Abrir menu principal

Desciclopédia β

Magus

Prophet Janus Magus

Magus1.jpg

Classe Mago
Informações
Origem Zeal (pelo menos foi o que a Veja disse)
Época 12.000 B.C, mas só virou uma sub-celebridade na Idade Média
Idade Podemos dizer que Magus já dobrou o Cabo da Boa Esperança
Arma Foice, que faz dele um ceifeiro melhor do que a Dona Morte
Elemento Trevas
Perfil
Família Schala (irmã com quem ele tem relações incestuosas)
Sonho Dominar o mundo
Frase Favorita "MWAHAHAHAHAHA!"


Cquote1.png Você quis dizer: Prophet Cquote2.png
Google sobre Magus
Cquote1.png Você quis dizer: Janus Cquote2.png
Google sobre Magus
Cquote1.png Você quis dizer: Vegeta Cquote2.png
Google sobre Magus
Cquote1.png Uaaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaa!! Cquote2.png
Magus, fazendo uma de suas aparições como prophet
Cquote1.png Esse verme insolente é apenas um plagiador, ele nunca chegará aos pés do príncipe dos saiyajins!! Cquote2.png
Vegeta sobre Magus
Cquote1.png Ora, qualquer um sabe que o meu Dark Matter é muito melhor do que o seu Big Bang, que nunca matou ninguém!! Cquote2.png
Magus sobre o comentário acima
Cquote1.png Este feiticeiro não pode viver em nossa Idade Média!! Coloquem-no na guilhotina!! Cquote2.png
Igreja Católica Rei de Guardia sobre Magus


Magus gif.gif

Janus, mais conhecido pelo heterônimo de Magus (魔王 no original em japonês), é o personagem mais indeciso do universo de Chrono Trigger. Isso porquê ele não sabe se continua sendo um vilão com espírito de heroi enrustido ou se sai do armário de uma vez por todas e assume que quer combater o mal junto do grupo de Crono. Bom, seja como for, podemos dizer que, enquanto Magus não decide o que quer da vida, ele continua jogando dos dois lados.

Índice

OrigemEditar

Em uma época remota, em que o mundo estava mais congelado do que picolé, existia um reino que ficava flutuando no ar (não me pergunte como). Esse reino era bem organizado, sendo que a Rainha Zeal e o Rei Zeal eram os chefões supremos do local, e matavam qualquer um que ousasse se opôr ao seu governo. Porém, eles nunca precisava matar ninguém, afinal, todos os idiotas habitantes de Zeal eram extremamente obedientes à eles, e os desobedientes, que não aceitavam uma ditadura que era pior que a de Pol Pot no Cambodja, viviam na superfície da Terra, sendo que estes estavam condenados a passar fome pelo resto de suas vidas miseráveis.

 
A terra natal de Magus. De acordo com algumas lendas, a cidade de Zeal só consegue flutuar por conta da influência de Aerolitos.

Certo dia, enquanto estavam desfrutando mais um dia de seu reinado eterno, o Rei Zeal chamou a Rainha Zeal para fazer algo, afinal, ficar apenas vendo os escravos trabalharem era muito chato e cansativo. Como a Rainha Zeal tinha um temperamento ninfomaníaco, ela aceitou na hora e os dois foram transar na sala da Mammon Machine. Bem, poderíamos dizer que ocorreu tudo normalmente tirando o fato de que o Rei Zeal era brocha e precisou tomar um viagra. Porém, eles ficaram tão entusiasmados com o ato que se esqueceram de usar a camisinha. O resultado disso é que, nove meses depois, nasceu Janus, um bebê que, aparentemente, havia sido influenciado geneticamente pela radiação da Mammon Machine, afinal, mesmo tendo apenas 1 dia de idade, ele já sabia usar magias com perfeição.

Normalmente, isso seria considerado normal por todos, afinal, todos os habitantes do Reino de Zeal eram magos, e sabiam fazer diversas mágicas. Porém, Magus já demonstrava um controle excepcional com magia, tanto que ele matou a enfermeira que fez o seu parto com um Dark Matter bem no meio da cara dela. Bem, apesar de ter feito esse assassinato, como Magus era o príncipe de Zeal, todos aqueles que assistiram o parto resolveram ficar de boca fechada, e jogar tudo para debaixo dos panos até porque, se eles falassem alguma coisa, Magus lhes mataria com mais alguns Dark Matters.

 
Mammon Machine, a tão influente máquina na vida de Magus.

Quando criança, Magus recebeu um treinamento rigoroso, muito pior do que os testes do BOPE. O Rei e a Rainha de Zeal, seus pais, permitiram que Magus tivesse esse treinamento porque, como o garoto tinha um controle excepcional de magia, futuramente, ele poderia ser uma arma para ajudá-los a conquistar outros planetas, já que o Planeta Terra já estava completamente dominado. Além disso, Magus seria o futuro ditador do Reino de Zeal, visto que o Rei e a Rainha não seriam eternos apesar de tentarem encontrar a poção da imortalidade, e a sua irmã, Schala, não tinha nenhum talento em ser demoníaca com o seu povo.

Então, Magus, sabendo que o seu destino seria comandar todo o reino, começou a se dedicar ao máximo, para aprender todas as magias de destruição que ele conseguisse, além de tentar aprimorar a sua boa e velha técnica conhecida como Dark Matter. Além de fazer esses treinamentos, nas horas vagas, Magus também estudava, afinal, nenhum ditador pode ser analfabeto (com exceção do Lula). E os estudos deu certo, afinal, Magus conseguiu inventar um item excepcional, conhecido como "Dark Matter for Dummies". Com esse item, qualquer idiota poderia usar o Dark Matter, mesmo não sendo macumbeiro feiticeiro. Por conta desse invento, Magus recebeu o "Prêmio Nobel de Química".

JuventudeEditar

Arquivo:Janus 999.jpg
Magus quando ainda era criança, e ainda era chamado por Janus. Apesar da cara de guri retardado, ele já tinha um poder mágico muito superior aos adultos.

Quando se tornou um aborrescente adolescente, Magus se encontrou com um estranho sujeito que não falava nada, que estava junto de algumas outras pessoas que tinham uma vestimenta muito moderna para a época. Apesar de toda a cafonice estranhesa dessas pessoas, Magus os recebeu bem - Ou não, sendo que eles ficaram por algum tempo batendo um papo com exceção de Crono, que nunca fala sequer uma palavra.

Apesar do papo estar muito bom - Ou não, Magus teve que voltar aos seus velhos e puxados treinamentos, pois ele já havia perdido tempo demais. Porém, mal sabia Magus, que, após alguns minutos, ele e sua irmã seriam sequestrados por um sujeito mais viadinho do que o Robin. Quando Magus chegou em sua sala de treinamentos, ele foi sequestrado por Dalton, que é um sujeito parecido com a Xuxa. Dalton também sequestrou Schala, e levou os dois para um palácio localizado no meio do Reino de Neverland. O objetivo de Dalton era o mesmo clichê de sempre: Dominar o mundo.

 
Uma vítima de Magus, sofrendo as consequências por tê-lo chamado de verme insolente.

Então, a Mammon Machine, que estava nesse palácio (não me pergunte como) foi ativada, e iria absorver toda o Extrato de Energia Volátil da Terra, sendo que, no fim, toda aquela energia absorvida iria ser utilizada por Dalton para cumprir os seus planos maquiavélicos. Porém, o Extrato de Energia Volátil do planeta era extremamente grande, e a Mammon Machine não conseguia controlar toda aquela energia, e começou a pifar assim como todas as invenções de vilões. Porém, quando a Mammon Machine começou a pifar, uma coisa estranha começou a acontecer: Vários portais dimensionais foram abertos, sendo que todos os presentes no palácio iriam acabar sendo sugados para dentro deles. Porém, antes de tudo, todo mundo foi enviado para uma dimensão paralela, onde eles puderam ter o prazer de tomar uma surra de Lavos. E foi uma surra bem dada, afinal, ninguém que estava no palácio tinha técnicas de batalha avançadas.

