Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mal-acabado

(Redirecionado de Malacabado)

Cquote1.png Você quis dizer: Obras públicas Cquote2.png
Google sobre Mal-acabado

O primeiro a determinar que algo estava malacabado. Quando ele falava era porque estava mesmo e não tinha discussão.

Cquote1.png Ô seu malacabado!!! Cquote2.png
Ratinho sobre seu pau na hora de pegar sua esposa.
.

Mal acabado Malacabado (vai grudado mesmo) é uma das gírias do tempo que não existiam gírias (...), usadas principalmente, nos dias atuais, pelo cachaceiro apresentador, ex-político, ex-repórter e ex- palhaço Carlos Massa Gorda, vulgo Ratinho. Essa expressão é referente à quando algo é mal feito, quer dizer: A coisa foi feita, mas mal feita, malacabado é simplesmente mal feito... Mas claro que se fosse apenas isso, essa paginazinha nem teria início...

O que pode ser malacabado?Editar

Já respondendo o malacabado nome da sessão: Tudo pode ser malacabado, desde plantinhas sem muita importância, até uma grande obra colossal que dá em merda, do tipo, um projeto espacial realizado que custam alguns bilhões e acabam por dar em nada, ou numa imagem embassada, que mais parecem seus trabalhinhos escolares borrentos... Embassado é outra gíria, mas não é sinônimo de malacabado, embora seja da mesma família. Guerras são ainda mais dispendiosas do que a realização de projetos espaciais e tudo acaba muito malacabdo, por mais bem feitos que estivessem. Antes, pior ainda nessas guerras são as famílias, que por maiores que sejam, sempre acabam malacabadas e desfalcadas, senão elas todas indo pro saco... dependedno da família o malacabado que restar poderá dar graças, mas isso é um detalhe.

Em geral, coisas com defeitos que são de comer (não me refiro à isso), não podem ser chamadas de malacabadas, porque não é o fato de uma banana estar grudada na outra que faz com que não possa ser ingerida, não é mesmo no reino animal, não estou me referindo casa do caralho, o reino animal mesmo, nele se alguém nasce com defeito de fábrica o problema deve ser resolvido com a medicina para que não fique malacabado pela vida afora, mas nem tudo pode ser resolvido, nossa medicina ainda é malacabada, nem os médicos têm cu pra tanto problema culpa.

Mala CagadoEditar

 
Algumas vezes nem é preciso dizer.
 
Se beber, não faça nada, tudo que fizer será malacabado, mesmo que você seja um capitão Nascimento.

Essa forma também pode ser usada Mala Cabado, o mala é bem conhecido, mas isso de cabado parece linguagem de mané ou de nenê, mas eu vou esclarear isso. Mala com com cabo, note: Mala deve ser sem alça, ou cabo, para se configurar como o mala que já bem conhecido, mas se ele é cabado e continua sendo mala, é porque é muuuuuuito mala. Depois desse trocadilho podre, podemos voltar á explicação de mal acabado em sua forma normal. Não vou mandar você enfiar um cabo em lugar nenhum, e não me mande também.

Mal acabado, seria mal feito, mas dá ideia de algo que não se acabou de fazer, mas mal feito foi terminado, porém mal feito certo? Não, não, a lógica(?) seria a seguinte: Se não foi acabado, então ficou mal feito, e as coisas devem ser completas... Tá não vou mandar a suposta lógica da gíria ir à merda, ela tem outro sentido também, pode ser positivo.

Como positivo? Mal acabado, não soa como um mal acabado, terminado, findo... O que seria algo bom, mas também tem outro sentido negativo: Além de mau (lembre que nesse caso é u, seu malacabado) ainda está acabado de velho tipo seu avô, mas tudo tem solução, para que não fique malacabado, basta que se termine, inclusive a vidinha do malacabado. Sendo menos trágico, pode-se melhorar tudo, e deixar de ser malacabado, mesmo que para isso, seja preciso um milagre.

Fazer tambémEditar