Abrir menu principal

Desciclopédia β

Manuel Blanco Encalada

Manuel Blanco Encalada foi o primeiro presidente do Chile, o que não significa grande coisa, afinal, quando ele assumiu, em 1876, o Chile era apenas um grande terreno baldio e ainda é.

HistóriaEditar

 
Uma raríssima foto do almirante Manuel Blanco Encalada reunido com a esposa, pouco antes de partir para mais uma guerra. Ele não sabia de nada, mas iria morrer nesta guerra, e nunca mais veria a sua esposa.

Manuel Blanco Encalada nasceu em Buenos Aires, porém, assim como 99% das pessoas que nascem na Argentina, Manuel Blanco Encalada não se orgulha nem um pouco disso, pois gostaria de ter nascido na verdadeira capital do Brasil. Como não gostava de sua terra natal, em 1807, Manuel Blanco Encalada se juntou a marinha espanhola, esperando subir na vida. E, como ele era dedicado, conseguiu ser promovido em pouco tempo (e não precisou ser parente dos comandantes para isso).

Em 1813, Manuel Blanco Encalada foi para o Chile e entrou para o exército. Dizem as boas e más línguas que, quando chegou no Chile, Manuel Blanco Encalada entrou para o mundo do tráfico, vendendo armas até mesmo para criancinhas de 8 anos. Todos os soldados viam isso, mas não podiam fazer nada, afinal, Manuel Blanco Encalada era o capitão.

Porém, Manuel Blanco Encalada não tinha sido enviado para o Chile a toa, e ele tinha que batalhar em Rancagua para deter as tropas de Mariano Osorio, que estavam descendo mais rápido do que enchente. Como as tropas de Mariano Osorio eram muito organizadas e poderosas, o exército nacionalista do qual Manuel Blanco Encalada acabou sendo completamente OWNADO, e Manuel Blanco Encalada foi preso pelos espanhóis e enviado para Juan Fernández, uma região do Chile que fica onde o vento faz a curva.

RegressoEditar

Depois de alguns anos, Manuel Blanco Encalada foi resgatado, e estava pronto para fazer igual Edmond Dantès, se vingando daqueles que haviam lhe tirado a liberdade. Porém, antes, Manuel Blanco Encalada voltou para o Chile, para se alistar no exército local para combater os inimigos que queriam implantar o Mc Donalds no Chile para melhor manipular as criancinhas.

Como as tropas chilenas estavam muito fortes, e Manuel Blanco Encalada já tinha ficado muito experiente depois dos anos de treinamento, a vitória foi alcançada, e Manuel Blanco Encalada, promovido. Agora ele estava feliz, pois ele ganharia um salário de 100 trilhões de dolares zimbabuanos.

Depois disso, Manuel Blanco Encalada e dedicou a ajudar o seu velho miguxo Bernardo O'Higgins, que havia sido seu companheiro na batalha de Rancagua. A sua função era a de organizar a esquadra nacional para combater qualquer um que fosse idiota o suficiente para desafiar o Chile. Porém, ele nunca precisou utilizar a sua poderosa esquadra (pelo menos foi o que a Veja disse).


Precedido por
Cuzco
 
Presidente do Chile

1826
Sucedido por
Agustín Eyzaguirre