Madrepérola

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Aqui está a madre superior.

Madrepérola é a concha de um molusco e também uma cor que gerou uma espécie de jóia falsa que é chamada de biju ou algo assim, mas pode também ser uma pérola, embora não tenha pérola rosada, que é mais ou menos a cor certa da madrepérola, ela é um branco levemente rosado em certar partes, embora tenha aspectos que não são assim e são chamados de madrepérola.

SutilezaEditar

 
Madrepérola no meio de uma demonstração de bibice amor.

Não vou escrever na sessão sutileza do rosado mas, é isso mesmo, tem um róseo bem sutil, agora onde puta que pariu eu vou achar uma imagem com esse tom, porque sim, sim, pode-se achar imagens para madrepérola mas, não há o tom certo tão fácil, então esse artiguinho malacabado poderá até ter imagens mas, ficar sem imagens com a descrição certa do que cargas d'água é madrepérola, que seria mais o que interessaria... bom se o google disser, você está com sorte, mas eu for lá e nada, vou ficar puto da cara mas, isso também não vai fazer qualquer diferença no mundo... fora que a madrepérola continuará a existir mas, sem que a maioria das pessoas a comtemple na web e, pecado, não vai a observar na Desciclopédia, o que é pior ainda.

 
Essa não está bem madrepérola, pois estava menstruada nesse dia.

Nem todos os moluscos desenvolvem esse aspecto, na verdade há apenas uma espécie que o faz da forma certa, os outros, você poderá notar que até tentam mas, não fica satisfatório. Isso porque nem todos os moluscos conhecem a magia da biba o segredo da madrepérola: è presciso que a lesma que é o caracol, se comporte para com sua casca de modo a imitar o aspecto da pérola primeiro, depois que o conseguir, ele terá então que desenvolver a parte rósea, que na verdade é um salpico, também conhecido pelos saltitantes com o nome de salpicão, sendo salpicado, o róseo é feito como se fossem pinceladas, e a beleza se senta na dureza... da concha do caracol. Voltando às pérolas aí vai mais uma: A mesma substância que constitui essas conchas é a que forma as pérolas... tá bom não digo mais que não tem tudo ahaver e pode ter mais de um tom. Não! Eu continuo afirmando que deve ter apenas o tom já citado e qualquer outra coisa não serve!

Onde estáEditar

 
A madrepérola gosta de ser pisoteada, talvez por não ter coisa pior que ser abrigo de lesma.

Onde você poderá olhar, sem que seja na concha desse molusco raro, o tom madrepérola? Não lhe para as tais jóias falsas de nome biju (eu achava que biju fosse outra coisa mas...), aquilo ofende as madrepérolas, até porque nem sequer combinam rosa com branco, o que seria a exigência mínima, mas inventam coisas sinistras mas, também não é qualquer rosa com branco que é madrepérola, porém alguns pintores de parede decoradores(dá quase na mesma), chamam certos tons rosa de madrepérola, ora por isso também pode ser definido como cor, mesmo a cor não esteja na concha. As pérolas não reclamam mas, também nunca desenvolveram o mesmo tom, você não pode conhecer uma pérola em tom madrepérola.

Onde então mais, pode-se encontrar o tal do desgraçado do tom madrepérola?! Calma, não se pode ofender a grandeza da natureza mas, madrepérola também significa brilho, assim sendo coisa que você pode ter uma ideia bem aproximada sobre a concha desse molusco que não é fácil, é em certos tons de cerâmica, podendo até ser lajotas ou azulejos, mármore mesmo, estaria proximo disso se aquela partezinha meio azul-cinzentada fosse rosada mas, também teria que estar sempre brilhando.

Bom, algumas lajotas se aproximam do tom, mas não são a mesma coisa e, se quiser mesmo pisar sobre madrepérola, você então e finalmente pode... caso seja mesmo madrepérola. Claro, caso consiga, pisar deve ter um sentido bom, seria uma forma de presente a quem andar sobre madrepérola, mas não para apenas pisotear levianamente... agora saia andando como quem flutua e talvez, principalmente se conseguir pisotear alguma pedra submersa do mar, então sob condições favoráveis, talvez a madrepérola esteja sob seus pés... énnn...

Ver também, se quiserEditar