Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que o cangaço não predominou em todo o Nordeste.

Tempos-modernos01.jpg
Carneiro.jpg KA MATE! KA MATE! KA ORA! KA ORA!!

Este artigo é neozelandês! Ele joga rugby, pula de bungee jumping, cuida de ovelhas e odeia que o confundam com a Austrália!

Se vandalizar, mandaremos os All Blacks atrás de você!

A bandeira maori.

Não confundir com o havaiano, a não ser que queira apanhar.

Maoris (Kahagatagahawanatahatagatahauea, no idioma maori) são os povos polinésios surfistas que habitam as selvas das Nova Zelândia e de Tonga. São inimigos dos havaianos, algo do tipo brasileiro/argentino, alemão/inglês, chinês/japonês, cão/gato, Batman/Superhomem, Dedé/Didi, Gugu/Faustão, entre outros.

Preservam sua cultura com unhas e dentes, mais dentes que unha na verdade. Se tiver que morder, mordem. Habilidosos caçadores, jogadores de rugby, surfistas e tatuadores, sendo os prováveis inventores da arte de tatuar. O grito de guerra maori é preservada na Nova Zelândia através da UNESCO, como patrimônio enfurecido da humanidade.

CulturaEditar

 
Ui auê auê.
 
Aserehe há dehê.

Os maoris se assemelham um pouco com os tahitianos, principalmente na arte de gritar bem alto. Nunca confunda um maori com um havaiano, senão você será espancado até a morte.

É teoricamente fácil reconhecer um maori; muitas tatuagens pelo corpo, línguas de fora, tacapes e gritos de guerra são as características marcantes deste povo. No entanto, pode ser que um maori se caracterize como polinésio. Nestes casos é difícil não se confundir, o que resultará em uma surra de bastão.

Apesar de parecerem furiosos, os maoris são simpáticos e recebem bem (aliteração não-intencional) os visitantes não-polinésios. Os visitantes são recebidos com festa, onde demonstrações de danças e gritos acolhem o visitante.

A tatuagem de henna facial é a marca registrada dos maoris. Esta tatuagem é uma marca de guerra, como aqueles riscos pretos dos jogadores de hoquei. Quando um guerreiro maori vai para a batalha, ele pinta seu rosto com uma tatuagem referente ao seu estado mental/físico/químico atual; quanto mais tatuagem, mais furioso ele está. A tatuagem é feita com tinta de polvo amarelo de 7 tentáculos e é aplicada com dente de tubarão manco. Outra característica marcante é a língua de fora, que serve para cumprimentar as pessoas. Ou serve para mandar as pessoas para aquele lugar.

Ligações externasEditar

 
Despedida maori

Ver tambémEditar


Putz, além de Maoris andando por aí você vai ter o azar de encontrar também: