Abrir menu principal

Desciclopédia β

Makuhita

Pokedex3.png
Makuhita é um Pokémon!

Ele pode soltar pum fumaça e causar o aquecimento global.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Makuhita
Makuhita.png

Estranho...

Tipo
FightingIC.gif
Espécie
Bolota amarela
Cadeia evolutiva
Makuhita-.gifSeta.JPGHariyama

Cquote1.png Você quis dizer: Filhote de lutador de sumô Cquote2.png
Google sobre Makuhita

Cquote1.png Olha, uma crusa de snorlax com pikachu Cquote2.png
Treinador noob sobre Makuhita

Makuhita-.gifO Makuhita é um pokémon amarelado, obeso, de olhos puxados e muito estranho, do tipo lutador, que sai por aí bancando o lutador de sumô. É muito apreciado pela maioria dos japoneses, pois esses se identificam com ele.

Índice

DadosEditar

Antigamente os especialistas costumavam achar que os Makuhitas eram pikachus mutantes que ficaram muito gordos e amarraram as orelhas para se disfraçarem, hoje eles sabem que isso não é verdade, pois nem assim daria para se criar um bicho tão feio.

Ele foi criado durante a terceira geração da franquia. Na época eles precisavam suprir a cota racial de pokémons lutadores, e então decidiram inventar uma bolota amarela esquisita que lutasse sumô. Mas não bastando isso, decidiram que o pokémon deveria ser sadomaoquista: anda nu por aí só usando luvas e coleira preta! E não bastando isso possui marcas nas bochechas para plagiar o pikachu mostrar que é constantemente espancado na cara.

 
Makuhita pronto pra porrada.

Se tudo isso já não é perturbador o bastante, vale lembrar o estranho lacinho aviadado que ele tem na cabeça. Acontece que ele não tem cabelo nem usa utensílios na nuca, aquilo é parte da cabeça dele! Ou seja, alguém rasgou a cabeça da criatura, pegou a pele e a amarrou com um laço para que o cérebro não vasasse. Tudo isso mostra as ideias doentias que passam pela cabeça dos desenvolvedores dos jogos.

De qualquer jeito, Makuhita só fica realmente popular quando evolui para o monstruoso Hariyama, cuja aparência os japoneses amam ainda mais: é um monstrengo albino com tiara, saias e mãos gigantes e inchadas. Um belo exemplo para as crianças.

ApariçõesEditar

Nos games, o Makuhita é facilmente capturável em qualquer caverna vagabunda dos jogos Ruby e Saphire. Qualquer caverna que você ver que for suficientemente suja e perigosa, pode ter cereza de que haverá um Makuhita dentro.

O líder de ginásio Brawly também possui um Makuhita como principal ppokémon, sendo ele seu principal parceiro de surf e vadiagem.

AtaquesEditar

 
Makuhita e sua obesidade vista tridimensionalmente.
  • Investida: Ataque que todo mundo tem.
  • Energia Focada: Ele não sabe o que fazer, então finje que está se consentrando para ganhar energia.
  • Ataque de areia: Típico ataque covarde em que ele sabe que vai perder e joga areia na cara do inimigo.
  • Queda de braço: Ele para de lutar para ficar brincando de queda-de-braço com o inimigo.
  • Porrada: O nome já explica.

Ver tambémEditar


v d e h
3ª Geração