Abrir menu principal

Desciclopédia β

+ ou -

(Redirecionado de Mais ou menos)

 

Mais ou menos é essa beleza de equilíbrio.

Mais ou menos é quando não se tem certeza que algo é positivo ou negativo, por exemplo, se perguntarem se a sua cara é feia, daí já que hoje você não assustou nem fez ninguém se apaixonar, pode dizer que sua cara é mais ou menos. Pode também se achar que algo é aquilo, mas por querer ser gentil e ao mesmo tempo não ser tão mentiroso, pode dizer que, por exemplo, a sua avó é mais ou menos véia, ou melhor diga mais ou menos nova, caso ela pergunte.

E...Editar

Mais ou menos talvez seja a maioria das coisas que existem, porque você pode notar que nada é absoluto assim como disse o Einstein, até porque ele gostava de dizer que não era careca, mas sim, relativamente careca, assim também poderia ser mais ou menos careca. A muié dele também dise que ele estava mais ou menos ou relativamente broxa, eu sei lá, tente descobrir você que é especialista nessas coisas... quer dizer mais ou menos.

 
Mais ou menos confortável.

Quando alguém pergunta que horas são sempre é prudente dizer mais ou menos tal hora, por que até você dizer, o ponteiro já deu uns pulinhos sapecas e você nem pode dar uns tapa nessa biba porque deve ser contra violência ela está certa, por isso você ao invés de reclamar deveria ter dito simplesmente mais ou menos. Para você se convencer de que realmente a maioria das coisas é mais ou menos, vamos falar sobre mais inutilidades, a sombra por exemplo você também deve dizer que ela está mais ou menos em tal lugar porque ela sempre está em movimento ainda que devagar.

Até para cagar, é tudo mais ou menos, até que a bosta saia, você deve dizer que está mais ou emnos defecando e mesmo quanddo saiu, você não terminou nada porque tem que se limpar e de preferência tomar banho... depois disso tudo nem pode dizer que já foi... porque em breve, cedo ou tarde, você terá que fazer a obra novamente. Você nunca termina de estudar por exemplo, não apenas por você ser burro, porque ainda que você se forme, terá sempre que se atualizar em sua área, mesmo que seja em coleta de lixo, há coisas a se aprender a vida toda e mesmo fora de sua área, isso é referente à tudo.

Nada a lamentarEditar

 
Luta mais ou menos equilibrada.
 
Mais ou menos bonito.

Quando alguém diz aque algo que você fez ficou mais ou menos pode sentir-se elogiado, nada de se sentir medíocre ou desvalorizado... embora a pessoa possa não querer dizer isso, mas mais ou menos põe a sua pessoa em total conformidade com a natureza. Universo é mais ou menos porque está sempre variando e, ele tem até mesmo ciclos menstruais... não, nem tanto, mas está sempre em movimento, expansão e retração, girando... de modo que nada pode ser constante, ou seja, tudo mais ou menos.

Ainda pode-se dizer que é bem melhor quando chove mais ou menos do que quando desbam todos os barracos na cabeça das pessoas que lá vivem, ou viviam, o que piora ainda mais a catástrofe. Vento mais ou menos, outro exemplo e nem preciso mencionar oq eu os furacões costumam fazer, deixando até a vô de pernas para cima,q uem está acostumado(?!?!) a ter que ver essas coisas são por exemplo os new-zelandezes. mas claro que há coisas como magma por exemplo, que não podem ser quentes mais ou menos, porque faz parte do equilíbrio... mas como as geleiras não podem ser geladas mais ou menos, acaba-se juntando os dois e voltamos ao mais ou menos.

E no fim é tudo mais ou menos, assim sendo posso deixar esse artiguinho mais ou menos terminado.

Ver tambémEditar