Após todo mundo ter tomado essa surra, eles finalmente foram teleportados para as dimensões paralelas: Melchior, um dos gurus, foi sugado para o Domínio das Trevas Hahahahaha!! Se fudeu, Belthasar foi sugado para o Domínio da Luz, Gaspar foi sugado para a dimensão do Acre, e Magus foi enviado para a Idade Mérdia Idade Média.

Na Idade MédiaEditar

 
Magus cumprimentando os habitantes da Idade Média, com o seu Big Bang Attack Dark Matter.

Chegando na Idade Média, Magus estava em um morro bem esquisito, que era habitado por alguns bichinhos mais feios do que o Cú Chulainn. Assim como fazem todos os monstros, eles foram atacar o jovem Magus, afinal, ele era apenas uma criancinha inocente com cara de retardado. Porém, Magus mostrou as suas "credenciais" para os monstros, e os mandou para o colo do capeta com apenas um Dark Matter.

Após ter utilizado a sua técnica máxima, Magus acabou chamando a atenção de algumas aberrações alguns místicos que estavam ali por perto. Como os místicos louvam todos os tipos de magia, eles achavam que Magus era Deus, que tinha vindo para mostrar a luz para a Terra, e para ajudar os místicos a, finalmente, escravizarem todos os humanos, que eram apenas inúteis que não conheciam magia. O único problema é que nenhum místico tinha culhão para ir falar com Magus, afinal, eles estavam correndo risco de tomar um Big Bang Attack Dark Matter bem no meio da cara. Então, um sujeito verde, muito parecido com um namekuseijin, chamado Ozzie, resolveu ir falar com o garoto. A princípio, Magus pensou em usar o seu Dark Matter para mandar Ozzie para o quinto dos infernos, porém, ele pensou melhor e achou que era melhor tem alguns capangas do que ficar sozinho naquele lugar desconhecido.

 
Um idiota valente soldado do Reino de Guardia, pronto para morrer tentar exterminar Magus.

Após ter aceitado liderar os místicos, Magus mandou que os seus criados erguessem um castelo, para ele morar. Como os místicos possuem um alto poder de magia, ele apenas fizeram uma de suas macumbas magias e, em menos de 1 dia, o castelo havia sido levantado. Agora, Magus estava pronto para finalmente colocar as ideias no lugar, e finalmente bolar a sua vingança contra Lavos e arrumar uma maneira de voltar para a sua terra natal.

Para começar, Magus viu que precisava primeiro tentar dominar o mundo, afinal, dessa forma ele teria acesso à toda a tecnologia da época. Mas, para usar essa tecnologia, Magus precisava antes matar o Rei de Guardia, que era o atual ditador daquela época.

Como os habitantes da Idade Média não conheciam a magia, Magus não teve muitos problemas para matar grande parte dos soldados de Guardia, afinal, eles não sabiam como se defender de todas aquelas macumbas. Porém, os soldados de Guardia eram muito valentes, e, mesmo sabendo que as chances de morte eram de 100%, eles resolveram tentar uma invasão ao castelo de Magus, pois assim eles poderia pegar o feiticeiro com as calças nas mãos, e talvez eles tivessem algum chance. Porém, eles não contavam com sua astúcia que Magus tinha um talento de Mãe Dinah, e conseguiu prever esse ataque dos soldados. Sabendo do ataque, Magus simplesmente mandou que os seus escravos esperassem os soldados na porta da caverna que dava acesso ao castelo. Com isso, aconteceu o óbvio: Todos os soldados de Guardia morreram, sendo que, além deles terem sido torturados, o corpo sem vida de um dos soldados passou a servir como cartão de visitas do castelo de Magus. Sim, as tripas estavam para fora.

Confronto com Cyrus e GlennEditar

 
Glenn, após ter lutado com Magus. Bem, ao menos o seu órgão fundamental permaneceu onde deveria estar.

Apesar do Rei de Guardia mandar até mesmo os seus mais poderosos soldados para tentar matar Magus, nenhum deles voltava vivo. Então, o Rei de Guardia resolveu enviar o mais forte soldados do reino, chamado Cyrus, para ver se ele conseguia alguma coisa. Além de Cyrus, o Rei também enviou Glenn, que era um guri retardado que era um aprendiz de espadachim.

