Abrir menu principal

Desciclopédia β

Magalhães Bastos

Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Se voce gosta de emoções fortes...Vá à Magalhães (IC!)Bastos! Para começar sugiro um passeio pela maravilhosa Rua Almeida e Souza, repleta de calçadas esburacadas, esgoto vazando e carros arreganhados impedindo a passagem dos pedestres. Achou pouco? Temos um "tour" mais interessante: o cruzamento das Ruas Almeida e Souza com Rua Concórdia. Na hora do rush ( aquela horinha em que os buzuntas de plantão pegam os carros e saem fazendo m.... pelas ruas)voce pode participar do sensacional concurso "UMA PORRADA DE CARRO VALE SUA VIDA". Esse maravilhoso concurso consiste em atravessar o cruzamento das ruas acima com o sinal fechado para veiculos e aberto para pedestres. Aí é que mora o barato do concurso, tem sempre uns "m....." que apressados insistem em furar a fila dos carros parados para avançar o sinal.

Achou pouco? Faça uma visitinha à uma comunidade (favela mesmo!) situada na estrada Canrobert da Costa. Seu nome sugere o curral de uma grande fazenda, "CURRAL DAS ÉGUAS". Arre égua! Quando voce entrar não se arrisque em utilizar relógios, brincos ou outros penduricalhos porque voce pode entrar andando e sair sem os dedos, etc... Uma sugestão: quando entrar utilize uma guia de santo, sugiro que voce use guia de exu para que nada de mal lhe aporrinhe! À noite é comum vermos os "cavaleiros" residentes na favela cavalgando suas poderosas motos nas ruas próximas exibindo seus troféus, os fuzis, pistolas, metralhadoras e outros brinquedos do gênero!

Ah, para não esquecer: em breve Magalhães ( IC!) Bastos ficará mais famosa que nota de 5 reais nas "casas" do mangue e Praça da Bandeira. Estão construindo a TRANSOLIMPICA em uma velocidade astronômica, a obra está há uma porrada de tempo na reserva biologica existente nos fundos do Cemitério Jardim da Saudade e do Catonho. Eles cavam daqui, cavam dali e não chegam a uma conclusão, dizem que estão cavando um túnel mas que raio de túnel é esse tão grande assim? Só conheço um, o "Túnel nº 12", que corta a Serra da Araras e serve de passagem para os trens de carga de uma empresa de logistica.

Mas, falando sério, morar em Magalhaes Bastos é bom, temos a Lona Gilberto Gil ( Praça da Capelinha) uma avenida ( a Duque de Caxias)em que podemos fazer nossas caminhadas e corridas. Temos também alguns prédios históricos como a querida Igreja de São josé, agora com o Padre Núbio, que assumiu depois do saudoso Padre João.

É mais um bairro do Rio, aliás Magalhaes Bastos É O BAIRRO!