Abrir menu principal

Desciclopédia β

Malu Mader

Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Malu Mader é uma atriz conhecida por trabalhar na Globo desde o início de sua carreira, sem nunca ter mudado de emissora. Também é famosa por ostentar duas taturanas mortas um pouco acima dos olhos, que muitos ingenuamente acreditam ser as sobrancelhas.

Maria de Lourdes da Silveira Mäder
Malu.jpg
Sobrancelhuda!
Nascimento 12 de setembro de 1966
Bandeira do Brasil Brasil - Rio de Janeiro
Ocupação modelatriz

Sua fama também é atribuída aos trabalhos que realizou em parceria com o autor de novelas Gilberto Braga, de quem Malu se tornou "musa": ele, em admiração a Malu e seu "tá lento", sempre deu à ela papéis de putas em suas obras - vide O Dono do Mundo - novela em que a mocinha se revela uma tremenda puta -, Labirinto - minissérie sobre uma profissional do sexo desesperada para encontrar a saída do famoso labirinto de Creta, para onde ela havia ido fazer programa com o minotauro mas acabou se perdendo por lá - e Força de um Desejo - esta última uma novela de época cujo título original (Força de um desejo sexual) teve que ser encurtado devido ao horário em que acabou sendo exibida, o das 18hs, e o público desse horário não quer ver putaria (pelo menos diz que não quer ver). Mesmo assim, nessa novela Malu viveu uma cortesã, que era como chamavam as putas de luxo do passado. E foi mais uma puta que Malu adorou interpretar, talvez por ter ela própria vocação para a coisa. Sua performance lhe rendeu muitos elogios dos críticos de cinema pornô, mas Malu nunca quis, apesar dos convites, atuar em produções desse gênero (vamos entender o porquê logo adiante).

CarreiraEditar

Começou atuando no teatro, onde logo foi descoberta por Dennis Carvalho, que prontamente convidou-a para trabalhar na Globo. Ela aceitou, e desde então não saiu mais de lá.

Na maioria de seus trabalhos, fez par romântico com Fábio Assunção, pois suas enormes sobrancelhas contrastavam perfeitamente com os belos olhos azuis dele. Suas personagens geralmente são mulheres chatas e dramáticas, mas metidas a grandes heroínas, algo que Malu insiste em fazer só pra o público pensar que ela não é atriz de um papel só (o de de prostituta, que ela sempre soube fazer com uma perfeição ímpar, preciso dizer o porquê?). Bom, apesar dos pesares, no fim das contas seus trabalhos sempre fazem muito sucesso, pois os telespectadores ficam hipnotizados com aquelas sobrancelhas horrendas e não conseguem desviar o olhar da televisão quando ela aparece em cena.

Já consolidada na carreira, Mader começou a chamar atenção da Playboy, que a convidou mais de 8000 vezes para sair pelada na revista, mas ela sempre recusou as ofertas porque teria que gastar todo o cachê que receberia com depilação. Afinal, se as sobrancelhas são peludas daquele jeito, imagina o resto? Deve ser uma Cláudia Ohana elevada à enésima potência.

Vida pessoalEditar

Por ser descendente de libaneses, Malu foi criada como muçulmana. Perdeu parte de seus familiares que, por amor a Alá e ao Islã, explodiram como homens/mulheres bombas. Ela cresceu revoltada. Abandonou a fé islâmica, virou ateia e passou a ter uma juventude rebelde, regada a sexo, drogas e rock 'n' roll, não necessariamente nesta ordem.

Malu tornou-se uma groupie inveterada dos Titãs, que em todo show da banda marcava presença e tentava dar um pulinho nos bastidores depois para ser comida pelos integrantes. Em uma dessas aventuras, emprenhou de Tony Bellotto, com quem acabou casando para evitar maiores problemas entre os Titãs e a polícia, que já estava puta com eles por causa das letras de algumas de suas músicas.

Malu e Tony Bellotto estão casados até hoje. Ela se mete a poliglota só porque já apareceu nas novelas falando, além de português, inglês, espanhol e francês, mas na verdade, e se ela muito souber, ela só fala árabe libanês e português brasileiro mesmo.

v d e h
Esposas, viúvas, marias guitarras e megeras do rock

Yoko OnoSharon OsbourneLinda McCartneyPattie BoydGail ZappaJune Carter CashWendy DioCourtney LoveNancy SpungenGloria CavaleraPamela AndersonDébora FalabellaMalu MaderMallu MagalhãesLuciana Gimenez