Abrir menu principal

Desciclopédia β

Manjericão

Manjericão
Hoje estou à fim de borboleta.
Hoje estou à fim de borboleta.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Esteróides
Ordem: Lamali
Família: Lamacentas
Gênero: Manjarricão

Manjericão, plantinhas do gênero Ocimum, servem para embalar músicas de festas juninas e também é bom para quem gosta de rimas, manjericão rimando com João muitas vezes, facilita bastante. Manjericão podendo ir nos temperos, na viola, no vestido, nas mesas, no chapéu do Chico Bento, ele fica vistosos e ainda têm umas florezinhas brancas que dão um ar abichalhado campesino mais marcante... que merda, hein?

Manjericão de folha largaEditar

Após reclamar com palavrões, nem foi uma reclamação, mas não era aquilo que deveria ser dito sobre o manjericão, apenas porque ele o cravo e a rosa... Bom, o de florezinhas brancas(minúsculas que só apreciam as abelhas e borboletas, talvez também os beija-flores apreciem), são do tal manjericão de folha larga, não que a folha seja tão larga, mas é o tipo de manjericão mais conhecido e também chamado de alfavaca... não sei porque alfavaca, nem alfa nem vaca combinam com essa planta.

 
Vi primeiro.

Esse manjericão é usado para temperos ou chás. O chá é ruim não só no gosto de bosta(não comi bosta, mas deve ter o mesmo gosto), mas também pra quem já tende a ter prisão de ventre, ele prende mais ainda, mas uma das suas propriedades é que melhora os sintomas da rinite alérgica, que é a asma, não deixando a pessoa ficar com aquela cara de semidefunto pedindo ar.

É verdade, pois a ação do manjericão nos brônquios faz aquela catarrada maldita, não digo sarar, mas dar uma boa diminuída, evitando mortes por falta de ar e mesmo, permitindo com que o infeliz asmático respire bem melhor. Saiba que a bombinha pode fazer estragos. Manjericão deve ter outras propriedades, mas por hora, é essa que eu conheço. Quanto a não conseguir cagar, pode-se compensar com muita fibra, tomando o chá duas vezes por dia, pode-se comer duas toneladas de fibras pra empurrar o restante da bosta que ficou ressequida e tudo certo. Após essas palavras de muito bom gosto, vamos à outra espécie de manjericão.

Manjericão sem larguraEditar

 
Indo coier manjericão... e mais nada.

Há cinco espécies, mas essas duas são as que dão mais, então são as mais usadas e abusadas, logo elas são prioridade. É um manjericão miudinho, mas que parece uma cópia da vaca do manjericão alfavaca em tamanho menor, e também dá uma florezinhas brancas, quase iguais, deve mesmo ter as mesmas propriedades e, se nenhum manjericão for venenoso pode testar todas as espécies, mas sabendo que essas inocentes plantinhas podem ter efeitos colaterais, só conheço o efeito do alfavaca que me impede de cagar direito, mas segundo vovó, me ajuda na asma melhor do que os remédios alopáticos... é claro que isso é mentira, você sabe que eu sou o ser mais resistente a pestilências do Universo aturando até mesmo você.

O manjericão que entrou na música deve ser um desses dois, também cativando com as florezinhas brancas e seu cheirinho fraco, que não irrita o nariz e, é um cheiro melhor ao menos do que o seu sovaco no fim do dia... por quê estou te insultando? é a prisão de ventre, não repare... o manjericão não tem toda e total culpa disso, apenas em parte, pois eu quem esqueci das fibras, hoje era o dia de comer porcaria do tipo carboidrato, nenhum descuido, mas não se pode deixar bolachinhas estranhas com gosto de bichinhos vermelhos passarem da validade, sem pirralhos em vista para doar essas porcarias, dá próxima vez que ganhar isso, ponho logo no bazar da igreja, mesmo não gostando de igrejas... a não ser em festinhas de São João, com manjericão e tudo.