Abrir menu principal

Desciclopédia β

Majoriano

Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Marjorie Estiano Cquote2.png
Google sobre Majoriano

Pela representação, nota-se que Majoriano tinha olho gordo...

Majoriano é mais um daqueles imperadores da era da falência do Império Romano do Ocidente, antes de eles decretarem moratória de vez. Ele foi imperador entre 457-461, um período beeeeeeeeeeeeeem pequeno, igual ao pinto do leitor desse artigo. Ele virou imperador graças (ou por causa de, já que virar imperador romano do Ocidente é igual a um belo castigo naquela época) ao general Ricimero, seu amigo da onça, que tinha mandado o Ávito de maneira ávita pro quinto dos infernos.

Majoriano, apesar de ter um nome que poderiamos fazer um trocadilho tanto com uma cantriz (mistura de cantora e atriz) Marjorie Estiano, como também ao posto de major do exército (igual ao fodão do Major Ricardo Soares, do TROPA DE ELITE, OSSO DURO DE ROER, PEGA UM, PEGA GERAL, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ!!!), Majoriano foi um péssimo major do exército, além de não conseguir fazer sucesso nem através de muita malhação de Judas, sendo desmoralizado por completo. Ricimero, vendo que o seu antigo aliado era um bundão, decidiu prende-lo e matá-lo por asfixia de pênis (aquela técnica que matou Bill).

Precedido por
Ávito
Mininero.jpg
Imperador Romano

457 - 461
Sucedido por
Kadafi


Romanpre1000.jpg
Imperadores Romanos

Júlio-Claudianos
Otávio AugustoTibérioCalígulaCláudioNero

Guerra Civil e Flávios
GalbaÓtonVitélioVespasianoTitoDomiciano

Antoninos
NervaTrajanoAdrianoAntonino PioMarco AurélioCômodo

Severos
PertinaxDídio JulianoSétimo SeveroCaracalaMacrinoHeliogábaloAlexandre Severo

Zorra Total ou Quem der mais leva
Maximino TrácioGordianos (I, II e III)Filipe ÁrabeDécioTreboniano GaloValerianoGalienoCláudio II GóticoAurelianoProboCaroCarino

Tetrarquia e Constaninianos ou Agora somos cristãos, Amém!
DioclecianoConstantino MagnoConstantino IIConstanteMagnêncioConstâncio IIJuliano ApóstataJoviano

Valentinianos e Teodosianos ou Corra que os bárbaros vêm ai
Valentiniano IValenteValentiniano IITeodósio MagnoHonórioConstantino IIIValentiniano IIIPetrônio MáximoÁvitoMajorianoLíbio SeveroAntêmioOlíbrioGlicérioJúlio NeposRômulo Augustulo