No começo, foi tudo uma festa, afinal, para o jovem espadachim Glenn era tudo uma festa, pois ele finalmente estava indo para uma missão doida, em que ele provavelmente iria ser torturado e morto aos poucos. Porém, Glenn não estava muito preocupado com isso, e esbanjava alegria, enquanto caminhava serelepe pelos bosques floridos de Guardia, bem diferente de Cyrus, que estava com uma cara de mamaã-macho, pois não estava muito a fim de morrer.

 
Após matar Cyrus, Magus deixou que a correnteza do rio do Bosque Encantado levasse o corpo do derrotado.

Enquanto Glenn e Cyrus estavam caminhando, eles encontraram Magus em um bosque encantado. Quando viu os inimigos, Cyrus utilizou a sua poderosa técnica de berserker, e foi pro pau (ui!), sabendo que, se ele não atacasse logo, as chances de morte passariam de 100% para 101%. Porém, Magus, que estava sempre pronto para a porrada, utilizou uma de suas magias mais poderosas. A magia que Magus utilizou foi tão poderosa que, em menos de 3 segundos, Cyrus já havia peidado para a muzenga. Sim, agora Glenn, que antes estava alegre, estava quase se cagando nas calças, pois ele sabia que seria o próximo.

Porém, Magus achou que Glenn era tão fraco que nem merecia uma magia poderosa na fuça. Então, Magus utlizou uma das técnicas mais comuns entre os bruxos, que consiste em transformar em sapo. Com isso, Glenn, apesar de não morrer, acabou sendo condenado a viver como um sapo pelo resto de sua vida. Após isso, Magus simplesmente voltou para o seu castelo, e, enquanto Glenn estava coachando em alguma lagoa fedida, Magus ficou descansando calmamente, recebendo uma massagem de Flea.

Guerra contra Lavos e GuardiaEditar

 
A batalha de Magus contra o grupo de Crono. Nem parece, mas o grupo de Crono já detonou mais de 8000 soldados de Magus, além de ter expulsado algumas tropas do feiticeiro das proximidades de Guardia.

Após ter se livrado do primeiro batalhão de Guardia e de ter matado o guerreiro mais poderoso do reino, Magus estava pronto para o último ataque, enviando todos os seus escravos para invadir o castelo de Guardia. Porém, Magus não contava que, para reforçar as tropas de Guardia, haviam aparecido os mesmos sujeitos que ele tinha visto em 12.000 B.C, que era o grupo de Crono. Ao vê-los, Magus pensou em perguntar como eles vieram para essa época, porém, após pensar um pouco, Magus resolveu que era melhor mandar aqueles sujeitos para o quinto dos infernos, afinal, ele poderia se virar sozinho.

Porém, Magus subestimou o poder daquele grupo, e acabou tomando noku, visto que metade de sua tropa de místicos havia sido morta, além de que alguns de seus melhores soldados haviam fugido feito moças. Com isso, Magus teve que pensar em outro plano, afinal, de uma maneira ou de outra, ele precisava voltar para a sua época. Mas o grupo de Crono continuou atrapalhando os planos de Magus até que, em um certo momento, enquanto Magus estava calmamente em seu castelo bolando um ataque vingativo contra Lavos, o grupo de Crono começou o ataque. Por conta desse ataque, todos os planos de Magus foram para o buraco, e Magus jurou pela sua mãe que algum dia ele iria arrancar as tripas de Crono. Porém, isso teria que ficar para depois, pois, como que por bruxaria, Magus havia conseguido voltar para o seu tempo.

Volta para a época natalEditar

Apesar de estar mais perdido do que cego em tiroteio, Magus sabia que estava em sua época natal, afinal, ele reconheceu o reino flutuante e toda a superfície congelada. Apesar de não saber como tinha voltado para a sua época, Magus tinha como objetivo reencontrar Schala, mandar Dalton para o quinto dos infernos e, finalmente, se vingar de Lavos. Porém, as coisas estavam difíceis, afinal, Dalton já estava com bastante poder, e tinha várias tropas sob o seu comando.

