Abrir menu principal

Desciclopédia β

Maiassauro

Babyashaus.jpg Este artigo se trata de um réptil!

Ele pode ser um dinossauro ou uma lagartixa, adora tomar sol e foi morto para virar bolsa de perua!

Maiassauro vomitando para seus filhotes uma planta que ela não curtiu.

Cquote1.png Você quis dizer: Astecossauro? Cquote2.png
Google sobre Maiassauro
Cquote1.png Experimente também: Incassauro Cquote2.png
Sugestão do Google para Maiassauro
Cquote1.png Você traiu o movimento mate-ou-morra mesozoico, meu! Cquote2.png
Playboyssauro sobre Maiassauro

Maiassauro ou Maiassaura pros íntimos, era um dinossauro bico-de-pato herbívoro e que tinha esse nome por ser um raro caso de "lagarto boa mãe", ou seja, invés de cagar seus ovos no meio do mato e deixar os filhotes se foderem pra se alimentar, ele ficava igual passarinho: comia umas coisas, mastigava elas ao extremo e depois vomitava na boca dos filhotes para alimentá-los mais facilmente.

O maiassauro viveu na América do Norte e foi descoberto em Montana, Estados Unidos. Pelo menos 200 esqueletos de maiassauro já foram encontrados, numa área que aparentemente naqueles tempos da Era Mesozoica tinha altos vulcões, provando que embora fossem lagartos boas mães, eles eram burros pra carvalho, porque fazer ninhos justo numa área vulcânica é muita estupidez.

Não foi o primeiro caso de descoberta de ninhos (isso já tinha sido visto no Deserto de Gobi com os Proctologistossauros), mas foi o primeiro em que os ninhos tinham filhotinhos visivelmente minúsculos e possivelmente desnutridos, provando que esses podem ter sido os primeiros casos de dinossauros a realmente agirem como passarinhos, só faltando voar e cagar na cabeça das pessoas.

Ver tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Maiassauro no Mundo do Contra:

 
  Conheça também a versão oposta de Maiassauro no Mundo do Contra: