Macatuba como a cidade de um prédio só (Ou meio).


  • Paço municipal 13 de junho

Poder ser também traduzido como "Prefeitura de Macatuba" mas alguém que desconheço achou mais "Munitinho" coloca esse nome. O índice de pessoas que não lembravam o aniversário da cidade abaixou devido a isso mas o número de pessoas que passaram a frequentar os desfiles também abaixou. A causa de tal fenômeno foi o fato de que neste dia a população estava em reunião (Com a cama e o travesseiro) e não podia comparecer. Mas voltando a prefeitura é importante ressaltar que o Paço Municipal 13 de Junho é uma versão 2.0 do que chamamos de prefeitura por que antigamente ela se localizava próxima a igreja matriz e que agora deu espaço a uma biblioteca em que você não tem que se preocupar com funcionários preguisosos pois nem se quer existe funcionario algum. Podemos dizer então que a nova prefeitura é na verdade uma prefeitura que renasceu dos entulhos de um hotel abandonado e se tornou a sede que representa o município de Macatuba. Projetada por Sergio Naya a nova prefeitura foi planejada de modo a ocupar um espaço minusculo do terreno dando espaço a um jardim que ninguem pode entrar por que mantem uma tecnologia secreta de internet que segundo os especialistas é a internet mais rapida do mundo.


  • Clube esportivo Cultural de Macatuba
 
Esta foto foi o flagra da Capivara que foi pega nadando na pisicna do clube tiranda com uma super Breeze Cam.

Sabemos que a necessidade de se tormar um sócio deste estabelecimento é importante para aqueles que não tem absolutamente nada para fazer a tarde toda. Ja foi-se a época em que pessoas decentes frequêntava o lugar e o lugar de gurias retardadas era em casa tomando leitinho e assistindo sessão da tarde. Hoje pelo contrario a pirralhada invadiu aos montes o clube e tomaram seu espaço junto aos garanhões (Uns coitados) que vão no clube pegar mulher ao invés de ir no bordel. É um território da Aliança pois o povo da Horda do pé "Vermeio" não tem dinheiro para manter as despesas que ninguem nunca viu ser aplicada em melhorias para o clube, alias, as vezes nem a aliança tem grana para manter as taxas absurdas que o clube cobra. As baladas do clube (Isso é, quando tem né) não se contentam em ser somente escrotas, você tem que pagar para ver a escrotice e até enchem de gente mas poderia encher muito mais se a ganância não falasse mais alto levando a portaria cobrar 10 paus para sócios sendo que estes já pagam uma mensalidade de 25,00$ (Detalhe: era 20 a um tempo atrás) fazendo com que as entradas para sócios saiam mais caro do que para quem não é sócio. Certamente um roubo e mesmo que os bailes acabassem as 7 da manha (Na verdade acabam as 4 e geralmente em porrada) não seria nada justo.

  Pelo menos a água é boa.  
Capivara sobre Piscinas do clube

TransporteEditar

 
Povo esperando o Cata loko busão. Haja paciência para esperar.
 
Motorista levando o pessoal para faculdade ou escola.

Todos os anos o município de Macatuba investe no transporte, estima-se que entre jovens que tem que ir estudar fora (Por que não passaram no vestibular da UNIMAC (Universidade de Macatuba) ou na UNIACRE (Universidade do Acre))e pessoas que querer poupar de ter que andar 5 km para chegar ao seu destino apenas 10% conseguem usar os ônibus. O busão coletivo (Vulgo cata loko) é de grátis, fazendo a felicidade do povo que acredita realmente nessa babozeira como se ninguém pagasse impostos.

Outras pessoas apostam firme das ruas e estradas que passam por macatuba. Macatuba é a capitão mundial do engarrafamento (e não do patriotismo) abarrotada de motoristas que compraram a carta em 3x sem juros no submarino. A Avenida principal parece uma orgia de carros e se você resolver andar a pé não espere que os motoristas respeitem faixas de pedestres. Andar nessa cidade é terrivelmente terrivel.

EducaçãoEditar

O que não falta em Macatuba é escola (Para infelicidade dos alunos) sendo divida entre os 2 povos (Centro e pé vermeio) são estas:

Odila Gay Galli lista:
Localização: Embaixo do Valezi (Center). Idade: não definido por falta de interesse.

É a escola dos pirralhos que um dia crescerão e serão o futuro de macatuba. Antigamente esta escola (Considerada por ser a primeira escola do município lá em 1900 e bolina) era um prédio que caia aos pedaços (O Fernando Valezi é um espelho dessa época) mas depois eles começaram a dar uma ajeitada, colocaram cobertura na quadra, fizeram umas festinhas e ganharam a confiança das mães.

Fernando Valezi:
Localização: Em cima do Odila (Center).

É a escola dos Playboys que se acham Manos ta ligado? Falar o que dessa escola?

 
Fernando Valezi em sua ultima aparição.

Fanny:
Localização:Cracolandia Santa Rita Lee. Nada mais a comentar por falta de conteúdo relacionado e essa escola.

CAIC Cristo Rei
Localização: Jardim Bocayúva. A nova geração da Horda do Pé "Vermeio" correndo,brigando,gritando,bulinando as professoras...tudo que se pode imaginar, menos estudando.É assim que podemos definir aqueles bichos alunos!

Dr.Osmar:
Localização: Jardim Planalto. Essa na verdade se trata de uma academia militar do exercito de ninjas da Vila, é onde estuda o povão, e onde ocorrem fenomenos sobrenaturais já citados no começo do artigo. Existe a lenda de que um dia nessa escola estudou o Afro Ninja, isso mesmo o Afro Ninja, um dos mestres da galáxia ao lado de Robertão e André "Vai pro céu"!

CuriosidadesEditar

  • Em Macatuba não se vende a revista Veja e sim a revista Óia.
  • Macatuba é uma cidade de primeira, não dá tempo de engatar a segunda marcha.
  • Pesquisas recentes revelam que a torcida do Time de Macatuba de Futebol é menor que a do Borá Futebol Clube, e do Vaticano FC.
  • Os macatubenses não tem problemas com muros pixados pois só se tem cercas.
  • Há pouco tempo existia apenas um semáforo na cidade mas devido ao transito hoje não há mais semáforo algum.
  • Quem nasce ou mora em Macatuba além de macatubense pode ser chamado de macatubaiano ou cana-de-açucar.
  • As escolas de macatuba são tão ruins que 90% estuda nas cidades vizinhas, os outros 10 estudam em konoha.
  • Todos os turistas que por Macatuba passam, nunca voltam.
  • Tudo oque acontece la e curpa de Pedro(Peão).

Artigos RelacionadosEditar