Mas Magus estava andando e cagando para isso, e resolveu subir para o céu. Mas, como Magus não estava com vontade de se matar, ele adotou um disfarce, e se auto-intitulou de Prophet. Com esse disfarce, Magus convenceu a sua mãe, a Rainha Zeal, que ele era um verdadeiro profeta, afinal, ele sabia tudo o que iria acontecer, afinal, ele já tinha vivido aquilo. Como a Rainha Zeal estava muito interessada naquelas previsões, ela aceitou Magus Prophet em seu reino, e lhe deu todo o conforto.

Enquanto estava aproveitando a vida boa, Magus estava esperando o grupo de Crono, afinal, Magus sabia que seria suicídio enfrentar Lavos sem nenhuma ajuda. Bem, quando o grupo de Crono finalmente chegou, Magus sabia que era a hora de, finalmente, fazer com que Lavos peidasse para a muzenga. Então, Magus foi para o palácio no Reino de Neverland, pois Lavos estaria por lá.

Quando Lavos finalmente chegou no palácio, Magus o desafiou para um duelo. Porém, como Lavos tinha muito poder, ele conseguiu derrotar Magus com 1 hit, e enviou Magus para alguma dimensão paralela. Após isso, o grupo de Crono também saiu na porrada com Lavos, porém, eles também perderam e foram enviados para a Casa do Caralho.

ReencontroEditar

Depois de muito muito tempo, o grupo de Crono reencontrou Magus lá no fim do mundo, ainda em 12.000 B.C. Agora, existe a possibilidade de deixar Glenn (ou melhor dizendo, Frog) executar a sua vingança e mandar Magus para o colo do capeta, ou apenas conversar com Magus e deixar que ele entre no grupo. Como eu sei que você sempre quis um mago na sua equipe, Magus vai entrar para o seu grupo, e vai começar a te ajudar. Porém, agora que passou para o lado dos bonzinhos, as magias de Magus ficam mais fracas do que biribinha, sendo que elas não matam nem mesmo os duendes verdes.

TécnicasEditar

Imagem Técnica Descrição
  Lightning 2 Uma das principais técnicas elementais de Magus, afinal, mais da metade dos monstros de Chrono Trigger são fracos contra esse elementos. Ou seja, nem é preciso dizer que Magus usa essa técnica sempre que pode. Além de ter essa vantagem natural contra os inimigos, o Lightning 2 também gasta pouca energia (bem, pelo menos, gasta menos energia do que o Dark Matter).
  Ice 2 Uma outra técnica elemental de Magus, porém, que ele só usa de vez em quando quase nunca, afinal, grande parte dos monstros do universo de Chrono Trigger tem resistência ao elemento gelo. Bem, seja como for, é uma técnica que pode salvar a vida de Magus muitas vezes, afinal, ela é a que consome menos energia.
  Fire 2 Mais uma técnica elemental de Magus, que é sempre esquecida pelos jogadores, afinal, ela gasta quase tanta energia quanto o Dark Matter. Porém, essa técnica é uma opção para combater principalmente os monstros da pré-história, que ainda tem medo de fogo ou não
150px Dark Mist Cria uma cortina de fumaça gigantesca, sendo que ninguém consegue enxergar um palmo à sua frente. Magus costuma utilizar essa técnica quando fica com pouca energia, afinal, quando utiliza essa técnica, ele pode matar os inimigos com a sua foice, no maior estilo ninja. Tudo muito sorrateiramente, sendo que o inimigo morre lentamente e nem percebe.
  Black Hole Uma outra técnica de Magus que ele só usa quando está desesperado. Quando invoca o buraco negro, Magus pode teleportar qualquer inimigo para o cu do mundo, e sem volta.
  Dark Matter A técnica mais poderosa de Magus, e a que os nerds sempre usam. Consiste em invocar todo o poder das trevas para atacar todos os inimigos que estão em uma área de 666 m² de comprimento por 666 m² de largura. Quando Magus utiliza essa técnica contra o grupo de Crono, essa técnica é extremamente destrutiva. Agora, quando Magus utiliza do lado do bem, essa técnica dificilmente mata alguém.